Poesia de Alegria
A cada amanhecer, nova alegria,
temos outra chance de viver
sob as bençãos de Deus
que nos doou o novo dia
mãe é amor
daqueles que não tem fim
seja na alegria ou na dor.
mãe é cuidado
proteção e carinho
que não deixa abandonado.
mãe, que de intenso coração
nos faz sentir na maior da emoção
o sentimento de: GRATIDÃO.
"A honestidade a muitos já sumiu
e as consequências vêm depois
por isso todo dia pra alegria do Brasil,
morre um ladrão e nascem dois."
Juca Chaves.
Feliz Natal, meus amigos,
com esperança e muita luz,
alegria em nossos abrigos,
sem esquecer o Menino Jesus.
Benê e Elba (2025)
São Paulo pulsa em festa e luz,
Elba sorri, encanto que seduz.
Dois aniversários, alegria sem fim,
motivos de orgulho que moram em mim.
Meus parabéns, meninas!
Benê Morais.
Bom dia… com alegria —
mas também com lucidez.
Sabe por que o mundo anda cada vez pior?
Não é só o destino…
é o próprio povo.
Gente que fala de justiça,
mas pratica injustiça
dentro da própria casa.
Helaine machado
"Faça com que o seu sorriso desperte a alegria de viver em paz ao seu irmão!"
Otávio ABernardes
Itumbiara, 1 de maio de 2026.
Na tristeza, Deus ajude minha mente;
Na alegria, Deus perpetue meu gozo;
Há apenas um capaz de me compreender inteiramente.
Quando tudo era tristeza,
eu era alegria,
na longa noite,
eu era o seu dia,
mesmo me causando dor,
eu era o seu amor!
Amo você
"" Sem teu sorriso, não haveria minha alegria,
Sem teu dia, não haveria meu amanhã
Sem tua mão, não haveria meu caminho
Sem você eu seria um nada
Que ninguém nunca iria encontrar...””
"" Ares noturnos
Evaporem da alma
Alegria, todo dia
Sem fantasia
Ser feliz
Fases de outono
No trono do rei
Cansei
Não vou esperar
A hora é de seguir em frente
Pra sempre
Me acompanhar
Era tudo ou nada...""
Que oportunidade perdida!!
você seria a alegria
o riso extravagante
o caminho fácil
o abraço quente e acolhedor
o amanhecer na certeza do amor
mas optou por ser apenas alguém
que passou e corroeu sonhos
deixou marcas
que foi, como se nada tivesse acontecido
tamanha frieza, indecisão
entretanto, entre tantas coisas
doeu
não pelo que você levou
e sim pelo que era seu
por isso lhe digo
para mim você foi muito
mas sem dúvida
por ir
foi você quem mais perdeu...
Plante apenas otimismo e amor, e com certeza amanhã colherá os frutos de alegria e felicidade.
Pois iremos colher tudo aquilo que plantarmos em nossa vida.
A vida é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e de tristeza. Às vezes, sentimos vontade de parar, de desistir diante das dificuldades que se apresentam. No entanto, é importante lembrar que, mesmo nas horas mais sombrias, há uma força interior capaz de nos impulsionar para frente.
Podemos nos questionar por que as coisas não são mais fáceis, por que não podemos simplesmente evitar a dor e as provações. Mas é nesses momentos de dor que verdadeiramente crescemos, evoluímos e nos fortalecemos. São essas experiências que nos moldam e nos tornam seres humanos mais resilientes.
Continuemos vivendo, enfrentando as adversidades com coragem, mesmo quando tudo parece conspirar contra nós. Sigamos caminhando, mesmo cambaleando e tropeçando, pois cada passo dado é uma vitória contra a dor. Não desistamos, pois, nesse caminhar, podemos descobrir a verdadeira magia da vida...
- Edna Andrade
Bom dia!
Que este dia seja abençoado e repleto de amor, paz e alegria. Que possamos ser instrumentos da Sua bondade, levando amor e compaixão a todos ao nosso redor. Que a gratidão por este novo dia transborde em nossas ações e palavras, fazendo da nossa jornada um reflexo do Seu amor...
- Edna Andrade
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, momentos de alegria e tristeza, de conquistas e derrotas. E eu aprendi que o segredo para enfrentar tudo isso está em reconhecer o poder que existe dentro de nós.
Somos capazes de superar obstáculos, de encontrar soluções para problemas, de buscar a felicidade mesmo nos momentos mais difíceis. Acredite, cada um de nós detém uma força imensurável que podemos usar para transformar nossa realidade.
Acredite na sua capacidade de realizar sonhos, de alcançar metas, de ser uma versão melhor de si mesmo(a) a cada dia. Tenha coragem para enfrentar os desafios, para sair da zona de conforto e para abraçar as oportunidades que surgem pelo caminho.
Sei que nem sempre é fácil, que há momentos em que sofreremos reveses, mas não podemos permitir que eles nos definam. Levante-se, sacuda a poeira e siga em frente, pois cada queda é uma oportunidade de se tornar mais forte e resiliente.
A vida é curta demais para ser vivida com medo ou sem propósito. Tenha coragem de buscar aquilo que realmente deseja, de seguir seus instintos e de confiar na sua intuição.
Aproveite ao máximo cada momento, desfrute das pequenas coisas que trazem alegria ao coração, valorize as pessoas que estão ao seu redor e nunca deixe de sonhar.
Acima de tudo, lembre-se que vocês têm dentro de si a capacidade de criar uma realidade extraordinária. Não subestime o poder que existe dentro de sí, pois você é capaz de coisas incríveis.
Confie em Deus e busque-O em todas as circunstâncias da vida, pois Ele é o caminho que nos guia e a força que nos sustenta.
- Edna de Andrade
Com alegria no coração e gratidão na alma, vamos fazer deste dia um dia maravilhoso. Que possamos honrar a dádiva divina, usufruindo deste presente com responsabilidade e dedicação, vivendo cada momento de forma intensa e verdadeira...
- Edna de Andrade
Amizade é um laço precioso que preenche nossos corações de alegria e luz. É aquela conexão mágica que nos faz rir até a barriga doer e nos conforta nos dias nublados. Ter um amigo ao nosso lado é como ter um raio de sol em meio à neblina, sempre prontos para compartilhar segredos, sonhos e até mesmo lágrimas.
Cada sorriso trocado, cada abraço apertado e cada lembrança criada juntos são tesouros que guardamos com carinho. Na amizade, encontramos compreensão e aceitação, um espaço seguro onde podemos ser verdadeiramente nós mesmos.
Amigos são as estrelas que nos guiam nas noites escuras, são a voz que nos encoraja a seguir em frente e o ombro que nos acolhe em momentos de tristeza. Celebrar a amizade é lembrar que, juntos, somos mais fortes e que o amor que compartilhamos torna a vida muito mais doce.
Que sempre possamos cultivar esses laços com delicadeza, regando-os com gentileza e gratidão, e que a nossa amizade continue a brilhar como um farol, iluminando o caminho uns dos outros. Porque, no final das contas, a verdadeira riqueza da vida está nas pessoas que temos ao nosso lado....
- Edna de Andrade
Que o dia comece com calma...
com ternura nos gestos,
uma alegria miúda nos olhos
e fé caminhando ao lado.
Que o coração se sinta em casa,
e que bênçãos discretas floresçam no caminho —
feito surpresa boa onde menos se espera.
Porque há dias em que Deus
só sussurra…
mas a alma entende.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Há uma alegria serena em olhar para trás e reconhecer o caminho que me trouxe até aqui.
Não foi sorte — foi escolha.
Foi coragem de me mover, mesmo quando o coração tremia.
As maiores mudanças nasceram no silêncio,
quando entendi que estava tudo bem deixar para trás
o que não me fazia crescer.
A vida foi se abrindo,
como quem diz:
“eu sabia que você viria”.
Hoje, carrego comigo o orgulho do que vivi
e a gratidão pelo que me tornei.
E sigo — confiante —
porque sei que a história continua,
e ainda há muito de mim para florescer.
— Edna de Andrade
