Poesia de Falsidade
Não é por mal eu ficar abraçadinho com cães, é que percebi que eles não são somente animais de estimação, mas sim amigos que sempre podemos precisar em relação aos homens que usam a palavra amor em forma de camuflagem.
*3°Filho da Tia Otília*
1 minuto tem 60 segundos
1 hora tem 3600 segundos
1 dia tem 86400 segundos
Digitar um '0i' para um amigo leva 1 segundo...
Veja quanto tempo te sobra e vc fala que não teve tempo?
PORISSO QUE NÃO PERCO MAIS MEU TEMPO COM PESSOA HIPÓCRITAS.
Não meço, não digo meias-verdades, digo verdades inteiras, doa ou não,pois se doer, é porquê deverias ouvir.
Se teu barco (vida) afundar, quem te jogará uma boia (salva-vidas)?
Se não consegue pensar em ninguém que poderia te ajudar se sua vida chegar ao ponto de você perder tudo e não ter mais como contribuir é sinal de que você está rodeado de aproveitadores que mais cedo ou mais tarde pode fazer isto ser realidade em sua vida e meu conselho é que comece se preparar desde já, pois quando chegar aquele momento você estará de mãos atadas.
Ninguém respeita mais a irmandade, que tiração, só vejo traição.
E depois se diz irmão, bate no ombros se diz amigão.
Consideração já nem se existe mais, aonde mulher e dinheiro compra a vida de um bom rapaz.
Triste ver isso, me incomodo com isso, poderia não estar presenciando isso, porém por isso tiro como experiência tudo aquilo de ruim sobre isso.
E conclu-o que sim vivenciando isso, só quero distância por isso.
A verdade é algorítmica.
Não relativa, é absoluta.
Pode ser objeto de narrativas alegóricas, mas não se perde. É o desafio dos mentirosos, pois ela continua sendo verdade.
Assim, em sua literalidade, a verdade nega o esquecimento no momento que a realidade simultaneamente caminha até sua maior extensão.
Revelará à razão humana, seja pela intervenção sobrenatural de Deus ou pela intenção da razão incansavelmente ensaiada que é único caminho para que livre de paixões, sem pretensões, simulações, falsidades nem enganos, se desnude em pureza.
A verdade tal como ensinada por Cristo, é a execução de propósitos que se opõem igualmente às superstições, invenções e opiniões de preceitos do que ou quem é falso. É ou não é. É simples!
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32
A gente vive em uma geração em que muitos falam de amor mais poucos o cultivam,onde falam de humildade mais na prática humilham,onde a dor de um é o prazer do outro,a felicidade de um casal é tristeza de várias pessoas,a serenidade a verdade a leveza e a paz é alvo de muita inveja,o progresso é ainda mais vulnerável
Se você tem pouco mais sorri pode ter certeza que alguém com muito te odeia pelo simples fato de você conseguir ser feliz com o que tem.
Essa é uma geração onde os filhos matam os próprios pais por dinheiro,onde o homem mata a natureza por ganância
e tudo ao redor é movido por papel.
Essa é a nova éra,o novo mundo,onde todos aplaudem um estranho mais pra um amigo não tem um minuto.
Se tem depressão é frescura,depois que se mata "Aaah mais é uma doença que não tem cura." Sim é uma doença mas tbm tem cura,um pouco de atenção,um apoio,um abraço,carinho,(AMOR )
ele é a cura.
Julgar,falar da dor do outro,explanar,humilhar,e ta junto só nos melhores momentos, tudo isso é muito fácil.
Difícil mesmo é ser amigo,ser parceiro com a pessoa assim como ela é com você,dar apoio nos momentos difíceis e somar em qualquer situação,Isso sim é difícil e é pra poucos .
Tem que ser muito esperto hoje em dia pra saber em quem a gente pode confiar,saber com quem a gente pode andar pq tem uns que você abraça e te apunhalam pelas costas e ainda tem coragem de botar culpa em outra pessoa,...
É isso,mundo ta fácil não,abre o olho parceiro(s) .💃
A festa já acabou
É carnaval,
E a minha alma pula, inquieta,
Sem paz.
É carnaval,
E as alegrias só restaram nos carros alegóricos,
Nos enfeites brilhantes,
Nos comas alcoólicos.
É carnaval,
E as alegrias só ficaram
Nos instantes, efêmeros,
Intervalos
De dor.
É carnaval,
E a banda passa,
E a vida passa,
Diante dos seus olhos.
Acabou-se o carnaval,
E só restaram os confetes,
No chão.
"A amizade é doar-se, é estar com o outro em todos os momentos, é ouvir. Cujas amizades são reciprocas, outras nem tanto. Uns doam-se mais e outros doam-se menos , e outros ainda doam-se no silêncio do coração.
Por isso devemos ser extremamente responsáveis pelas amizades verdadeiras que cultivamos e que dê certo para não ser uma mera falsidade."
Desabafo ao Tempo:
Rejeição à Chuva e arrependimento ao Sol
Quando a Chuva vem quando o Sol está raiando mais que tudo. Essa chuva é a que mais pega a gente de surpresa, estamos tranquilos quando nos lembramos das roupas no varal. Que raiva! Elas estão quase secas, quase prontas para serem usadas e exercer seu papel de me cobrir e proteger, aí vem essa chuva desavisada e começa a molhar tudo novamente! Por que confiei no Tempo? Por que diabos o Tempo não avisou que a chuva viria? Uma nuvem escura bastava, um simples sinal. Tempo enganoso, enviou-me a chuva sem avisos. Vou te dizer uma coisa Sr. Tempo: da próxima vez que pretenderes mandar-me chuva, tu avisa! Abre o jogo e fecha o céu! Pro Sr. são apenas roupas no varal, mas para mim são as roupas que EU LAVEI, são MINHAS roupas, minha confiança estendida em ti. Tantos povos fazem dança pra tu chegar, clamam por ti, mas hoje eu só te peço: Cessa Chuva! Sai tempo ruim! Vem Sol!
Sr. Sol, me perdoe por não valorizar seus raios enquanto eu os tinha! Ao invés de receber a vitamina que tu podias me dar, fiquei acanhada dentro de casa e fechei as janelas. Oh, Sol!, se tu soubesses o valor que te dou agora... Quanto tempo até estiar e tu volver a mim? Sol, traga contigo o Arco-íris, a selagem de nosso amor, minha companhia predileta junto a ti. Sei que o Arco-Íris é fiel e trará o final dessa tempestade.
SER FELIZ não existe.
Existe ESTAR FELIZ.
A satisfação de uma realização é uma felicidade de curto a longo prazo.
Se você diz SER FELIZ, então a sua vida é perfeita, não tem altos e baixos; você vive em um mar de rosas.
As suas lágrimas são apenas de felicidade.
As suas noites mal dormidas são de ansiedades pela satisfação de mais realizações nos dias seguintes.
Os seus cansaços físicos são dos seus músculos contraídos pela felicidade extrema dentro de si.
Os seus cansaços psicológicos são do seu cérebro que não se contem com tanta felicidade.
Nada altera os seus ânimos, porque nada te ataca e nada te fere.
Você não se comove com o sofrimento alheio, porque você não sofre.
E a sua família é a verdadeira “família margarina”.
Preocupe-se em escolher bem a companhia. Na falta de opção, prefira andar sozinho.
Melhor tropeçar, a ser derrubado.
[20/6 13:43] A.Junio: Se faz de ovelha mas tbm tem sangue nos caninos.
No calor do momento eu degusto o quanto eu sou falho!
Quando a gente namora devemos sim dar toda atenção, apoio, dedicação e carinho ao nosso parceiro ou parceira, mas não se afastar das amizades, se afastar das pessoas as quais teve apoio quando precisou, daquelas pessoas as quais foram feitas juras de amizade, as quais tiveram momentos de alegrias juntos e até mesmo de tristeza juntos, mas estavam ali um se apoiando no outro, sendo o riso em alguns momentos e o lenço que enxuga as lágrimas em outros. O tempo passa, e num piscar de olhos tudo pode mudar, a vida é como uma roda gigante, por isso valorize aqueles que estiveram contigo e te provaram o valor de uma amizade. Jamais deixe para trás aqueles que um dia caminharam ao seu lado. Eles podem se sentir feridos, traídos, usados e mudarem de rota, e pode ser para sempre. Não há nada melhor para determinar o caráter de uma pessoa do que as suas atitudes. Tudo na vida precisa de equilíbrio.
Está amando? Celebre, mas celebrar a vida tambem é somar momentos, amigos, experiências, conquistas, dando-lhes sempre algum significado. É um conjunto, onde se agir errado no hoje, no amanhã poderá não ter mais.
Cada pergunta nos leva mais perto da curiosidade.
Cada resposta nos leva mais próximo da verdade.
Cada fato novo nos revela a realidade.
Cada mentira contada vestimos a luva da falsidade.
Cada omissão passamos longe da lealdade.
Cada desculpa dada usamos menos a sinceridade.
O pior não é ser fake numa rede social.. mas descobrir que a nossa vida toda é uma invenção.
Deixar de ser quem somos pra agradar outras pessoas.. isso é ser um fake na vida real.
"Não participe de rodas de conversas,onde pessoas falam mal umas das outras. Logo ,quando você estiver ausente, à próxima pauta e vítima de falatório será você. Pois toda ausência, é atrevida."
---Olívia Profeta---
A árvore seca que um dia o raio atingiu e que não consegue mais produzir seus frutos...Perdeu sua beleza,perdeu seu viço.
A árvore que mesmo seca,com sua beleza destruída e que a alguns aterroriza,de alguma forma simboliza a vida,afinal é uma árvore.
Uma árvore que apesar de toda sua aparência de fragilidade e inutilidade,a raiz está firme,lembrando que um dia foi bela e que deu bons frutos.
A árvore...eu. O raio...todos que um dia me feriu.
Passa vento,Passa tempo e passa tempestades...ali ela está,na luta da sobrevivência e certamente um dia há de brotar novas folhas,flores e frutos!
não sei por quanto tempo fui capaz de fingir que eu estava bem. atuava pra ver se funcionava. me mascarava até que um dia me tomasse a alma.
mas não adiantava. no final do dia ainda era eu. euzinha da silva. cheia de vontades e sonhos reprimidos. cheia de mágoas e culpas mal curadas.
►Malévola
Pois é, meu querido caderno
Magoei-me de novo, como sempre
Fui enganado por um rostinho meigo e esperto
Mas, estou bem, nada mudará entre a gente
Estou escrevendo sem lágrimas, feliz?
Acho até que, desta vez, fui até sagaz.
Eu não quis acreditar no início
Pensei que deveria ser uma brincadeira, "Ah, era isso"
Mas, não, a realidade me magoou novamente
Caderno, ainda procuro a sinceridade, pacientemente
Não sei, talvez eu sofra tanto por tentar ser diferente
Talvez eu devesse ser mais recluso, antissocial
Qualquer coisa para me afastar deste mal.
Tem se tornado difícil escrever, meu amigo
Se eu te usar como sempre usei, irei lhe tatuar
"O quanto estou me sentindo sozinho"
Não sei o que fazer, todos estão me machucando
As mentiras me envolveram e me sufocaram, como uma sucuri
Tenho medo que elas consigam me engolir
Minha mente está frágil, caderno, muito frágil
Mesmo com o clima natalino, me sinto para baixo
Cabisbaixo, desorientado, desanimado, opaco
Preciso da luz, caderno, preciso tanto dela
Desta vez o vilão se tornara as belas Cinderelas
Talvez eu devesse me apaixonar pelo dragão, pela Malévola
Talvez assim, eu não sofra mais pelas quedas.
