Poesia de Carinho para Irmã
Sim, “irmã morte”. Irmã difícil de ser compreendida e integrada ao convívio humano. Ela está sempre nos recordando que podemos tanto, mas não podemos tudo! Do tanto que é nos dado na origem, a morte vai recolhendo, pouco a pouco, tudo. Uma coisa, porém, ela não nos tira: a saudade. Saudade diz de uma dor que fica entalada na garganta. Uma dor que faz o peito doer. A saudade é coisa bonita, mas dói. É a expressão de um querer bem, de amor... Nós sabemos: o amor é mais forte que a morte!
"A esperança é irmã gêmea da fé. Crer é também esperar e renovar as forças a cada amanhecer, pois, a noite mais escura é vencida quando o sol nasce; a dor não dura para sempre. Por isso, é preciso manter a chama acesa, percebendo que, a cada manhã, há um novo recomeço e, às misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas, renovando também à nossa esperança. (F.C. Cunha)
O garotinho Hannibal morreu em 1945 lá na neve, tentando salvar a sua irmã. Seu coração morreu com Mischa. O que ele é agora? Ainda não existe uma palavra para isto. Por falta de uma palavra melhor, o chamaremos de monstro.
Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!
uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha,Um amor bem verdadeiro é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra. Baton de Nascimento
Feliz aniversário para a minha irmã de alma. Que a gente continue sempre unidas nessa vida e em todas as próximas. Amo você!
Minha melhor amiga, irmã de outras vidas, parabéns! É sempre uma honra poder brindar mais um ano da sua vida. Eu tenho tantas outras coisas pra falar de você, mas eu já te digo no nosso dia a dia e em todas as minhas atitudes. Eu te amo!
Minha amiga-irmã, eu já nem lembro mais de como era a vida antes de ter sua amizade. Mas suspeito que devia ser muito sem graça. Afinal, você é a maior responsável em me arrancar risadas com seus planos malucos e suas conversas doidas. Qualquer momento do seu lado é inesquecível. Você é muito especial, amiga! Nunca se esqueça disso. Te amo e estarei sempre aqui para o que você precisar!
Que saudades eu sinto de você minha querida irmã, agora que mora no céu com o papai e a mamãe eu sei que vocês estão todos juntinhos, eu adorava ficar horas falando com você seus conselhos e sua positividade me dava tanto ânimo, meu luto será eterno, assim como minha saudade. Nunca vou esquecer de você, minha amada irmã! Não tem mais aqui aquela alma generosa que tanto apoio me dava e a quem eu tanto amo, mas tem as memórias dos bons tempos que passamos e que guardarei comigo para todo o sempre. Vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!
No dia que as pessoas aprenderem a escutar tanto a mente quanto o coração, essa violência entre irmãos vai acabar e vamos ser verdadeiros ao falar do nosso amor para Deus.
A verdade é filha do tempo, a paciência é sua mãe, a sabedoria é a sua irmã mais velha e a eternidade é a sua casa.
A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.
Deus criou os amigos para serem a extensão de nossa família, não tem o nosso sangue, mas são os irmãos que nosso coração escolhe...
Quando não puder das as mãos, que a tua oração seja o cumprimento mais honesto no coração de um irmão.
É difícil compreender uma irmã que escolhe apoiar alguém que nem faz parte da família, e insiste em defende-la, mesmo após eu ter mostrado todas as mensagens no celular. Dói perceber que quem deveria nos proteger acaba sendo quem mais nos decepciona.
Quando um maçom compartilha suas ideias, suas experiências e seus aprendizados com os demais Irmãos, ele participa da circulação simbólica da luz dentro da Loja.
Eu te amo, nunca deixarei de segurar as suas mãos, minha irmã mais nova. Já passamos por tantas fases da vida juntas, e todas elas me fizeram ter a certeza de que, não importa o momento ou o dia que estamos vivendo, todos eles me fazem ter a certeza de que eu te amo. Minha princesa linda, aquela que dou o maior valor, que sempre esteve comigo lado a lado, e não troco a sua amizade por nada! Você sempre será minha irmã, aquela com quem eu tomo banho de chuva! Aquela com quem eu compartilho segredos! Aquela com quem não tenho medo de falar o sinto! Eu te amo por demais, minha vida. ♥
"Minha irmã é mais do que uma parente-ela é a única pessoa que entende cada parte da minha história,porque viveu junto comigo cada página."
Amiga... você é como uma irmã pra mim, pode nao ser irmã de sangue, mas é de coração, porque você é a única amiga verdadeira que eu tenho e eu nunca vou te perder s2 ♥
Paz, irmão ou irmã, porque sem ela você não passa de um simples papel sujo e sem valor. Dê valor a si mesmo, tome coragem e pegue o seu cajado e vá em frente.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
