Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
A relação de afeto entre duas pessoas é uma via de mão dupla, e não há como ser de outra forma, pois que tende a não sobreviver. Sempre que uma delas se coloca como doadora e a outra apenas como receptora, quando algo as trouxer para a realidade apenas a que só recebia irá perceber, pois que a que doou não terá como sentir falta do que nunca teve. Esta no máximo descobrirá que por tanto tempo se alimentou do próprio amor que dava, e não do que pensava vir da outra. E é quando a suspensão acabará pesando muito a uma, mas não à outra, já que apenas se fez real o que antes era uma ilusão na cabeça de ambas.
Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.
O filho que conquista o amor do pai, torna este amor notável em suas ações, no afeto pelas pessoas que o precingem e, na irrefutável admiração por este pai.
Juventude frustrada, fruto de crianças infelizes em colos famintos e carentes de sustento de afeto que só uma pátria progressista pode prover ao seu cidadão. Crianças infelizes, jovens frustrados, logo, homens e mulheres com cabeças doentes.
UNIÃO, CARÁTER, COMPANHEIRISMO, AFETO, CARINHOS, SENTIR SAUDADE, ALEGRIA, PAZ, DESEJO, SEDE E FOME AO MESMO TEMPO; DIZEM QUE TUDO ISSO SE CHAMA AMOR.
Quando se tem como referência padrões subjetivos, qualquer afeto se torna exelso, o declínio dos sonhos acaba se dando pelas características incoerentes ao padrão vivido
A convivência exige afeto, relacionando o amor e a atenção emotiva dada individualmente para a construção das relações coletivas harmonizáveis.
Quanto mais famílias se constituírem pelo interesse e não pelo amor e afeto, mais próximos estaremos de uma sociedade degenerada que corrompe e é corrompida.
A válvula propulsora da sociedade reside no compartilhamento de afeto e conhecimento. Se queres prosperar, urge fazê-lo com a mesma pureza que chegaste à esta dimensão.
Cada conselho amigo, cada amizade sadia, cada sentimento de compreensão e cada afeto de amor, de alegria e de singela companhia, equivalem os melhores momentos da nossa vida, marcados e memoráveis para sempre em nossos corações.
Na maioria dos casos não são laços de afeto que unem as famílias, mas na sinergia espiritual, cada um está preso por nós da discórdia
Faço alguns versos que são inspirados no amor, palavras declaradas com afeto, a vida indispensável de gestos veementes, amorosos, que provam prontamente que amar é um verbo, o qual precisa ser conjugado com atos frequentes e sentimentos verdadeiros, imersos numa reciprocidade que faz o coração ficar acelerado em certos momentos que não têm apreço, pulsos involuntários, amando a cada batimento, um mar calmo e agitado, o entusiasmo de um vermelho intenso.
O presente grandioso que certamente vem do Alto, ato de um amor genuíno, afeto honroso que não deve ser cobrado, calor amável que enriquece o espírito, entusiasmo que dá um novo significado à simplicidade, o sorriso de felicidade que compensa cada sacrifício, todo o tempo dedicado, o medo pelo que era desconhecido, por isso que a emoção é constante, lágrimas e risos, vivendo um contínuo aprendizado, tendo sempre um justo incentivo à gratidão, vendo o Senhor em todos os detalhes, usufruindo de uma superação incomparável, própria de todas as etapas, resultado de um conhecimento divino, um tipo de vida abençoado, adoçada pelo austismo.
Migalhas de afeto não são suficientes para alimentar um coração faminto por um amor sincero verdadeiramente correspondido, romance e amizades intensas e acolhedoras a partir dos pequenos gestos, da simplicidade mais expressivida até os atos mais complexos, então, que estes meus versos sejam do tipo de alimento que o teu coração precisa, tendo em vista que não mereces menos, graças a Deus, és uma poesia viva, digna de profundos sentimentos, espero que não esqueça disso e olhes para si assim como eu te vejo.
O amor em excesso não escorre, não transborda, ele pesa como um lençol molhado sobre o peito. Afeto demais vira névoa densa, cobrindo meus passos, roubando o ar onde eu queria aprender a respirar sozinho. O que era abraço vira amarra. O que era cuidado vira cárcere disfarçado de zelo.
Não sabe bem ao certo o motivo, mas lembrou-se da casa onde o afeto de mãe tornou-se o principal refúgio.
Aconchegante é o lugar onde o coração descansa, onde o afeto de faz certo, onde a paz floresce e o silêncio é o encontro da alma, onde a vida se faz vida,
Eu não faço network. Não sou coisa e não me presto a isso. Eu construo laços, afeto, amizade. Isso dura e, esse tal de network me coloca como produto numa relação. Falou isso, me afasto convictamente.
Se uma pessoa não te respeita como mereces, não interessa a intensidade do teu afeto por ela, é essencial priorizar o amor-próprio e se afastar.
Não se venda por um afeto barato só pra preencher o vazio. Você é templo, não é ponto de parada pra visita rápida.
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
