Poesia de Desejo
Ninguém pode começar a mudar radicalmente enquanto não for capaz de dizer: "este desejo é um Eu que devo eliminar"; "este pensamento egoísta é outro Eu que atormenta e que preciso desintegrar"; "este sentimento que fere meu coração é um Eu intruso que preciso reduzir a poeira cósmica"; etc.
Querida amiga, eu desejo, oro que as flores do amor de Deus floresçam no seu coração, exalando o bom perfume de Cristo, contagiando a todos que estiverem ao seu lado.
Gosto do desejo dos outros que surge do meu desejo e o modifica, gosto dessa projeção, gosto de desaparecer atrás dela, não gosto mais de escrever, mas gosto dessa falsa liberdade.
Letra musica...Ser o desejo seu ( tom C ). Não basta saber que sou amado. Não basta um simples chamado. Quero seu corpo e tudo mais. Pra sempre amar. Quero o beijo seu. Ser o desejo seu. Esfregar o meu corpo no teu. Quero o beijo seu. Ser o desejo seu. Esfregar o meu corpo no teu...E amar, amar....
O amor é uma ilusão prazerosa, mascarado pelo desejo e otimismo, quem o sente , busca suprir suas fantasias, todavia em tudo na vida há um desfecho , assim como a morte deste sentimento , o qual ao decorrer do tempo regride ao apego .
A maturidade está no reconhecimento do desejo, tanto quanto a patologia narcisista está no desejo de reconhecimento.
O sonho é a alegria de que o desejo se realize, nunca deixe de sonhar e lutar de seu jeito para realizá-los, compreenda que nem todos tem o coração limpo para te aconselhar ou compartilhar com felicidade da sua alegria ao realizá-los.
O que rege o capitalismo não é desejo daqueles que produzem de fazer bem a outrem, mas sim da consideração que esses tem pelos seus próprios interesses. Não é o desejo do padeiro satisfazer sua alimentação matinal, mas ao necessitar produzir para receber está implicitamente existindo uma mútua colaboração implícita; tanto aquela que produz como aquela que recebe satisfazem seus próprios anseios.
O desejo de vingança nada mais é que a manifestação doentia da impiedade humana, prova irrefutável da ausência de Deus.
Nunca desejo mal a ninguém. Nunca! Raiva até sinto, e...logo passa, mas o mal, não existe no meu percurso, jamais.
Desejo... Depois ter o coração quebrado em pedaços tão pequenos e impalpáveis, depois de ter derramado cada gota da minha imensa tristeza em forma de lágrimas, depois de passar dias acreditando que tudo cooperava para me fazer desistir e depois de me entregar profundamente ao meus pensamentos e dores... Hoje de pé, lembro-me, que sou um sobrevivente e que por mais terrível a situação em que me encontro às vezes, eu sempre sobrevivo no final... Então desejo, mais uma vez desejo, paz na adversidade, força em cada batalha, coragem em todo momento, amor pra toda vida... Desejo uma xícara de café, um bom livro, um belo dia de sol, um alguém que fique sempre ao meu lado e infinitos bons momentos...
Quando surge o desejo de mudar alguém é sinal que a mudança precisa ser feita primeiramente em nós.
Não sei nada, e sei de tudo um pouco... Desejo conhecer e saborear de tudo, mas, isso não quer dizer que sou insatisfeita.
Preciso ter o que não está ao meu alcance, mais me falta força para prosseguir com este desejo obscuro....
A poesia surge do desejo de ir além do finito e do histórico - o mundo humano da violência e da diferença - e de alcançar o transcendente ou divino.
Isto é o que eu desejo. Este mundo pertence a todos vocês. Criem um mundo sem necessidade de deuses.
Os homens que você perdeu… Eu consigo ver que tinha carinho por eles. Conheço muito bem esse desejo de vingança. E a dor esmagadora de perder pessoas próximas a você. Não posso ficar parado e permitir que outra pessoa experimente o que eu vivi.
Produzir nas vidas pelas quais passamos um desejo do nosso retorno não é tarefa fácil, muito embora mais que necessário pois sabemos que dentro dos ciclos que se repetem vamos nos esbarrar por estradas estreitas, resta-nos saber se em apreço ou na falta dele..
O segredo do sucesso, nos negócios como no amor, é a dissimulação. É preciso dissimular o desejo que se sente, é preciso simular o desejo que não se sente. É preciso mentir.
