Poesia de Coragem
As vezes precisamos ter coragem para dizer o que muitos não dizem, para que saibam não estarem sozinhos.
A coragem, a vontade, e a inexorável admiração pelos motores a combustão borbulhantes bebedores de suco de dinossauro com pistões compassados as batidas do coração, como quem leva a gasolina pelo motor ou sangue pelas artérias, são as mesmas
"Da mesma forma que existe uma linha tênue entre amor e ódio, existe uma outra entre coragem e sanidade."
Na escola da vida são vários tipos de coragem que podemos desenvolver, mas a principal delas é a coragem de ser você mesmo, de ir atrás dos seus sonhos, de fazer algo único, porque apesar de nós sermos todos um, ninguém é igual a ninguém. Podemos até ser parecidos, fazer coisas semelhantes, mas VOCÊ é VOCÊ.
Conheço algumas pessoas que por falta de coragem, autoconfiança ou mesmo medo de mudança permanecem exatamente onde estão, não por amor, mas pelo medo do novo. Temos que enfrentar as incertezas.
Nem sempre quando tudo parece acabado é o fim, só é necessário ter um pouco de coragem e acreditar, que o melhor virá quando menos se espera. Crê...
O que falta no mundo é coragem, a vida exige coragem. Mas os homens, aos quais me incluo só tem força no verbo. Falta cérebro e músculos morais. Nos afastamos de mais do instinto.
Coragem não é sobre fingir que os obstáculos não existem, é sobre ter a certeza de que independente do tamanho deles, você tem força suficiente para vencê-los.
Onde existe fé , existe força e coragem sem margens ao medo , mas quando ele se apresenta é a oscilação de sentimentos de tudo que não temos certeza , nos chega a dúvida .
Não fique aflito por desistir do que você acreditava ser o certo. Desistir é um ato de coragem que abre portas para novas e muitas vezes melhores oportunidades é um sinal que você está se transformando pelas suas escolhas. Estamos aqui para descobrir quem somos e evoluir, ouse acreditar, desistir e recomeçar . Permita-se e experimente, sem cobranças externas ou internas assim que aprendemos. Desistir é para os fortes.
Tenha coragem pra corresponder esse amor... Eu sei lá, talvez devessem tentar, não temos tanto tempo quanto pensamos.
Hoje meu passado não culpa mais. Olho para ele com mais coragem e aliviada que não sou mais 1% daquele espírito que me fez ir até o fundo do poço para ter a certeza que não queria estar lá.
O quanto usamos de coragem para conseguir carregar o peso da vida nas costas, já nos dá uma ideia da quantidade insuspeita dela que há em nós.
"Coragem é o ato de suportar as derrotas, não permitindo que as mesmas influenciem nas próximas batalhas."
As vezes as pessoas só querem desapegar de certas partes, não tendo coragem para desapegar do todo. Sofrem e fazem sofrer. É preciso desconstruir para reconstruir novamente.
Muitas vezes, a coragem das mulheres fortes origina-se na dor da incompreensão a que são submetidas.
Você me ensinou a coragem das estrelas antes de partir. Como a luz continua interminavelmente, mesmo após a morte. Com falta de ar, você explicou o infinito... Quão raro e belo é até mesmo existir.
Não precisa de idade para ter coragem. Enquanto o sistema é covarde, eles tentarão te incapacitar, amedrontar e fazendo com que você perca sua própria liberdade, a um gigante dentro de você trabalhando e auto se lapidando, e no momento adequado a grandeza dos seus conhecimentos brilhará.
Só chame de SONHO aquilo que você tenha coragem e disposição para alcançá-lo, o resto não passa de devaneios.
Nem tudo é só flores para quem é mãe, mas quando a gente pensa nos filhos, a nossa coragem aumenta e tudo se torna mais fácil.
