Poesia de Dever
Simplesmente esquecemos que Deus não nos pede nada em troca de sua ajuda.
Mas é um dever nosso ser gratos.
Assim fazemos uma troca,onde Deus nos da suas mãos como apoio e nós vos damos nosso coração como moradia...
(Julgamento)
Brigas,intrigas,fadigas,fasçanhas,formigas,a sensação de dever cumprido,O limite do cartão de credito,o dito,o não dito,o expedito,O benedito,não quero ser o seu incomodo,o seu comodo,o seu ombro amigo,nâo quero ser o seu castigo sou apenas um naufrágo indisposto e inseguro sem força,sem forma e sem saudades de Ter fé rmento pra fazer outro bolo,outro tolo vai acreditar e vai se dar muito mal,não se curve diante das coisas mundanas,insanas como elas só existem pra te fazer fracassar e cair,tentando te por de pé só pra te ver cair novamente e de novo,mais um ovo vai se quebrar e mais uma vida vai gerar,uma nova morte,uma nova morte vai gerar gasto e os novos gastos darão prezuijo até no juizo Final..
"Uma chuva de sangue é o que os fracos desejam para você...
A sua imagem é o dever deles rotular...
O seu caráter é o que querem denegrir, e quando conseguem é o que os satisfazem...
Dizer que você é ruim ou foi ruim é o que eles fazem de melhor...
Sua personalidade é incapaz de mudar é o que eles afirmam...
... Desejar que não seja feliz é uma normalidade no dia-a-dia dessas pessoas.
Mas conseguem perceber que esse tipo de pessoa não se preocupa com ela?
A vida passa para ela em função de você que está sendo rotulado...
Me diz quem está sendo prejudicado?
Somente deseje o bem, diga o quando as pessoas são especiais e incríveis...
Afinal não somos completamente justos para julgar, e muito menos temos a voz da justiça em nossa alma...
Respeite sempre o próximo! Somos seres repletos de erros e é isso que nós faz humanos.
Falar os momentos ruins é o mais fácil para os fracos...
Dizer o quanto foi bom e especial é para pessoas nobres de espírito...
Porque, eu não percebi isso antes, porque será que eu fui assim tão ingénua, tão idiota. Eu já deveria saber que esse era o plano dele, me iludir, mas não eu deixai me levar por aqueles olhos tão brilhantes, pelo aquele cabelo tão lindo *-*
Mas, porque será que eu acreditei, eu não sei como pude ser assim tão inútil, eu já tinha prometido que nunca mais eu ia acreditar, pensava que dessa vez seria diferente, mas não foi, você foi exactamente igual a todos os outros, não tenho ideia de como pude me render assim tão fácil a ele, como pude ?
Mas, acho que já chega, nê ? vou tentar olha pra frente e nunca mais acreditar, estou tentando te esquecer de você mas, está sendo muito difícil, eu sou fraca, fraca até de mais pra conseguir isso; :/
Enfim, eu sei que um parte de mim, ainda sonha contigo do meu lado, me abraçando e dizendo que me ama, mas a outra parte só que te esquecer por cansou de sofrer como um idiota.
Por fim, eu não sei qual era o teu jogo, mas se era me fazer chorar todos os dias e me deixa assim tão solitária e a maioria das vezes inconsciente, você conseguio perfeitamente, meus parabéns. Conseguio tudo que você queria comigo, agora chegou a hora de te aplaudir.
Cumpre o dever que te cabe, com a alma em prece. Se não fores notado na Terra, lembra que Jesus é, até agora, o grande servidor anônimo, a nos ensinar que a maior honra da vida é o privilégio de ajudar e prosseguir adiante, servindo sempre e sem cansaço.
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!
O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.
Não posso parar
Caminhando sozinho
Por escorregadios caminhos
Trilho o meu dever de seguir
Pois não posso deixar-me parar
Chuvas descem, ventos sopram
Mas não posso parar
Caminharei por caminhos
Talvez não desejados
Com a certeza de que
Não posso parar
Ainda que me perca
Ainda que nunca me encontre
Não, não me encontre
Ainda assim não posso parar
Pois onde eu paro
Não é o meu fim
Nem o começo
Parar não vem de mim
Nem eu mereço
Mesmo que ainda há um recomeço
Não posso parar.
Temos o dever de amá-los e protegê-los nunca sacrificar mesmo em seu instante final. Fornecer conforto e dignidade em suas últimas horas,com eles aprendemos a ser desprendidos e generosos e a verdadeira amizade. Devemos tê-los em nossa lembrança não como uma fonte de sofrimento, mas com saudades saudável, da certeza que homem e animal compartilharam bons momentos, e que ambos cresceram na escola da Vida.
Kaloha (O brilho do Sol refletido nas Aguas e nas Relvas)
Honestidade
É ser honesto em tudo que faz. Não adianta dizer que é honesto, se dever um centavo alheio, ou pegar algo alheio, pode ser qualquer coisa uma agulha por exemplo,não seja seu isso é desonesto e roubo.
Desonestidade também é querer o lugar do outro, é subir passando por cima do outro, é querer mentir , caluniar o outro, roubar e acusar o outro, acusar pessoas inocentes, tudo isso é desonesto, honestidade prega a justiça, é uma pessoa completamente correta, não tem que ser um Santo, tem que ser correto mesmo, conseguir algo com seus esforços e ajuda do outro, não passando por cima de tudo e de todos.
Feliz Dia de Finados!?
Neste dia, triste de finados,
não mais o luto novamente,
dever-se-ia “comemorar“
os filhos que estão vivos
os pais que aqui ficaram
a vida dos presentes.
Pra lembrar de quem perdi,
do meu querido ente,
não preciso de uma data
dum sentimento de um só dia
como sentisse e fosse embora
programado e de repente.
Desfaz-se a chuva
e comemore de forma diferente.
Grite a vida – não sua falta,
posto que os mortos que perdemos
não existem - e desaparecem
sem os seus sobreviventes.
Confesso que fui realmente aprender o Dever de uma vida recentemente; a partir do momento que começou a envolve o futuro e objetivo de um outro ser ao meu lado. A cobrança que a vida faz torna-se tão pequenina quando olho para o lado e vejo que alguém precisa de mim assim como eu também preciso.
Uma coisa eu sei: a minha funçao é auxilia-lo ser o braço direito dele, uma companheira, fazer o que for preciso para ajuda-lo.
Estou, com vagar, constatando que as aparências de fato enganam; que pessoas falam mais do que deveriam; que julgamentos precipitados são inoportunos.
O passado não pode exceder a simples concepção de tempo decorrido e acúmulo de experiências. Estas deveriam servir, tão somente, para evitar a reincidência. Nunca para rotular algo ou alguém.
Atitudes que, de alguma forma, incomodam os demais, podem ser justamente as mais acertadas. Pessoas não têm por hábito viver em uma arquibancada torcendo pelas conquistas de seu semelhante. Mais comum é, justamente, o inverso.
Talvez esse seja o contraponto da mediocridade. O médio, invariavelmente, irá se incomodar com o desconhecido. O jogador irá apostar em uma conquista.
Como disse Erasmo de Rotterdam, em seu Elogio da Loucura: “São como a hera: não tendem a subir mais que o muro que a sustenta” .
Fome da fome
Degustas de tuas vontades
Comes numa ação do dever
Alimentas de desejos insaciáveis
Sacia-se sem parar de comer
Fome que se alimenta de fome
Comes não só pra viver
Alimenta-se do próprio nome
Fome que não se ver.
Acho que meu dever aqui na Terra é ajudar os animais,da maneira como posso...e pra isso é necessário amá-los!
Raquel Torres
Vida moderna: amizade e interesses caminham juntos.
Vida como direito e dever: amor, amizade, sinceridade, reciprocidade e respeito.
Um consultor amoroso tem o dever de não deixar um coração se encontrar com a solidão;
Mesmo tendo o direito de ir e vim, ninguém quer a frustração na vida;
O trabalho do palhaço traz uma realização, uma sensação de dever cumprido (penso que todos os profissionais de diferentes áreas deveriam se sentir assim). Somos privilegiados de trabalhar naquilo que amamos. E se o simples trabalho de palhaço já fornece tanto a quem pratica, imagine no hospital! É uma sensação maior ainda de ter um papel na sociedade, mesmo sendo o papel de ridículo. O ridículo tem de caber a alguém, e com gosto e orgulho assumimos este posto.
Por que escrevo como se estivesse aconselhando alguém?
Porque ao escrever eu tenho de ler, logo, aconselho e sou aconselhado.
Possuímos o dom da vida,
precisamos nos movimentar...
Temos o dever de nos libertar
dos maus sentimentos...
Temos o dever de Viver!
Fica então decretado.
Daqui por diante toda a pessoa tem o direito e o dever de fazer todos os dias algo que lhe dê prazer, seja pequeno ou grande. Um chocolate de sobremesa ou um hobby que a deixe feliz. Se preciso for ela está autorizada a trocar de emprego, de ofício, de rotina, de parceiro e de estilo de vida. A partir de hoje todo mundo tá autorizado por lei a tomar coragem, arriscar, ter libido e ser feliz.
O dever do cidadão do mundo será sempre e de contrariar, somos um todo com todos , aceitar algo que pode prejudicar as gerações futuras, será da nossa inteira responsabilidade.
Dizer não a algo que nos afecta, não pode ser considerado crime, mas sim justiça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp