Poesia de Alegria
Saímos de nossas ilhas e vamos aos continentes
Viver dias de alegria que comove a gente
Mas chega a hora de retornar a nossa ilha
Colocar a cabeça no lugar e contemplar o fim do dia
Pois so assim vemos pra quem existe importância a ilha da gente
Sintonize a paz,
reverbere alegria.
Que o amanhecer traga
uma imensa vontade de
fazer o bem. Acorde com
o coração leve, e que a fé no
Pai Celestial seja uma
eterna motivação para
viver!
Vamos nos perder no tempo?
Amanhecer o dia com a alegria de uma criança recebendo um brinquedo.
Acordar de súbito, sabendo que o sonho não passou de um pesadelo.
Levantar-se e ver a vida com a sutileza do voo de uma libélula em plena primavera.
Cair da cama e sair correndo para não deixar as coisas boas do mundo acontecerem sem a sua participação.
Sair de casa com a esperança de dias melhores, mesmo com o futuro recente incerto.
Apreciar, da janela, a firmeza e a dedicação de pessoas desconhecidas, porém essenciais no dia a dia.
Vestir-se de amor em todos os momentos e enfrentar, com cautela, tudo e todos.
Ir ao trabalho todos os dias, sem calendário, como se fosse uma eterna sexta-feira.
Ver o mundo, ver a vida, ver as coisas partindo do pressuposto da conformidade entre o que somos, o que temos e o espírito permanente de justiça.
Contemplar entardeceres, viver menos na compulsoriedade e aproveitar o hedonismo.
Rir, cantar e assobiar aquela musiquinha chata que não sai da cabeça.
Perder-se no tempo e voltar ao itinerário sem usar nenhum atalho.
Vamos nos perder no tempo!
A alegria de viver é fascinante;
ela suaviza, supera e dilui todas as curvas sinuosas do caminho percorrido.
Cheiros iluminados
Nunca gostei de interromper o choro de uma alegria existente em você, até porque sentimentos não são tão simples assim. Quando são puros e verdadeiros, não é fácil esquecer.
Seus cheiros e suas nuances fazem o mundo dar voltas, e eu retorno ao tema dos cheiros porque sou viciada em sua essência. Talvez seja porque eu ainda acredite nos sentimentos.
É um assunto interessante, curioso e misterioso.
Então, hoje, envie um sachê de amor para quem você ama.
Cheiros iluminados e beijos dourados para você.
A alegria que a gente espalha pelo caminho sempre encontra um jeito de voltar para nós.
Porque amizade verdadeira é isso: troca de carinho, de boas energias, de sorrisos sinceros e abraços que aquecem a alma.
Quando a gente emite luz, o coração da vida devolve em dobro.
Ian N.T
Quando a tristeza pesar, não tome decisões.
Quando a alegria transbordar, não faça promessas.
O coração exagera — tanto na dor quanto no sorriso.
TRMPOS
Tempo de alegria,
tempo de solidão.
Tempos de luz
e tempos de escuridão.
Tempos de lágrimas
e tempos de riso.
Tempos de bondade e canto,
tempos de dor e de pranto.
Em cada tempo, há um Deus sempre atento
a tudo ao redor.
Pra nos encher de graça
e guardar com Seu manto de amor.
Em todo tempo, Deus está aqui,
mesmo quando eu não consigo sorrir.
Na dor ou na alegria,
Sua mão me guia,
Seu amor nunca vai ter fim.
Em todo tempo, vou confiar,
mesmo quando o medo tentar me parar.
Pois acima das tempestades
brilha a fidelidade
do Deus que nunca vai falhar.
Quando a noite escurece
e o coração quer chorar,
Deus acende esperança
e me ensina a caminhar.
Se o vento sopra forte
e a tristeza vem também,
Seu cuidado me abraça
e me faz prosseguir além.
Há tempo pra plantar,
há tempo pra colher.
Há tempo de esperar
e tempo de vencer.
E em cada estação,
Deus sustenta o coração.
Seu amor é eterno,
segura a minha mão.
Em todo tempo, Deus está aqui,
mesmo quando eu não consigo sorrir.
Na dor ou na alegria,
Sua mão me guia,
Seu amor nunca vai ter fim.
Cícero Marcos
Quando o medo de perder
é maior que a alegria de amar,
o que existe já não é amor, é apego travestido.
O homem é um ser que cria.
E a alegria com o movimento do objeto de seu pensamento como palavras
inventadas para leva-lo ao sempre presente ainda não dado aos olhar como a poesia que mora no encontro de palavras que convida para a frase que diz uma imagem presente no que se sente — na estadia da frase que empolga, a mente se acomoda no luxo de pensar uma frase nova, palavras compram a atenção e pagam com imaginação seus interessados que encontram a alegria sempre presente
na casa do imaginário...
Leonardo Mesquita
Raízes de Vida, Voz de Alegria
A vida não é só o que se vê,
é o sopro que faz o coração bater,
é a raiz que se enterra na terra,
e cresce forte, sem medo de guerra.
Ela dança no ritmo do vento,
no passo que segue o pensamento,
movimento que não tem fim nem começo,
que transforma o peso em leveza e preço.
A alegria é a canção que habita,
não é só riso, é alma que palpita,
é o cantor que leva a voz ao céu,
desenhando caminhos onde o medo é véu.
Ele canta não só com a garganta,
mas com a essência que se levanta,
cada nota é um pedaço de alma,
que cura, que acalma, que acalma.
Dança é o corpo que fala sozinho,
expressa o amor, o desejo, o caminho,
cada movimento é uma história contada,
de vida, de luz, de jornada abençoada.
Alegria não é um instante passageiro,
é o fogo que arde no peito verdadeiro,
é ver beleza no que é simples e comum,
é sentir que a vida vale a pena, sim, um por um.
Vida é o palco, dança é a arte,
canto é a voz que não tem parte
que se cala, que se esconde, que some —
pois a alegria é o que faz tudo ficar em tom.
E quando o cantor levanta sua voz,
ele liberta o que está preso, o que é dó,
transforma a tristeza em melodia pura,
e a vida ganha nova forma, nova cura.
Assim, entre dança, canto e existir,
a alegria é o que nos faz seguir —
não só viver, mas sentir com profundezas,
na mais bela, na mais rica das certezas.
POETA É FINGIDOR
Poeta é fingidor,
finge alegria na tristeza
e até um largo sorriso em meio à dor.
É que, fingindo assim,
ninguém sabe o que realmente ele sente.
É melhor não mostrar a verdadeira felicidade
do que viver uma felicidade só aparente.
Cícero Marcos
"No batuque do tambor, a alma anuncia,
a alegria que transborda entre as fantasias.
A dança é o fôlego, o corpo a se libertar,
em cada detalhe entrelaçado para o mundo admirar.
Tudo feito à mão, costurado com cuidado e devoção,
pois a arte nasce do zelo e da palma da mão.
Há quem conte histórias, há quem as invente,
mas a verdade é o encanto que pulsa na gente.
No livro divino, o profano não se faz sagrado,
mas é arte, é encanto, é o sonho acordado.
Embora o brilho se perca em quem só 'vai na onda',
o riso e a festa fazem do mundo o seu grande Carnaval."
Que a nossa única oração seja de agradecimento.
Que a Saúde, a Paz, a Alegria e a Prosperidade sejam nossos guias neste Novo Ciclo que se inicia.
🍀BOM DIA!🍀
Vida abundante é vida Feliz! É viver pleno, é alegria de existir. É aprender a cantar na chuva, no sol ou na noite escura. É sorrir diante das circunstâncias, tendo a convicção de que há um DEUS acima de tudo.🌻
A fogueira está queimando
Toda a noite se ilumina
Alegria, minha gente
É mês de festa junina!
Quentão, cuscuz, paçoca,
E não se esqueça da pipoca
Toca a música o sanfoneiro
E Santo Antonio é o casamenteiro
E assim vou fazendo rima
É festa caipira, entre no clima
Alegria, minha gente
É mês de festa junina!
"Quero paz, luz e amor reinando em todo lugar.
Quero o mar, a lua e a alegria, tudo à me enfeitar...."
☆ Haredita Angel
"Desejos meus de que você seja muito feliz. Tenha muito sucesso. Esbanje alegria. Esteja sempre em boa companhia...e que venha 2016!"
☆Haredita Angel
Na primavera me fiz flor
No inverno me fiz cobertor
No verão me fiz alegria
No outono me fiz folha nova
Nas quatro estações te fiz amor!
Tudo por causa de você!
☆Haredita Angel
