Poesia de Alegria
Rei Salomão dizia:
que a loucura é para o louco
uma fonte de alegria.
E, sem a loucura,
não haveriam
os bens na Terra.
Reconstrua-se na alegria.
Abra-se à instrução.
Tenha fé, coragem
Use a sabedoria.
Transborde-se de entusiasmo
Mesmo o tendo perdido!
Esse é um tempo novo
Então esclareça
o mal-entendido
CUPIDO
Age na hora certa pela intuição
Lança bem a sua flecha artilheira.
Com alegria e delícia, fere a vítima.
Faz do amor o seu objeto da vida íntima
É cupido, Eros da vida e do coração ❤️
Frequência é sintonia
A alegria em ouvir conversa boa.
É processo de união
adere o plasma da pessoa
Efeito acontece é quase real!
Rir , é pura forma de fantasia .
Rejuvenesce a alma ideal
A vida caminha com harmonia
Pode até unir Ciência e Poesia.
E lá se vai o Mês das Crianças...
Que vá!
Mas deixando em nós a Paz e a Alegria da Criança Interior, necessária para o Bom novembro!
Então, Bom novembro!
Os que confundem alegria com euforia e comemoração com rojão, quase sempre ignoram qualquer coisa…
Inclusive os gemidos dos corredores de um hospital.
Há quem acredite que a alegria só se prova no estrondo, que a celebração precisa ferir o silêncio ensurdecedor do outro para existir.
Confundem euforia com plenitude, barulho com sentido, rojão com gratidão.
E, nessa mesma confusão ruidosa, seguem cegos para quase tudo — inclusive para os gemidos baixos que ecoam nos corredores de um hospital.
Ali, onde o tempo anda quase sempre mais devagar e a esperança aprende a respirar em doses mínimas — quase a conta-gotas — não se pede festa, mas introspecção e respeito.
O problema não é atravessar o réveillon entre leitos, soros e orações sussurradas.
O que dói é saber que, do lado de fora, há quem precise assustar para se sentir vivo, incomodar para acreditar que está celebrando, ignorar para não ter de sentir.
Enquanto alguns estouram fogos, outros lutam para não estourar por dentro.
Enquanto uns anseiam pelo ano novo, outros tentam apenas continuar no ano que ainda não acabou.
E talvez a maior das misérias não seja a ausência de festa, mas a ausência de sensibilidade.
Porque a alegria que precisa ferir o outro para existir, já nasceu vazia.
E toda comemoração que não cabe no silêncio respeitoso diante da dor alheia não passa de barulho — alto, breve e profundamente oco.
Aos que respeitam o outro — especialmente os enfermos, autistas, bebês, idosos e os animais — Feliz Ano Novo!
Tomara
que os que fingem alegria o tempo todo, jamais desistam de encontrá-la.
Porque há um cansaço muito silencioso e doloroso em sustentar sorrisos que não nascem de dentro.
Há um peso invisível em transformar a própria existência num palco onde a leveza é quase sempre encenada, mas raramente sentida.
Fingir alegria, muitas vezes, não é sobre se enganar ou enganar os outros — talvez seja uma tentativa desesperada de convencer a si mesmo de que ela ainda é possível.
E talvez seja…
Talvez, por trás de cada riso ensaiado, exista uma memória teimosa de como é, de fato, ser feliz.
Ninguém experimenta e padece de tanta tristeza quanto aqueles que precisam encenar alegria.
Talvez essa encenação constante não seja apenas fuga, mas também resistência — uma recusa em se entregar completamente ao vazio, uma insistência quase inocente de que, em algum lugar, a alegria ainda mora.
O problema não está em desejar parecer bem o tempo todo.
Está em esquecer que a alegria verdadeira não se sustenta na aparência.
Ela não exige perfeição, constância ou espetáculo.
É falha, intermitente, e às vezes até tímida — mas, quando é real, não precisa ser forçada.
Por isso, torço para não desistirem…
Mas que também consigam se libertar e parar de fingir.
Que se permitam sentir o que vier, sem roteiro, sem obrigação de parecer leve o tempo todo.
Porque talvez o caminho até a alegria não esteja em representá-la com excelência, mas em admitir, com honestidade, quando ela ainda não chegou.
E é justamente nesse espaço — entre o que se finge e o que se sente — que ela, finalmente, pode começar a nascer.
Ter que se esforçar para sorrir deve ser tão doloroso quanto ter que se esforçar para não chorar.
"Para hoje prometo Ainda Mais Alegria e Veemencia. Se quiserem ver Ainda Mais Alegria e Veemencia... Aqui é o local. Venham (ou não)!"
0819 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"No Natal não gosto de Aletria, mas tenho Alegria com a Visita de Pessoas da Familia. É quando mais gosto de Visitas!"
Texto Meu No.1055, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
.. Ok,
vou fazer o que posso, vou segurar as pontas, vou fingir alegria quando preciso for e enquanto for necessário, vou levar na brincadeira, vou brincar com meus problemas, vou fingir que eles nem existem. Me sinto bem embora o mundo lá fora me dê motivos pra chorar e me sentir reprimida. Ah, vai me desculpando aí, mas não nasci pra sofrer..
A Partida
Na rodoviária, lugar de fins e começos
Onde há lagrimas de tristeza e alegria
Talvez a ultima chance de trocar abraços
Com quem você nunca pensou que perderia.
No aeroporto, as dores e sonhos viajam no mesmo avião
E as dúvidas nos enchem a mente
E lembra como o colo dos seus pais é quente
E confortável, e você diz tchau, acenando com a mão.
Peço que tome cuidado,
Haverá momentos de solidão,
Se não houver alegria no presente, busque no passado
E se isso te deixa alegre, lembre-se do seu irmão.
O desconhecido é assustador
Então não tome um grande susto
É verdade, na vida o crescimento tem um custo,
Mas não se esqueça do meu amor.
Vocês Podem Tirar Minha Paz , Meu Dinheiro & Minha Alegria
Mas Nunca Tirarão Minha Dignidade e Meus Sonhos'
Sentimento bom, é natural, basta deixar ele tomar conta de mim para que
a alegria flua, transmita e aja em meu ser, em meu viver.
Com você é fácil, uma alegria que se torna felicidade, se torna amor.
Uma grande vontade de sorrir até doer, uma vontade de gritar, pular e de ser
feliz mais e mais todos os dias.
Está com você é assim, é o que há de mais
belo, sincero, singelo e mais mesmo tempo muito complexo!
TE AMO!
O sol que desperta nossa alegria
Aquece a sombra fria
Até o cair da tarde
Quando desenha de cores o horizonte
Sorrindo se esconde
Porque, sabe que é a vez da lua
Iluminar a nossa noite escura.
Nem tudo e só alegria, nem tudo e compreendido, nem tudo é só sorrisos.
Um dia tudo despenca e de força que vai precisar, pra sustentar, lutar, arrastar e seguir de mãos dadas sem desesperar.
E nem só de sorrisos vão ser sua vida.
É na dificuldade que se descobre quem sempre teve contigo.
Um ambiente de paz reflecte o
bem-estar, a harmonia, o amor,
a felicidade e alegria, uma
convivencia compreensiva, e um
alto e elevado espirito de auto-
estima.
Quem Sou?
Queria ser sua alegria e sua paz
Seu dia de chuva para fazer brotar a semente do amor
Que nasce com todo esplendor
No coração de quem dá valor.
Queria ser o sol que brilha
Para aquecer sua alma e te trazer alegria
Oferecer-te um lugar seguro
E ser o dono de seu futuro.
Queria guiar seus passos
Proteger-te do cansaço
E na sua hora de dor
Amparar-te com meu amor.
Queria caminhar ao seu lado
Em todos os lugares onde for
Para quando você cansar
Nos meus braços eu te tomar.
Queria ser a água que te sacia
Seu mais perfeito amor
Sua paz e alegria e te fazer um vencedor
POR QUE SOU SEU SALVADOR!
Para te colorir eu não exitaria. Não conteria seu sorriso.
Me acalma a alma sua alegria.De longe ou bem perto.
Desde o começo ou no fim de um longo dia.
