Poesia de Amor pequena

Cerca de 94594 poesia pequena Poesia de Amor

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro.
Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Artur da Távola

Nota: Trecho de um texto de Artur da Távola.

De repente o silêncio
os pensamentos se misturam
a insegurança... o medo....
parecem flutuar no agora
tudo se perde...
o vazio constante
o peito apertado
a lágrima que insiste em cair
refletir... nada sentir
sentindo tudo
querendo fugir
Eu te amo pra sempre...

A paixão atrai os corações, a saudade força o encontro,
o desejo traz tua boca, mas somente o amor
pode juntar duas almas.

Seu sorriso é mais bonito do que o sol e as estrelas.
Seu perfume é mais cheiroso do que todas as flores.
Seu abraço é melhor que tudo.
Já o beijo, não sei, afinal, nunca experimentei.
Mas ainda assim te amo.

Nunca houve dois corações mais abertos,
Nem gostos mais semelhantes,
Ou Sentimentos mais em sintonia!

Jane Austen

Nota: A Casa do Lago

Mulher...
Que sejas sempre lembrada,
não apenas por um dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por convenção,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo carinho,
e todo amor...
Hoje e sempre!

Ao perder-te eu a ti
tu e eu teremos perdido.
Eu, porque tu eras
o que eu mais amava;
tu, porque era eu
que te amava mais.
Mas, de nós dois
tu perdes mais do que eu.
Porque eu poderei amar a outras
como amava a ti,
Mas a ti não te amarão mais
do que te amava eu!

Não quero ter você para preencher minhas partes vazias.
Quero ser plena sozinha.
Quero ser tão completa que poderia iluminar a cidade.
E só aí quero ter você, porque nós dois juntos botamos fogo em tudo.

Paixão é acertar com a pessoa errada e ver ela ir embora;
Amar é errar com a pessoa certa e mesmo assim, ver ela ficar.

A distância me ensinou coisas que nem o tempo poderia ensinar
Percebi que não preciso de você para viver
Mas que sem você eu não vivo, eu simplesmente existo
Você é meu motivo de levantar feliz

Ame...
mesmo que sofra,
mesmo que chore,
mesmo que lute,
para que no final diga:
sofri, chorei, lutei.

Não pense separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida...
O tempo é sempre curto demais para quem precisa dele, só que para os amantes ele dura pra sempre.

Cada dia que passo sem sua presença...
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário jogado na areia
esperando que você me leia
Sou pista vazia... esperando aviões...

Virtual.

Um adorar,
sem poder tocar,
só podendo olhar,
querendo abraçar,
beijar,
morder,
marcar...
mas ficando sempre,
só com o imaginar.

eu não vou me desculpar por sentir tudo à flor da pele, quando relações pedem conexão e não o contrário.
que se desculpe você, que passou por mim e não se lembra o gosto do meu nome.

Hoje eu acordei pensando em você,
princesa linda,
a mulher mais linda de se ver.
Nada é mais lindo que o seu olhar,
nem o brilho das estrelas,
nem o azul do mar...

Nos seus olhos encontrei o brilho mais lindo do que as estrelas oferecem.
No teu sorriso encontrei a paz que me adormece.
Nos teus braços, todo o calor que me aquece.
Em você, tudo que eu preciso e me enaltece.

E eu me arrependi de ter olhado teu sorriso
Quando eu olhei eu me senti no paraíso
Quando eu vi em ti, tudo o que eu mais preciso

Por mais que tente, por mais que lute,
não consigo esconder os meus sentimentos.
A dor que me percorre a alma é uma luta desigual
com a palavra que um dia alguém inventou e
chamou de AMOR.

Amar é

Amar é chorar a dor de uma saudade, saudade de alguem que está tão perto e ao mesmo tempo tão longe.