Poesia de Filha Querida
Minha querida,
quando estiveres dormindo,
irei te visitar nos teus sonhos,
acenderei o teu sorriso
pra iluminar cada cenário,
pra que os pesadelos se afastem,
pra que cada momento seja inesquecível
e eu possa passear pelos teus pensamentos quando a tua mente precisar de pouco de alívio.
Querida Anne, menina que tinha apreço pela vidae por sua liberdade de viver,
Dificilmente passava despercebida,
era linda e sempre tinha algo dizer,
Estudava, tinha um lar, algumas amigas
Família Estruturada, claro, imperfeita, mas não tinha tanto com que se preocupar,
Pobre Anne, nem sonhava
que a sua normalidade estava ameaçada.
Enquanto seu mundo ruía a sua volta,
Ela com tão pouca idade precisou enfrentar momentos humilhantes,
cheios de angústias, sofrimentos, conflitos constantes, internos e externos
Com poucos e valiosos instantes de refrigério
Foi necessário amadurecer bruscamente
de uma criança ingênua e mimada
a uma sensata adolescente,
Aprendeu um pouco sobre o Amor
em meio tanta tristeza,
Para a Simplicidade e para a Natureza passou a dar mais valor,
Não perdeu a sua Fé em Deus, apesar das Incertezas,
Assim como uma Borboleta,
Anne Frank teve uma vida breve e intensa,
No seu Diário, suas memórias repletas de emoção
Parte da História, preciosa Lição.
Querida, agora confesso que, nos meus pensamentos, sonhos e devaneios, já ficamos juntos, até saboreei os teus beijos através da maciez dos teus lábios carnudos, senti o teu cheiro, um perfume delicioso, além de outros frutos do meu desejo intenso de desfrutar dos teus encantos.
Também compartilhamos sorrisos e olhares, estavas provocante com um tom de vermelho nas tuas vestes, cabelos lindos e soltos, então, demonstramos afetos de verdade sem nenhum sinal de fingimento, assim tivemos momentos calorosos de reciprocidade, tiramos um bom proveito do nosso tempo.
Infelizmente, muito provavelmente, isso não se tornará realidade, entretanto, pelo menos, posso pensar em ti, sonhar contigo visualizando com nitidez na minha mente cada detalhe aprazível do teu ser, da tua presença simplesmente marcante, sem dúvida, uma linda mulher, cuja essencialidade é emocionante.
Querida, minhas pupilas ficam dilatadas
diante do brilho intenso do teu olhar
e logo vem o despertar de um desejo
de saborear intensamente a tua existência, sentindo o teu cheiro,
admirando cada lindo traço do teu rosto, as curvas dos teus lábios delicados, a maciez dos teus cabelos,
portanto, fico profundamente extasiado com um ímpeto bastante verdadeiro.
Estas não são palavras soltas ao vento, retratam o que sinto de fato,
até meu espírito sente-se liberto,
seria um privilégio e tanto estar
ao teu lado, mas, por enquanto, estamos juntos apenas em meus pensamentos e em alguns versos
que faço, assim, penso e já fico inspirado,
externo os meus sentimentos
com um notório entusiasmo.
Dessarte, que os nossos universos
se cruzem, desde que haja reciprocidade e que seja paço a paço
num tempo oportuno, um momento ricamente abençoado, quando faremos parte de um mesmo mundo,
talvez, eu esteja sonhando acordado,
todavia, que eu não seja o único.
Ah, minha querida! Quem me dera ser bem recebidono teu mundo,
assim, o meu ficaria em festa,
pra nós, tudo teria um significado novo,
pois conheceríamos os sentimentos
e sonhos um do outro
até que viéssemos a dançar no mesmo ritmo, unidos num rico propósito, guiados por Cristo.
A partir daí, juntos iniciaríamos uma
jornada marcada por confiança, desafios, beijos e palavras, tristezas
e bonanças, abraços calorosos,
um dando força ao outro
numa história emocionante de cumplicidade entre lutas e vitórias,
vividas de verdade com uma fé incessante contrariando certas situações amargas e desgastantes.
É claro que a perfeição estaria ausente, sou um sonhador de pés
no chão e se O Senhor quisesse, seríamos dois resilientes de mãos dadas seguindo na mesma direção,
talvez, esta declaração não era esperada e não seja de uma vontade correspondida, mas dificilmente duas pessoas se conhecem e se afeiçoam do nada, ao menos, precisava externar, minha querida.
Estava aqui pensando que alguns lugares são transformados em paraísos pela pessoa querida que está ao nosso lado, seja num banco de praça, numa varanda ou num simples quarto, é fato que serão instantes ricos mesmo que o lugar já seja paradisíaco por ficar ainda mais agradável.
Algo que acontece em momentos raros, nos quais, trocamos palavras, risos e olhares são correspondidos, problemas são ignorados, nossos sorrisos são acesos e outros são acendidos por nós, somos acolhidos
e acolhemos em abraços sem que nada precise ser dito.
Um efeito temporário e inconstante, mas de grande importância,
pois o bom da vida é marcado por maravilhosas inconstâncias
e aquelas pessoas que conseguem transformar são bastante preciosas,
que possamos também ser uma delas e assim fazer parte de uma troca justa, daquelas valem à pena.
Pode levar um certo tempo para se saborear este tipo de experiência,
entretanto, quando chegar o dia,
será compensada toda a espera,
ainda considero sensato lembrar
que muitas vezes está bem perto
de acontecer, porém, é necessário se atentarpara não perder.
Oi, querida, bom dia, estava te observando e francamente, admiro mais o amanhacer quando estou contigo, ficas muito esplendorosa,
sinto um deleite inconfundível
com os primeiros raios de sol tocando a delicadeza da tua face, teus lindos cabelos soltos, até o brilho do teu olhar ganha mais destaque.
E embevecido por este momento tão deleitante, inevitavelmente, fico inspirado e logo transformo a tua existência em uma poesia calorosa,
vejo um universo rico refletido nos teus olhos, minha atenção percorre também pelas curvas da tua boca, cujos lábios são delicados e harmônicos, uma composição muito inspiradora.
Dessarte, sou sinceramente grato a Deus por estares comigo, que eu continue a cativar o teu apreço,
trazes mais vida para a minha arte, inspiras os meus versos mais expressivos, frutos dos lindos detalhes do nosso amor simples, intenso e recíproco.
Bem, minha querida, levando em consideração as muitas falhas que possuímos e cometemos, talvez, possamos ser comparados até certo a ponto a anjos caídos sempre em busca de redenção
e neste momento oportuno, este quarto será o nosso paraíso, nossa agradável inquietação.
Estou de fato preso aos teus encantos, inevitavelmente atraído, em troca, pretendo acelerar os batimentos do teu coração de um jeito muito aprazível, fazendo valer cada palpitação que torne esta ocasião inesquecível graças a uma mútua exultação de desejos correspondidos.
Enalteço teus traços lindos e sedutores e os teus movimentos graciosos, precisos e provocantes
que reúnem um misto de simplicidade e entusiasmo, então, estou sinceramente fascinado, mas sem mais delongas, agora, os nossos corpos e sentimentos serão aquecidos e o tempo será congelado.
Minha querida paciência demonstra uma natureza quase indomável, uma fera provocada constantemente, testada muitas vezes ao máximo, falha em algumas e em outras, vence, uma personalidade frequentemente frágil, asua sensibilidade é evidente, também a sua espontaneidade ao ponto de deixar a sua existência nada convincente.
Prefere ficar bem ausente em várias situações do que ficar se desgastando, sofrendo perturbações, logo que se ausenta, sinto e sentem a sua falta, o sentimento de raiva quer tomar conta, assim, deixo claro nestes meus versos que não tenho um grande controle sobre ela, mantê-la por perto se torna uma tarefa bastante árdua.
Mas que certamente vale muito a pena todo o meu esforço, já que a sua presença é indispensável e é mais forte e atua mais do que muitos pensam, faz um bem imenso a mim e aos outros, evita muitas palavras amargas, graves contendas, muitos atos inconvenientes, discussões desnecessárias e conflitos rotineiros na mente.
Gostaria portanto que ela fosse mais presente e ainda mais atuante, entretanto, o que me resta é buscar controlá-la o tanto que eu consigo, antes de uma das suas ausências, o que não costuma demorar muito para ocorrer, dessarte, sempre que posso, compartilho e desfruto de seus benefícios, formas implícitas de bênçãos, que trazem leveza ao espírito.
Minha querida Rosário
De eternas lembranças
De minha infância...
De minhas andanças.
Confidente de meus
Medos e ilusões.
Querida mãe,
Ao longo da vida, enfrentamos uma série de desafios e responsabilidades em relação a você, desafios que vêm acompanhados de profunda gratidão e amor. Nossa jornada juntos é marcada por momentos de alegria, mas também por dificuldades que superamos juntos.
Enfrentamos o desafio de expressar adequadamente nossa gratidão por tudo o que você fez por nós, desde os primeiros passos até os desafios da vida adulta. Seu amor incondicional e seu apoio constante nos deram força para enfrentar os obstáculos que surgiram em nosso caminho.
Também enfrentamos conflitos e desentendimentos, mas esses momentos não diminuem o imenso carinho e respeito que temos por você. Sabemos que nem sempre é fácil ser mãe, mas sua dedicação e sacrifício não passam despercebidos.
Hoje, queremos expressar nosso profundo apreço por tudo o que você é e por tudo o que representa em nossas vidas. Você é nossa rocha, nossa inspiração e nosso maior exemplo de amor, superação, fé e resiliência.
Com amor e gratidão,
(Iza Lira)
Não queiras ser amada(o) mais ou menos, tu mereces ser compreendida(o) e querida(o) por inteiro.
Deixa de lado esse medo de dizer não!
Aprende primeiro o teu valor, põe-te à prova, só assim saberás o que precisas e mereces!
Enquanto aceitares pouco, será assim que te sentirás "pouco". E se não te valorizas como o muito que és, ninguém te valorizará.
Ipira
Dança o vento no Meio Oeste,
o tempo me leva pela mão
e Ipira querida te tenho no coração.
Ipira, inconfundível,
és terra de Santa Catarina,
e deste Meio Oeste a linda poesia!
Antiga Colônia do Rio do Peixe,
água para a minha sede
e água para peixe,
não há nada que me desvie ti:
Ipira, minha valente,
o teu nome é tupi-guarani
e te amo muito além do que escrevi!
Te amo por tudo o quê passou,
por aquilo que és e a tua
História que ainda irá escrever.
Esta Ipira aguerrida que mantém igual coragem gaúcha que a fez
cidade, que ensinou ter fé na vida
não temendo nunca tempestades
e sempre com otimismo se erguer.
Irati
Minha querida Irati,
mel em abundância
em tupi-guarani,
Porção de amor
do Oeste Catarinense,
amo amar a tua gente
que ergueu cidade
e lavouras em terras
que foram dois gaúchos.
Minha amada Irati,
dos teus valores
jamais me esqueci,
das tuas origens
me orgulho porque
fizeram História
com união e trabalho,
e quem conhece
sempre acaba ficando
para sempre apaixonado.
Minha gloriosa Irati,
do teu verde beijando os olhos
invicto nos meus sonhos,
declaro que és minha
fortuna poética brasileira,
berço de paz e de gente ordeira.
Rodeio Querida
Do Médio Vale do Itajaí
és a minha linda cidade
que dá todos os motivos
para continuar aqui,
Não canso de declarar
o meu amor por ti.
Minha Rodeio querida
és nos teus silêncios,
nos teus festejos
e nos arpejos das tuas
quedas d'água e das chuvas.
Rodeio tão querida
que me nutre de afetos
para distribuir por
toda Santa Catarina,
És o amor da minha vida
e para a toda a vida.
Rodeio de tão querida
que és a cada dia
tem me feito renascer
ainda mais poetisa,
e assim me reconhecer.
Minha querida Rodeio
és enamorada do Sol
e encantada pela Lua,
E ainda a mais linda
coberta de estrelas
e toda repleta de poesia.
Rodeio tão querida,
tu és a companhia
em poesia que brinda,
e que nunca faz com
que eu me sinta só na vida.
DEPOIS DELA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sinto falta de alguém; pessoa muito querida. Talvez a única inteiramente capaz de me acolher e respeitar como sou. Que jamais confundiu ou censurou minhas esquisitices; meus hábitos e manias menos ortodoxos; a forma crua de ser... inclusive os meus respeitosos desrespeitos.
Quero ter de novo a pessoa mais amiga, desarmada e sincera que já tive ao meu lado. Aquela que sempre correspondeu às minhas manifestações de afeto, sem as distorções, os temores e os cuidados comuns e desnecessários. Esse alguém que me despertava em mim, sem jamais querer me transformar em outro... tirar nem pôr... impor seu jeito e suas leis.
Alguém me devolva o que perdi. Ou a quem perdi. E ao fazê-lo, saiba que há de me devolver ao meu eu... porque toda beleza, magia, leveza e sinceridade que se foram, me levaram pra bem longe de mim... depois dela, nunca mais me vi nas regiões internas ou periféricas do meu corpo.
"Pois é , eu escolhi você.
Escolhi você mesmo sabendo dos teus defeitos ,
Escolhi você sabendo que não era o cara mais perfeito ,
te fiz a minha opção ,
te fiz a minha melhor opção ,
e não importa quantas outras opções a vida venha me dá ,
eu vou escolher você ,
sempre sempre vai ser você."
(Adaptado)
Às vezes um amor verdadeiro acaba por besteiras.
Por orgulho de dizer "perdão".
Ou por insegurança para demonstrar o que sente.
Por isso é sempre importante arriscar cada degrau. Saber sempre dizer "eu te amo", sem exageros, mas com sinceridade e entrega.
O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...
Eu.
Eu poderia ser seu sonho, desde que ele fosse bom,
Poderia ainda lavar nossa louça, só pra te ver feliz.
Também poderia fazer uma massagem em seus pés e lava-los em água quente, até você gemer de prazer.
Eu poderia fazer amor, de uma forma que não te agredisse e sim te completasse como mulher.
Procuraria te beijar sempre com a leveza e o carinho dos anjos.
Eu poderia te amar cada dia com mais intensidade e te embriagar com o vinho de nossa paixão até o fim de minha vida.
Poderia viver com um único objetivo: Te fazer feliz.
... Mas isso teria um preço e você precisaria pagar na mesma moeda
