Poesia de Garoto para Garota

Cerca de 102851 frases e pensamentos: Poesia de Garoto para Garota

A incerteza é o pior
Ela corta o futuro
Destroe os caminhos
Queima as possibilidades

Deixo de respirar no agora
Me paraliso
Porque penso demais
Questiono demais

O 'talvez' me assusta
O 'quem sabe' me aterroriza
E me afogo em angústia
Preso no medo de um futuro que talvez nunca aconteça

Gabriel suspirou profundamente.
- Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno.

Posso responder resumidamente: o homem só é feliz se puder desenvolver e utilizar todas as suas capacidades e possibilidades.
Portanto, toda e qualquer decisão unilateral deve ser recusada. Se Aristóteles vivesse hoje, talvez ele dissesse que a vida de uma pessoa que só cultiva o corpo é tão unilateral - e portanto tão lacunosa - quanto a vida de outra que só usa a cabeça. Ambos os extremos são expressão de um modo errado de viver a vida.

Não se trata de tocar
bem ou mal, é como
se sente a respeito do
que você toca.
O importante é sentir
a musica que toca.

"Você é o amor da minha vida, Seremos amigos para sempre, não quero te perder, não quero perder sua amizade, vc é tudo pra mim, Essas são palavras comuns e mentiras freqüentes que magoam muita gente
->Uma dica Por favor mão iluda não minta e não diga algo que você não tenha capacidade de por em prática

Nunca se Iluda... por, sorrisos falsos sorria sempre.
que nem o coringa sorria para o Batmam mais até num sorriso
você tem mostrar sinceridade ... seja você mesmo nunca mude,
teu jeito de ser porque quem muito se muda muito .. vira falsidade Deus, deu seu jeito seja você ... seja capaz de se mudar se mude porque é essencial .. sua vida para felicidade o amor .. não é nada sem o carinho e a confiança é se sobrevive nunca deixe de ser você mesmo.

"A maca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestra chama de borboleta"
"Eis aqui um teste para verificar se sua missão na Terra está cumprida : Se você está vivo, não está."

As vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais.
Como distinguir os que nos querem e os que não? Distinguir os que vão ficar e os que vão embora?
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja este: apesar das ligações não retornadas e corações partidos,apesar dos erros e sinais mal interpretados, apesar da dor e constrangimento. VOCê NUNCA, NUNCA PERDE A ESPERANÇA!

Perdão é prática boa
que traz duplo resultado:
É tão feliz quem perdoa,
quanto quem é perdoado!

Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece que abriga
Tem abrigo que se vai sem motivo...

⁠*Não existe mercado sem a existência de compradores, teoria não existe sem motivação, esforço não existe sem atitude, ação e reação.,oferta e procura.
Equilíbrio.

⁠Há pessoas que só entendem
Onde termina seus direitos
Quando a vida lhe presenteia
Com o mesmo veneno
Que ela serve as outras


------Louise Figueiredo-------

⁠Se somos realmente a geração eleita e do arrebatamento, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se o Reino de Deus está em nós e o que o impede também, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se o mais importante são seres humanos e não coisas deste mundo, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se o mais valioso da Terra (ouro) só servirá como pavimento em nosso mundo, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se os vivos estão mortos, precisamos então despertar à VIDA.

Passarinho cantador

Vivo cantando e assim vou caminhando,
igual passarinho a cantar!

Passarinho cantador
canta, canta sem parar!
No caminho junto a flor
também vou cantar!

No caminho do trabalho ligo o rádio
uma música vou ouvindo
e de repente um verso vou cantando!
Igual passarinho no caminho
cantando no seu ninho!

Passarinho cantador
canta, canta sem parar!
Pra falar do amor,
também vou cantar!

Música na minha vida faz história
deste a minha infância...
Em que ouvia minha mãe cantado,
com sua voz sempre feliz...
Igual passarinho como quem diz,
que cantar é ser feliz!

Passarinho cantador
canta, canta sem parar!
Pra alegria e a felicidade
também vou cantar!

Mas, há quem cante a tristeza
igual ao rouxinol na beira do rio.
Porque não viu sua amada
no revoar sobre a correnteza!

Passarinho cantador
canta, canta sem parar!
Pra afogar a minha dor,
também vou cantar!

É DOCE E HONROSO [DULCE ET DECORUM EST] (2)

Wilfred Owen (tradução de Renato Amado Peixoto)

Encolhidos, como velhos mendigos debaixo de sacos,
Cambaleando como bêbados, tossindo feito velhas, nós ziguezagueamos em meio ao lamaçal,
Até que a luz bruxuleante dos sinalizadores nos fizesse virar
E, para a distante retaguarda, começar a caminhada.



Homens marchavam adormecidos. Muitos tinham perdido suas botas
Mas tropeçavam, calçados de sangue. Todos estavam alquebrados; todos cegos;
Bêbados de fadiga; não escutavam nem mesmo o rugido
Dos desinteressantes obuses que, fora de alcance, explodiam atrás.

Gás! Gás! Rápido, amigos! - A euforia de conseguir ajustar, atabalhoadamente, aquelas máscaras desajeitadas, na hora exata;
Mas alguém urrava e caindo,
Debatia-se como se estivesse em chamas ou sob cal viva...
Embaçado, através das enevoadas lentes da máscara e de uma grossa luz verde;
Como se estivesse debaixo de um mar verde, eu o vi se afogar.

Em todos os meus sonhos, diante de meus olhos impotentes,
Ele mergulha sobre mim, sorvendo o ar, asfixiando, afogando.

Se em algum sonho sufocante você também pudesse passar
Por detrás da carroça em que nós o arremessamos.
E observar os olhos brancos contorcidos em sua face,
Seu rosto pendurado, como o de um demônio cansado de pecar;

Se você pudesse ouvir, a cada solavanco, o sangue
Gargarejar dos seus pulmões corrompidos em espumas,
Obscenas como câncer, amargas e esverdeadas como a regurgitação de um boi
Infames, incuráveis feridas sobre línguas inocentes,

Meu amigo, você não iria, com tão grande entusiasmo e idealismo, contar
Para as crianças desejosas de algumas glórias desesperadas,
A velha Mentira: É doce e honroso
Morrer pela pátria.

Coincidência mesmo é se deixar levar por essa brisa que nos faz sonhar e almejar imensos castelos de areia. Vento que te sopre como um sussurro e lapida os teus vértices em pentágonos e hexágonos. Vento que te grite e quebre em mil pedaços nefastos. Segredos gastos constroem meu castelo casto.
Nada é para sempre. Há quem diga o contrário. Há quem tente. Mente para si mesmo num soliloquio de como quem sente aquela sutil dor de dente.
Não tarda a chuva para desmanchar o castelo. Primeiro vão-se as torres e seus vitrais. Depois vão-se os muros e os minerais.
Mas a base fica. Ela é rica. A base conta histórias fenomenais. Viscerais. Morais. Liberais. Nada mais.
Nada mais, me sussurra o monte de areia.
Nada mais, me grita pra que creia.
Nada mais, me eleva e me norteia.
Nada mais me sussurra.
Nada mais me eleva.
Nada mais me norteia.
Tu és belo, castelo de areia.

A primavera é recomeço,
é prenúncio de sol em abundância!
das cores, das flores e seus perfumes.
É o lembrete do Universo que manda dizer:
"É hora de florir-se por dentro"
Cika Parolin

Sua voz continua linda
seu sorriso encantador
seu olhar ainda é o mesmo
que me encanta de amor

[Pensar Com Cabeça Alheia] -

Ler significa pensar com cabeça alheia em vez de pensar com a própria. O furor que a maioria dos eruditos sente ao ler constitui uma espécie de fuga vacui do vazio de pensamentos da sua própria cabeça, que faz força para atrair para dentro de si o que lhe é estranho: para terem pensamentos, precisam de aprender nos livros da mesma forma que os corpos inanimados recebem movimento apenas do exterior, enquanto os dotados de pensamento próprio são como os corpos vivos, que se movem por si mesmos.
Em relação à nossa leitura, a arte de não ler é extremamente importante. Ela consiste em não aceitar o que o público mais amplo sempre lê, como planfletos políticos ou literários, romances, poesias e similares, que só fazem rumor naquele momento e até atingem muitas edições no seu primeiro e último ano de vida.
Exigir que um indivíduo conserve na sua mente tudo o que já leu é como querer que ele ainda traga dentro de si tudo o que já comeu na vida.

A vida sozinha
não determina o seu caminho,
mas o caminho que você escolhe
determina toda a sua vida!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp