Poesia de Boca
Se minha boca parasse de falar tudo o que meu coração diz ainda assim as palavras dele seriam pronunciadas através da luz do meu olhar.
Não julge me conhecer, não abra a boca pra dizer o que não sabe, nem eu me conheço, não queira me amar, talvez eu não mereça, não me faça mal, posso te fazer o pior.
Devemos conquistar o sim de uma mulher pelo seu olhar...ou de outra forma escutar o não de sua boca.
Dias. Passam terrivelmente divagares quando você não está. Boca. Gostaria de beijar a sua. Sorriso. Gostaria de olhar para o seu todo os dias. Apaixonada. É como estou por você nesse momento. Você. O que eu quero todos os dias. Amor. É o que eu sinto por você.
Que eu ame muito além do que meu coração, que meus olhos, minha boca, minhas mãos amem ao infinito imprevisível.
Verdades são palavras que não saem da boca, saem da alma e tocam o coração. Mentiras são as proprias tentações da mente, afinal, o caminho mais curto é sujo, e o longo é arduo, cabe a cada um fazer sua escolha, o sujo lhe trará o sucesso mais rapido, assim como lhe trará infelicidade e tristeza, o arduo, lhe machucará no inicio, mas se você acreditar que é capaz logo verá que só o primeiro passo é dificil de ser dado, e a reconpensa no final será o sorriso de ter acreditado e alcançado o objetivo tanto almejado.
Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos. Aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque. Prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine...
E eu prefiro me manter aqui, meio que longe desse seu sorriso de canto de boca. Me pergunto pra onde foram todas aquelas promessas que eu fiz. Eu já não sei.
Eu tenho delicadeza na carne, nos ossos, no sangue, nos olhos, na boca, no coração e na alma. Eu sou assim, tenho delicadeza em tudo.
A raiz do mal é falar e não ouvir o que a própria boca diz. Pra este veneno há dois meio-antídotos: o ignorante calado e o falante auditor.
Alguns dizem que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca que era pra gente ouvir mais e falar menos. Tudo é uma questão de ótica e conveniência. Eu digo que Deus nos deu apenas uma boca para provar que nem sempre dois é melhor que um, pois mesmo com dois ouvidos as pessoas fingem não ouvir o que deveriam ouvir para melhor refletirem e mudarem de postura a fim de atenderem, por exemplo, a demanda de sons que muitos, à sua volta, emitem em tom de socorro. Mesmo com dois olhos as pessoas se fingem de cegas para não se sentirem obrigadas a reagir diante de cenas desumanas onde muitos são obrigados a protagonizar. Porém uma única boca, sozinha, se tiver disposição, é capaz de gritar convocando todos aqueles que não se restringem no uso dos seus cinco sentidos a se engajarem em ações que minimizem os estragos causados pelos dotados da omissão justificada pelo comportamento dito como politicamente correto.
As pessoas sensatas são aquelas que mantêm mais tempo a boca fechada e os ouvidos abertos. De repente, a vontade desenfreada de criar um papo a qualquer preço pode custar a imagem pública de quem se arrisca. Quem muito fala, dá bom dia a cavalo, já dizia o ditado. Não há nada errado em ser calado. Errado é pensar que se pode falar levianamente.
O coração do homem é um mistério negro e incontrolável; um jarro furado e com a boca sempre aberta e, mesmo que todos os rios da terra corram para dentro dele, permanece vazio e sedento. A maior das esperanças não o enche, será que a maior das desesperanças vai enchê-lo.
Fácil é você abrir a boca e me julgar pelo que imagina que sou... Desafio a você usar as minhas havaianas e percorrer o trajeto que já percorri nesses 4.2 e quando chegar onde já estou, aí sim poderá falar algo sobre minha vida nos aspectos vivenciado por mim até hoje: Sentimental, profissional, familiar, religioso, financeiro, etc.
Ela é como um arranhão no céu da boca, que sararia se você pudesse parar de passar a língua. Mas você não consegue.
...e de manhã a vida acorda com água na boca, querendo que o dia seja uma festa, com bolo, brigadeiro, língua de sogra e surpresas inusitadas. Mas no decorrer do dia, ela percebe que festa o tempo todo cansa, perde a graça, o gosto...então ela sorri, aquele sorrisinho meio moleca, e entende que o que ela quer mesmo, é só que o dia termine bem... Deliciosamente bem!
"Quando não tiver uma palavra boa que auxilie, procure não abrir a boca" (Allan Kardec). Mas, não adianta. Tem pessoas que só levando na gozação e nem assim entendem. Ainda bem que não existia internet naquele tempo...
Tudo em mim é grande: a barriga, o cabelo, a orelha, a boca, o nariz e o braço, mas acho que o meu coração consegue ser maior que tudo isso junto, sempre cabe mais um, nunca faltou espaço para nada, tá sempre se dilatando em uma busca de uma nova aventura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
