Poesia de Cumplicidade

Cerca de 554 poesia de Cumplicidade

Fome de afeto. De amor. De carinho. De abraço. Fome de verdades. De beijo. De cumplicidade. Fome de união. De partilha. De colocar-se no lugar do outro. Fome de histórias para contar, de sonhos para sonhar e um punhado de aventuras para compartilhar. Fome de ser criança. De alimentar as boas emoções. Fome de ser gente. Gente de verdade.

É preciso desistir de pessoas que não valorizam o respeito e a cumplicidade. Ninguém pode prosperar com pessoas que só olham para seus umbigos.

Aqueles olhares cruzados que dialogam em silêncio são uma expressão da cumplicidade existente entre as pessoas. E quando assim acontece, as palavras tornam-se desnecessárias permitindo que em segredo sejam ditas tantas coisas.

Namoro não é posse. Namoro é muito mais que isso. Namoro é cumplicidade, é respeito, é confiança, é companheirismo, é carinho, é amizade, é lealdade, é sintonia, é sinceridade. O amor, quando é de verdade, é livre. Claro, o ciúme existe. Quando a gente gosta, a gente cuida, mas esse ciúme não é aquele que sufoca, que prende. O verdadeiro companheirismo sabe respeitar a individualidade do outro. Namoro não é dependência, é complementação.

Entre nós há amor, cumplicidade, amizade e carinho. Estou aqui para te proteger, para fazer com que seu medo passe e o amor sintonize.

O valor da amizade não é medido pelo tempo, mas sim pela intensidade e cumplicidade, nossa amizade é realmente muito forte, eu já sabia que era pra vida toda, mas agora mais do que nunca está gravada pra sempre :D

Sabe aquela sensação de cumplicidade, irmandade, carinho, proteção? Pois é, eu sei o que é isso. E isso só acontece quando se tem amigos de verdade e, mesmo que sejam pouquíssimos, eu sei que os tenho.

Não busca-se outro igual para viver a cumplicidade, mas alguém que verdadeiramente, nas palavras da alma, nos complete.

Cumplicidade é muito mais vivência do que palavras. Casais cúmplices não são aqueles que vivem fazendo juras de amor, mas os que se declaram no cuidado diário com o outro. Cúmplices não são os que se amassam publicamente, mas os que atentam para o desejo um do outro no silêncio da sua intimidade. Cúmplices não são os que concordam em absolutamente tudo, mas os que fazem do respeito seu ponto de equilíbrio.

A causa de vários fracassos em muitos relacionamentos é a falta de cumplicidade nas pequenas coisas.

Ninguém pode forçar a barra ou uma situação. Ninguém pode forçar amizade, cumplicidade ou intimidade. As coisas precisam ser naturais, simples, saudáveis, afinal, todo mundo está aqui para ser feliz, para conquistar todo dia alguma serenidade. É ou não é?

Não sou do tipo romântica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que está do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.

A cumplicidade é a alma de qualquer relacionamento, sem ela, qualquer relação vira um arremedo do que deveria ser.

Amizade não se baseia em grupos de WhatsApp, mas sim em honestidade, cumplicidade, companheirismo. Quando a amizade é verdadeira nem o tempo e a distância poderão corromper a boa e velha amizade de antes.

De fato! Qualquer besteira provoca-me sorrisos, mas empatia, amizade, cumplicidade, amor... isso é para muito poucos.

A lealdade é principio básico de civilidade, companheirismo, hombridade, honestidade e cumplicidade, sobretudo, é nutriente indispensável ao bom caráter.

Seja em forma de palavras, na sutileza dos gestos, na cumplicidade do olhar, na descontração dos sorrisos, ou na delicadeza do contato, mas que toque com suavidade, afague a alma de mansinho, e faça bem pro coração.

⁠A vida é uma mão dupla! Então, não cobre do outro o que não tem para oferecer. Você apenas escolherá da terra o que semeio nela.

Absolutamente! - Ela exclamava. Não aceita meias verdades, meias amizades, meias cumplicidades. Ela é inteira e não se dá bem com o que é incompleto. Essa máxima: estava bom demais para ser verdade. - ela repudia. O que é bom demais não é mascarado, o que é assim é uma camuflagem muito barata de sentimentos nobres. Nada disso a engana mais.

Alessandra Gonçalves

Amizade

Nos momentos de felicidade
toda tristeza se rende
diante da cumplicidade
o respeito se estende
e a verdadeira amizade
não se compra... não se vende.