Poesia de Auto Confiança

Cerca de 9451 poesia de Auto Confiança

Nos tempos atuais muitos se auto intitulam girassóis. O girassol é visto como simbologia de superação por não se entregar as sombras e está sempre voltado para luz...Mas o que ninguém vê é que o girassol precisa de apoio também. Quando o girassol atinge um metro de altura, sua flor sobrecarrega o caule, se tornando pesada, um fardo. Para não sucumbir o girassol precisa ser apoiado por estacas, só assim o peso da flor não irá quebrar seu caule.
Está na hora de nos permitir sermos frágeis, reconhecer que precisamos de ajuda e nos deixar ser ajudados. Ninguém consegue passar por tudo sozinho. Pare de se achar guerreiro e forte e reconheça que ter um dia ruim é natural na vida de todo ser humano. Assim como os girassóis precisamos de apoio, de ajuda para não sucumbir.

Inserida por Rosane32

⁠Quanto ao Livre-arbítrio.

Livre-arbítrio, conceito secular:

Poder de auto determinação, liberdade de escolha, tomar decisões pela própria vontade

Livre-arbítrio, conceitos filosóficos e teológicos:

É causa do movimento que leva o homem a agir, diz-se que a vontade quer o fim desejado em si mesmo, atributo de seres racionais, faculdade de intelecto e razão, livre discernimento e juízo.

Calvinista: "Eu não tenho livre-arbítrio".

Eu: "É verdade, eu sei".

Calvinista insistindo: "Se vc tem Livre-arbítrio pare de pecar".

Eu: "Como vou parar se o pecado depende da minha vontade (Arbítrio)"?

Inserida por VerbosdoVerbo

AUTóPSIA


Loucos! O que procuram neste poema?
_Óbito bem definido - pode registrar.
No tempo jaz o bisturi de tal dilema,
Vossos corações podem aquietar.

O tal já vinha há tempos dissecado.
Ele chegou e repousou na maca jacente
Óbito bem definido foi o que eu disse.
A família dizia: _há tempos doente!

Salvem o poema! Alardeou alguém.
Mas já era tarde o mesmo jazia.
Sequer uma evocação promulguem!

Nunca se viu fato descomedido assim
O poema vive e levantando bradou:
Quem a esperança perdeu ou já amou?!

Inserida por andre_gomes_6

⁠Depois de décadas de Auto Conhecimento, cheguei a conclusão do porque desde a minha infância ser tão criticado: INVEJA da pessoa que sou!!!
Ser correto, honesto, ter esmero em tudo que faço, autêntico, ter habilidade e criatividade, isso incomoda às pessoas, aí vamos CRITICAR!!!
As CRÍTICAS já me machucaram muito, hoje as vejo como APLAUSOS!!!

Inserida por ronaperr

Actualmente os políticos deixaram de se importar com o povo e o povo passou a auto-governar-se usando a anarquia como seu modo de vida.

Inserida por EdgarFonseca

"Necessito daquela dose diária de vergonha na cara e auto- estima, só assim não caio na besteira de ir atrás de você outra vez."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Me afastei pra me auto querer, para que eu pudesse perceber que não preciso de mais nada além de mim para me fazer tão feliz quanto eu posso fazer. Talvez um dia você possa voltar ao meu lado
Para não mais ser parte de mim, mas sim excedente.

Inserida por vic_karol

O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...

Auto-conhecimento é tudo.
Quando nos descobrimos, podemos nos superar e saberemos onde queremos chegar.
Caminho para o sucesso, passaporte para a felicidade.
Acredite na sua capacidade !

Reflexões...
Auto-conhecimento
Aprendizado diário
Erros analisados retornando como acertos
Chaves para a paz interior e felicidade.

A sistemática cultural não formou seres humanos para se auto sentir, se ouvir e se entender, muito menos para compreender o próximo, admirá-lo e aceitá-lo. A função é dar dica para fazerem como a si, como se até hoje fosse impossível se imaginar no lugar do outro.

Deus fez cada um com um quadro biológico, o que não se sente é bobagem pois não enxerga sentido. Por isso é o sentir que faz os cuidados.

Loucura menor seria cuidar.

Inserida por paulocelente

Auto encontro


⁠Na escuridão ouvi o som da chuva e também ouvi as batidas do meu coração.

Lá fora, vi animais se escondendo da assustadora claridade dos raios e dos sons dos trovões, vi as árvores balançando e o rio se elevando; aqui dentro vi os erros e os defeitos se escondendo com vergonha de seus feitos ao mesmo tempo pude perceber uma vibração sincera querendo se expandir e evoluir na direção certa.

Antes o que era nada ganhou força e virou tudo e o que antes era metade de tudo foi transformado em algodão logo foi jogado pela janela sendo carregado pelos ventos fortes para bem longe e nunca mais foi visto.

Inserida por Ricardossouza

⁠⁠Que a vida não seja sempre amarga
Focada em Incertezas, em auto sabotagem,
em Tristezas ou maldades
que maltratam, que invadem
Que ela seja frequentemente Adoçada
Por Bons Sentimentos, Sábias Palavras
Prazerosos Momentos que muito agradam,
Que tenha mais valor
com sorrisos compartilhados,
Companhias agradáveis
Que o amor não seja escasso
E assim terá
mais Sabor Agregado,
Adoce.

Inserida por jefferson_freitas_1

Olhar-se é auto conhecimento;
Dedicar-se é auto cuidado;
Valorizar-se é auto estima;
Refletir-se é auto reflexão;
Orgulhar-se é auto reconhecimento.

Inserida por Tisantana

Um pouco de simpatia, não era amor,
apenas cumplicidade nos fatos da vida,
auto ajuda, uma espécie de clamor,
na verdade, apenas uma guarida
juntando almas em pensamentos iguais
que davam a tudo muito valor,
caminhos se traçaram, mas paralelos,
não se encontraram jamais...

Inserida por neusamarilda

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠O poder de atrair as pessoas a Cristo, não está nas práticas devocionais, mas em fazer um auto-exame e limpar o interior do copo. Nem sempre o que parece por fora é o mesmo que está dentro.
(Leia 1Pedro 1.15)

Inserida por LucianoSobral

É auto covardia
É de todas as mentiras
A mais vil

"Sou feliz porque ela tá feliz mesmo com outro."
Isso é primeiro de Abril.

Inserida por MatheusHoracio

⁠O exercício do auto perdão abrange todas as áreas das nossas vidas.
O outro em nós.
Libere-se.

Inserida por Zaika_Capita

⁠O Poder da Auto responsabilidade
por Diane Leite

Vejo tanta gente apontando o dedo.
Tanta gente que esqueceu que tem três dedos voltados pra si.
É sempre o outro.
É sempre o patrão.
É sempre a história.
É sempre o sustento.
É sempre a vida.
Tem gente que chega a culpar até Deus.

Mas deixa eu te contar uma coisa...
Deus não castiga ninguém.
A vida, às vezes, só devolve o que você insiste em não ver.
E quando chega a prova... ah, meu amor...
É aí que a vida quer saber no que você acredita de verdade.
No que você coloca sua fé.

Não é fé no outro.
Não é fé num milagre que cai do céu.
É fé em você.
Na sua coragem.
No seu valor.
No seu caráter, mesmo quando ninguém está vendo.

Porque tudo que você perdeu num dia,
num piscar de olhos,
pode ser refeito.

Desde que...
Você pare de andar no caminho errado.
Desde que...
Você pare de se sabotar.
Desde que...
Você decida se responsabilizar pela sua história.

A chave que abre o que você tanto quer
não está na mão de ninguém.
Está aí, no seu peito.
Está no passo certo que só você pode dar.

E quando você assume isso — de verdade —
tudo muda.
Tudo melhora.
Tudo se reconstrói.

Inserida por dianeleite