Poesia de Desabafo de Vinicius de Morais
Os dias passam rápido demais, assim se vão as horas, os dias, e os anos se desenrolam e se esparramam feito areia da ampulheta, por isso devemos valorizar não bens materiais ou coisas, e sim momentos e pessoas, pois é disso que vamos nos lembrar no fim de nossos dias, você e eu nos lembraremos, não do carro que dirigimos, ou do valor da nossa conta bancária, nada disso, tudo que nos lembraremos será dos momentos, momentos com nossos amigos, nossa família, as brigas, as discussões, o apego, a presença, essa é a verdadeira felicidade, que todos os dias incansávelmente buscamos, e no fim enxergamos que ela estava tão próxima o tempo todo e não conseguiamos ver.
Um mundo sem mulheres seria um mundo sem belezas, como um jardim sem flores, ou seja, não existe e, se existisse, não faria sentido e nem teria graça.
Qual fotografia eu guardei, qual fotografia você perdeu. Qual memória eu quis esquecer, e você fez questão de lembrar. Qual parte de mim você rejeitou e qual parte de você eu mais amei, Qual instante te fiz presente, qual momento você decidiu ir embora.
minha grande ternura pelas pessoas que naturalmente e sem nenhuma invasão ocupam a mente e compõe a alma da pessoa que com ela sorrir naturalmente e pelo seu jeito de ser prende a sua atenção.
O que há de eterno no mundo é a estupidez humana, com a qual nunca me acostumarei, nem se viver várias eternidades.
Os degraus que levam aos sonhos podem apenas ser erguidos com a realidade, jamais com a ilusão. A sonora poesia das cores reside em quedas que estacionam no chão e vôos que anseiam por horizontes.
(...) "Mesmo quando o mar está de ressaca, a maré do seu encanto pode sempre inundar meu coração..."
(...) "Tenho saudade de pessoas que nem conheci ainda... Vontade de me embriagar de ânimo. Essa vontade de pessoas que saltam o coração e dão aquele pique extra na alma. Essa vontade bonita dessa gente de sorriso incandescente e que dá um impulso na vida cotidiana. Hoje aqui, amanhã alí..."
[...] Tem a cantora Sol, mas você brilha mais... Tem a cantora Luz, mas você tem mais luz... Oi Ana Lua. Te chamo de Céu?
(...) "Mesmo que o amor fuja de qualquer explicação e eu não tenha palavras ou explicações, você me traduz..."
O abastado não prioriza a riqueza, esta é consequência; como o sucesso, mas o real é buscar constantemente para encontrar-se.
Em mim, faz morada fracionadas lembranças; colhidas, guardadas, aromatizadas, grafadas, sufragadas; trazem a mim teu nome Flor.
Não há escuridão que resista a um simples raio de luz. Decidi acender a chama da esperança em minha alma.
Renascer é reduzir-se, despojar-se dos muitos equívocos; esquecer os apegos desnecessários, viver mais simplificadamente, mais temperante, priorizando o menos, ao invés do mais.
Quando dizem não tem mais, Deus fala para ti “não temais”. Pensamentos sem conteúdos são vazios; intuições sem conceitos são cegas. A visão da vida é abrir-se para dela participar.
A fama, o poder e a beleza; equação perfeita para todos os tipos de conflitos psicológicos ou problemas relacionados om a autoestima. Centre-se na forma que se é, pois Deus é o caminho.
A autoestima é como uma orquestra sinfônica onde talento, vontade, dedicação e amor interagem em harmonia, sendo que não há medo ou timidez de se expor nenhum dos elementos; deveríamos entoar tal cântico diariamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho