Poesia de Coragem
"É preciso ter coragem e ser absolutamente sincero (ou as vezes mentir até), mas necessário dizer: não sei!"
Tenha coragem para ser exatamente quem você é sem pedir desculpas por isto. Admita seus erros sem machucar a si mesmo. Liberte-se de toda vergonha! Liberte-se de toda culpa! Você não pode viver ficando escondido por trás do que era. Foque no que é, no agora, e este é você!
Estarei contigo, amigo, Quando a sombra do medo Encobrir o brilho da tua imensa coragem. Estarei contigo Nas tuas horas de angústia e solidão, Encorajando-te a continuar a luta. Estarei contigo Quando as trevas do erro Te impedirem de caminhar na luz. Estarei contigo, enfim, Quando não te restar mais nada, Nem mesmo uma gota de esperança Para brotar em manancial de fé na vida. E quando, então, Palavras não forem suficientes Para estancar as chagas da tua angústia, Estarei contigo, Para te oferecer o meu silêncio, Humilde e sereno.
Ser amigo é ter a coragem para dizer a verdade como forma de curar as dores sem deixar cicatrizes do passado. Saúde e Paz!
"Obrigação é ter que entrar num prédio em chamas quando todos querem sair. Coragem é entrar nesse mesmo prédio, quando nem precisaria estar nele."
Se fracassei é por que tive coragem de tentar, mas se eu não fracassei e nunca conseguir, é porque fui covarde e nunca tentei.
Valorize... E aquela pessoa que corresponde o amor, mas não tem coragem de assumir isso publicamente? Dá muita raiva, não é?! Você fica se culpando, achando que o errado em tudo isso é você, mas na verdade a culpa toda de quem não tem coragem o suficiente pra encarar os obstáculos da vida, e por míseras coisas acaba desistindo. Esse tipo de pessoa nos faz sentir mal, com os sentimentos despedaçados, destrói o que restava de amor e confiança. Deixa aos pedaços! Sem ter o que falar e muito menos expressar o que sente com tudo isso... Uma dica: Nenhuma mulher tem que fazer papel de palhaça, ou fala, ou cai na real. Não adianta iludir, quanto mais ilusão, mais apego... É mais difícil esquecer assim, e você terá Como Perder barriga mais problemas, muitos problemas. Dê valor enquanto a pessoa está ao seu lado, pois quando você menos espera, ela vai embora, e quando você se der conta, vai ser tarde demais pra recuperá-la. Ela já vai estar em outro lugar, muito mais amada e respeitada do que quando estava com você, sabe por que? Por que o destino reserva coisas melhores pra quem merece, e se você não valorizar, a oportunidade (única) é passada a diante... E aí, como vai se sentir? Vai procurar só o que te fará sofrer, o sofrimento é a única coisa que vai preencher o vazio dentro de você mesmo, não restará amor, nem nada. Então aprenda com seus erros, não volte a repetí-los. Seja uma pessoa melhor, enquanto há tempo!
Somente vamos evoluir como seres humanos, e tornar melhor a nossa alma, se nós tivermos a coragem de continuar caminhando, mesmo quando estamos machucados e feridos pelas quedas e pelas dificuldades da vida.
" Primeiro passo e mudar nós mesmo pra nosso melhor, é ter coragem de encarar nosso dia a dia, força de vontade, perseverança e determinação! São exemplos de nós mesmos, pessoas começam a perceber em você o que na realidade muitas vezes é oque elas queriam ter......"
Só concluímos que valeu a pena quando arriscamos. Isso se resume em duas palavras: coragem e atitude.
O que difere o homem do macho... É que enquanto o homem vê como sua maior virilidade a coragem e o pensamento, impotente de raciocínio desce o macho na ladeira de sua própria covardia.
Todos são talentosos. Difícil é ter coragem de seguir pelo caminho sombrio através do qual o talento guia.
Na escuridão se tem medo, mas também se consegue enxergar o valor incontestável da coragem e da ousadia de se lutar contra algo que não se vê, mas que existe e o mais plausível é que só você pode vencer isso.
Nos afazeres da vida, nos tornamos adeptos à falta de tempo e de coragem para encontrar o que nos dar prazer e alegria, mesmo que estejam tão próximos que não enxergamos se quer a sua sombra... a nossa própria sombra...o reflexo dessas buscas dentro de nós mesmos.
Até então eu nunca vira a coragem. A coragem de ser o outro que se é, a de nascer do próprio parto, e de largar no chão o corpo antigo. E sem lhe terem respondido se valia a pena.
Negocie com ah vida o que for possível, o que não tiver jeito, enfrente com coragem, pois vencedores são os que não se furtam ah luta, talvez não desejamos as batalhas porem precisamos entender que combates nos são necessários para trilharmos os caminhos dos campeões crendo ou não que na corrida nos será importante lutar sempre cair as vezes e desistir jamais.........
...quem não é honesto consigo mesmo,quem não tem coragem de se mapear,tem grande chance de ficar intocável,de levar seus conflitos para o túmulo.
É encarando o medo de frente que conhecemos o tamanho da nossa coragem. Não importa de onde está partindo e o tanto que precisa caminhar. Siga em frente! Vá fazendo sua colheita. No fim do caminho estará com a alma abastecida e o coração preenchido
Não há defeito maior em um ser humano do que a covardia. Entende-se por covardia a falta de coragem de admitir uma verdade... Covarde é todo aquele que usa o orgulho como escudo para defender-se de si mesmo e dos próprios sentimentos. É aquele que conquista o coração de uma pessoa sem ter a menor intenção de fazê-la feliz e para piorar ainda mais, a faz sofrer.
Bom mesmo é começar bem o novo dia com coragem e deteminação enfrentar o que der e vier, sentir a vida em cada momento vivido e superado....saber que cada passo seu e vigiado e cuidado pelo amor de Deus.
- Relacionados
- Poemas sobre Coragem
- Poemas de Força e Coragem
- Poemas de Coragem é Nunca Desistir
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
