Poesia de Cora Coralina aos Mocos
Enquanto aprendo a viver, escrevo para sobreviver. Sim, sobre viver. Pois sem a poesia, a vida perde o sentido humano.
Preencho de poesia, aquele espaço sem nexo que habita entre o que fui, e o que eu poderia ter sido.
Coberta apenas pelos finos véus da poesia, surge a lua toda prata no céu. Misteriosa em todo o seu esplendor de beleza reluz até o amanhecer como deusa soberana da noite.
Fazer poesia até que é fácil. Transmutar o fel em néctar e o mel em zinabre. Esta sim é a missão impossível à que todos os dias se lançam os poetas.
"O amor é a poesia que escrevemos juntos, com cada olhar, cada toque, e cada momento compartilhado."
A beleza e a feminilidade são como poesia. Não é possível se conter com o que se vê, para se deixar levar pela imaginação.
O amor é a poesia mais linda a ser sentida, mas meu coração não se contenta em apenas sentir, ele recita.
A verdadeira poesia não se resume apenas às palavras escolhidas, mas sim aos sentimentos genuínos que elevam e transformam o poeta em sua essência mais pura.
O vinho é como uma poesia engarrafada, onde cada gole revela os versos da terra, o ritmo das estações e a melodia do enólogo, criando uma sinfonia de sabores que dança delicadamente no paladar, despertando emoções e memórias há muito adormecidas.
Seu nome tem som de poesia, daquelas que nos toca de uma forma que não esquecemos de maneira alguma. Seus cabelos são a molduras da mais linda arte que suas expressões carregam.
A poesia me tira a razão, me faz sentir o peso da emoção; esquecer por um instante tudo que vejo e sentir a dor da solidão, para dar ao amor o seu devido valor.
A esperança é a poesia que escrevemos em nosso coração. Ela rima com sonhos e nos lembra que a vida é uma aventura emocionante.
A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...
A minha poesia é uma epopeia da vida menor. Não é a descoberta do caminho marítimo para a Índia. É o caminho do corredor de minha casa entre a sala onde escrevo e leio e a cozinha. É doméstica. É feminina.
Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!
Só temos uma história. Todos os romances, toda a poesia, são construídos com base na interminável batalha entre nós mesmos e o mal.
Às vezes, minha cara Adélia…Aos poucos… Quase sempre, Deus traz de volta a poesia, e já não vejo pedra, vejo flor!!! Janice Cisne
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Frases de Cora Coralina
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração