Poesia de Alegria

Cerca de 13670 poesia de Alegria

Esquizofrenia = minha alegria.

⁠A esquizofrenia é a minha alegria
Só eu sei o que pensei
Abraçando a insanidade com muita felicidade
Até mesmo pelo fato da realidade ser uma crueldade
Prefiro ouvir vozes imaginárias do que a voz de canalhas
Minha paixão pela minha escuridão
me torna ivulneravel na multidão
Só eu sei o que pensei, só eu imaginei, eu sonhei, e em um mundo inexistente habitarei
Mundo esse que eu amei
Graças a minha esquizofrenia que só me faz sentir alegria, até mesmo no momento da dor que eu sentia
Razão? Consciência? Não vivo pensando na consequência!
Seja como for, o prazer ou a dor
É tudo fruto do fator
Fator da minha falta de sanidade
Que me traz liberdade pra criar minha própria verdade
Se existem os ateus, saibam que eu sou Deus, porque tudo que vivenciei, foi no universo que criei
E minha esquizofrenia só me fez sentir euforia. Que magia! Que alegria, como eu amo ter esquizofrenia!

Inserida por DITO

⁠⁠Tempos difíceis ão de ir e vir
Mas mesmo no deserto, você fez questão de sorrir
Trouxe alegria, coragem, respeito e união
Talvez seja muita coisa…
Mas você fez!
Com um só coração

Nessa sua ausência, muita coisa aconteceu
Mas nós lutamos juntos
E isso que nos fortaleceu

Obrigado por ser rígida, obrigado por ser chata, obrigado por pegar no nosso pé, obrigado pelo que você faz e fez
Esse é o nosso Boas Vindas mais uma vez.

Inserida por PkPatyn

⁠Recomeços

Recomeçar. É sempre bom!
Então recomece ...
com sorrisos largos
Recomece com alegria ...
Recomece com louvor...
Recomece com Gratidão...
Recomece todos os dias...
Com humildade no coração
Partilhando...
Amor & empatia, pois a vida
precisa ser vivida com
amor e harmonia.

Feliz ano novo! 🥂
Deus na Direção

Inserida por carolina_goes

⁠Natal
É sentimento de recomeço
Desejo de celebração
Espírito de alegria
É imensidão

Natal
É sentimento de esperança
Anseio pela purificação
Afago na alma
É renovação

Inserida por jvalente30

⁠Desejo a todos um feliz ano novo que 2022 seja um ano cheio de amor, alegria e felicidade e conquistas! ✨

31/12/2021

Inserida por henrique_bert

⁠Não é tristeza, nem desesperança...
Simplesmente não há mais alegria, não há mais bom-animo...Sinto que meu bom-animo foi (provisoriamente) sequestrado...
Sinto que a minha luz enfraqueceu muito, que nada nem ninguém mais me anima... Me sinto mais um zumbi em meio aos zumbis...
E certamente continuar na mesma trajetória que levou a isto não é uma boa escolha, nem para que me causou nem para mim...
Cada vez mais nítido que só há 2 caminhos: a ruptura plena ou a renovação sincera...
A última porta fica mais estreita a cada dia que passa...
"I Can’t Breathe!" "Só quero que isto pare...

Inserida por rogeda

⁠O amor me anula,
tira tudo de mim!

Troca minha alegria pela tristeza,
meu sono pela insônia,
meu sorriso por lágrimas.

Me faz esquecer de mim, agir exageradamente ou indiferente,
me deixa perdida, mesmo com todas setas mostrando a direção.

Me escraviza!
Faz entregar o meu melhor aos outros sem nada em troca.

O amor a mim só tem causado desgosto, um prejuízo sem fim. Leva quem eu sou para bem distante de mim.

Inserida por regianereis

⁠ALEGRIA DO CRISTÃO

A alegria do cristão,
Não é simples emoção,
Ela se move no interior,
No profundo do coração.

Não pode ser abalada,
Tão pouco, anulada,
Existe uma força incontida,
Nela respaldada!

Ela promove a paz,
Que excede o entendimento,
Enchendo o coração,
Mesmo em qualquer sofrimento.

Quem pode entender,
Tamanha contradição?
Só quem experimenta,
Uma suprema relação.

Quando Jesus entra na vida,
E nos move em compaixão,
Para atingir o ferido,
Sedento de coração,

Não há mais nada que satisfaça,
A vida de um cristão,
Ver o Reino de Deus expandir,
Com poder, por suas mãos!

Essa é a nossa essência,
A razão da existência,
Ver o evangelho percorrer,
Quebrando toda resistência!

Alegria que é força motora,
Em qualquer situação,
Para ver Jesus entronizado
No mundo, em nossa nação!

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: "Alegria do Cristão" por @hernandesdiaslopes em
"Profetizando 2022"

Inserida por EternizandoTesouros

⁠⁠Quero ser a tua felicidade
A tua vida, a tua luz
Os teus sorrisos
A tua alegria
O teu eterno amor
Neste universo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Ela é poesia

Ser música
Ser cor
Ser energia

Ser sorriso
Ser lágrima
Ser alegria

Ser alma
Ser corpo
Ser fantasia

Ser humano
Em suma essência
Ser poesia

Inserida por AndresaCallegari


Sobre Alegrias e Tristezas... 🌷

Não falo das minhas tristezas.
Contos nos dedos as minhas alegrias.
Me surpreendo com a quantidade de sorrisos que já dei.
Só de lembrar, sorrio de novo!
Sorria você também.
__________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠O amor, constrói no coração uma casa
Cheia de alegria...
... infelizmente, todo o inquilino, está sujeito a mudar de endereço um dia !

Inserida por VagnerSSajo

⁠A vida não é só risos, alegria, vitórias,sonhos e coisas boas,
A vida é tudo!
São as lágrimas,o desprezo,a angústia,a decepção,os pesadelos...
E quando chegar o meu dia de partir desse mundo,vou ter plena certeza em meu coração de que vivi,que eu senti cada sentimento profundamente da forma mais intensa possível, todos eles.
Segundos antes da minha morte eu direi: Bom,pelo menos eu vivi!

Inserida por YasmimPaixao

⁠Enquanto eu te dei alegria
Em teus momentos de infeliciade,
Ele te proporcionou prazer
Enquanto em ti reinava a fragilidade.
E hoje, na tua cama
Essa "intimidade" entre vocês é triste,
E eu sigo apaixonado por você
E ainda sim, o toque entre nós inexiste.

Inserida por OEudentrodemim

⁠Domingo seu dia lindo, se achegue aí vá, venha com muita alegria, com muitos sorrisos 😁 e gargalhadas possíveis . Jesus te ama!
Bom dia, bom dia, boomm diaaa!

Inserida por ivan_carlos_1

⁠Tudo o que é de verdade não deixa dúvidas, traz paz, conforto, alegria, sorrisos e, principalmente, certezas...
O que não é de verdade se desfaz com o vento, mas o que é de verdade permanece mesmo diante das tempestades... Saber diferenciar um do outro é essencial, disso dependerá as nossas lágrimas ou os nossos sorrisos...

Inserida por paty_souza

⁠ARTISTA DA ESCRITA

Poeta, o artista da escrita
Em alguns momentos alegria
Outras vezes muita tristeza
Em versos, o retrato da vida.

Por vezes vive sem família
Tem como irmão a natureza
Do esplendor do Sol, a beleza da Lua
Das simples estrelas ao majestoso cometa.

Das árvores da Mata Atlântica
Ao cantar solitário de um sabiá
Do voo astuto de uma águia
Às andorinhas no ar em revoada.

Sobre amor escreve e fascina
Com carinho o casal ele aproxima
Idoso em versos os valoriza
Cascata em poesia as eterniza.

É difícil falar da sua existência
Dono dos versos, não da vida
Seu trabalho silencioso e solitário
Remédio para cicatrizar sua ferida.

Inserida por nivaldo2021


PALHAÇO

Artista que faz a alegria
De noite ou de dia,
Rompe o silêncio da galera
Pulos trêmulos iguais a uma geleia.

Sentinela da tristeza
Entre uma ou outra cena
De forma inesperada
Agrada e contagia.

Seu sorriso é pura alegria
Vibra e bate palmas à plateia,
Com sua nova surpresa
Recomeçando a gargalhada.

Palhaço não é só magia
É criador de fantasia
É um ser humano que chora
As decepções do dia a dia.

Inserida por nivaldo2021

Viver é colecionar
cada acontecimento,
é juntar cada moeda
de alegria ou lamento.
Fica tudo bem guardado,
sem poder ser reusado,
no baú do esquecimento.⁠

Inserida por RomuloBourbon

"⁠Não tenho muito na guaiaca, mas tenho felicidade de sobra, e alegria a vida não cobra"

Renato Jaguarão

Inserida por RenatoJaguarao