Poesia de Desabafo de Vinicius de Morais
Valorize suas verdadeiras amizades pois na vida aquilo que o dinheiro não compra só se consegue com os AMIGOS!
Palavras são apenas detalhes da vida de um poeta. Detalhes ínfimos de sentimentos profundos e secretos que não querem se conter, mas que saem em porções calculadas.
"... Sou um mero fantoche da vida, como se estivesse preso a camisa de força do seu amor. Ao acaso vejo que as coisas foram acontecendo magicamente... E pela centésima vez na minha vida, terei que contar com a sorte, por nas mãos de Deus e esperar que algo maravilhoso se forme... Já que as coisas não foram ao acaso... Te coloco mas mãos do destino para ele me devolver você." (...)
"Mesmo você fazendo parte dos meus apegos esquecidos... Mesmo quando o normal não serve, não encaixa. Eu só queria o seu eu, tão comum. Aqueles dias foram para sempre..." (...)
"Por mais que eu não goste da nossa mesmice. Eu só queria que fossemos os mesmos um para o outro..." (...)
(...) "Meu romance por você não é de hoje. Eu me lanço em tudo. Nos abraços, no seu sorriso ensolarado. Esta intrínseco na alma... Eu abraço o sol, mergulho no brilho dos seus olhos. Me lancei na beleza da sua alma. Você me faz sair fora da caixa e pegar a luz. Agora deixei a luz entrar... Sua voz e seu jeito são um tipo de chamado, então nos atiramos um no outro e simplesmente senti que estou envolvido em todos os seus abraços. Suas meias palavras me obrigam a ser inteiro. Meus olhos disparam como um flash ao te ver e sua presença dá um nocaute em meus olhos. Seus dramas embaraçosos me desconcertam em blefes banais. Você faz meus impulsos nervosos bagunçarem minhas sinapses. Faz minhas veias pulsarem, atacando todos os meus instintos. Te vejo no ontem, no hoje e em todas as manhãs. Movimenta meu coração vai! Agora sei porque meu dia brilha ao te ver..."
Das sombras desde universo exergo ao todo e a tudo, desde antes de me nomearem tempo. Desde antes de qualquer momento, eu sou o instante, o minuto, o olho do universo absoluto, a visão de criança. E a este eu cabe gravar na história a sucessão do todo. E a quem desejar um pedaço de estória fica a tarefa de tomar uma parte do tempo.
Brecht que me perdoe, mas o pior analfabeto é o analfabeto poético: ele não vê, não sente, não se dá conta da vida ao seu redor. Ele não sabe quando os ipês amarelos começam a florir, o dia em que haverá superlua, o instante em que um afeto se transforma em amor. O analfabeto poético se orgulha e estufa o peito dizendo que não tem tempo para essas coisas. Não sabe que, da sua ignorância poética, nasce a frieza, a ingratidão e, o pior de tudo, a falta de vínculos com o resto da humanidade.
Deus é poeta e nós somos apenas um verso, Juntos seremos invencíveis e fortes e os problemas se dissolverão, porque Ele será braço forte e seguro Pois suas mãos são as chaves do amor.
Sou MÚSICA que um dia alguém cantou; sou o LIVRO que um dia alguém leu; sou a PARTITURA que um dia alguém tocou; sou a MEMÓRIA que um dia alguém nunca entendeu; sou um QUEBRA-CABEÇA que um dia alguém desmontou; sou o ESPELHO que um dia alguém olhou , e ao sair esqueceu de quem era; sou uma FLOR que um dia alguém cheirou e levou o meu perfume; sou um PORTA-RETRATO que um dia guardei sua imagem; sou ÁGUA que um dia lavei as dores mais profundas de alguém; sou um RÁDIO onde expus tudo o que penso; sou uma CANETA que um dia escreveu em sua vida; sou um TELEFONE onde você ligou quando precisou e desligou quando eu precisei; sou um BAÚ onde levo comigo a minha história de vida com seus respectivos capítulos : DORES, DILEMAS, ALEGRIAS, LÁGRIMAS, SEGREDOS, SONHOS, DESEJOS, VITÓRIAS, DERROTAS, PERDAS… E assim SOU EU.
Adormeço na certeza que no aconchego do meu coração você está. Quieto ou agitado não importa. É ali que contemplo quão grande és! Caminhas por dentro de mim, acariciando os desassossegos da vida, levando-me a continuar mesmo que venha o desânimo. És a essência de todos por aqui. Não importa a forma que demonstres o quão precioso és. As vidas onde você habita são repletas de cor, pois sabem valorizar você, AMOR.
"Coloca minha cabeça numa estrada sem fim e eu fascinado, porque adoro sua força do hábito e o jeito tão casada consigo mesma, que deixa o ar mais curioso ainda. Balança meu coração em desequilíbrio de uma forma leve. Você me leva, porque carrega um mundo no olhar..." (...)
"Gasto dias, noites, sonhos, realidades, emoções, lágrimas, sorrisos e o que me invade é essa saudade das minhas manhãs sem juízo com você. Aqueles dias foram para sempre..." (...)
[...] Adoro quando o congelante e deixar parado dela me fascina. Eu queria ser assim, tão tô nem ai. tão seco e tão sem sal para o açúcar dos outros. Tão seco e ríspido. Quando ela me deixa sem fôlego me dá mais ar ainda para suspirar e ter forças para sair do lugar em que eu estava paralisado. Ela chega e parece que já inflige: - Deixa entrar nas retinas. - Vou falar dentro da sua cara. Te provocar um desconcertamento e inquietude posterior. Te levantar mesmo te deixando pesado com minhas palavras, gestos e atitudes, para depois do costume te deixar tão leve como você nunca foi. Depois que o brilho dos meus olhos te ofuscarem como raios luminosos alguma coisa vai clarear em você como feixes luz. É tão bom quando ela deixa um silêncio dentro do meu ouvido. O simples olhar dela me desembrulha todo. A presença dela quando estou sem assunto me faz ter um diálogo inteiro. Ela é o pacote inteiro e não pequenos pacotinhos que vem tão sem nada. É tão articulada que simplesmente me desentala, desentope. Ela é tão assim... Um assim tão cheio de coisas. Tão cheio de algo. Ela é a desordem que organizou meu coração e a encomenda da entrega que eu queria todo dia... Adoro quando ela chega tão enigmática e coloca um rosto na voz. Quando ela chega com aquele jeitão tão cheia de trejeitos. É como se o jeito chegasse antes dela impondo seu encanto contagiante. Então ela me deixa sem jeito, depois eu me ajeito e a levo com jeito para o forte do meu peito.
"Quanto mais distante estiver, mais eu estarei em você...Vá longe e chegue mais perto. Fuja de mim e me encontre... " (...)
"O que não aconteceu entre nós ainda virá... Por isso sempre tenho meu "EU". Tenho sempre que dar aquele toque "Eu" em tudo. Ai vem você e coloca o "VOCÊ" em tudo..." (...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho