Poesia de Alegria
Estenda tua mão, divida tua alegria, tuas cores, tuas flores. Tuas atitudes mostrarão sempre o reflexo...da tua alma.
Flávia Abib
Entre confete e silêncio
Nas ruas nasce fevereiro
com seus tambores solares,
uma alegria ensaiada
que aprende a sorrir mais alto que a fome.
O país veste plumas
para não ver as costuras abertas.
Cada lantejoula cobre
um buraco antigo do telhado.
Chamam de festa popular —
e é,
porque o povo é especialista
em sobreviver cantando.
Mas há um cansaço
escorrendo por baixo da tinta:
um mapa rasgado em avenidas,
um futuro vendido em três acordes.
O pão chega em migalhas,
o circo em carros alegóricos.
A multidão aprende o refrão
antes de aprender o porquê.
Enquanto isso,
nas casas quietas,
a solidão assiste pela televisão
um país que não cabe mais em si.
Ninguém é tolo sozinho —
é junto que a distração floresce.
É mais leve dançar
do que sustentar a pergunta.
E assim fevereiro passa:
o Brasil amanhece rouco,
coberto de papel picado,
sem lembrar o que tentava dizer.
“Cada palavra que proferimos, é uma semente; escolha com cuidado, pois algumas florescem em alegria, e outras, em tristeza.”
Elizabeth presotto
Muitas vezes nos tomam a alegria .
Mas ela é nossa, faz parte de nós, temos direito
de tê-la.
Sendo assim, não deixe que ninguém tire-a de você,
defenda-a, defenda-se, com toda força do teu coração.
Flávia Abib
É engraçado que a palavra "engraçado" deveria representar o alegre e a alegria:
É muito usada em tom de discórdia e ironia.
Aos que desejam Happy Holidays! Que seu dia seja repleto de alegria! Aos que desejam Merry Christmas! Que a paz envolva seu lar. Dias felizes são aqueles compartilhados com quem amamos, não importa a data no calendário.
As datas festivas são importantes. São a desculpa perfeita para o reencontro, o abraço apertado, a mesa farta de comida e histórias. O verdadeiro presente é a presença.
Porque, no fim de tudo, o importante são as pessoas. Os laços que construímos, o cuidado, o apoio incondicional. E, em cada celebração, lembre-se sempre: em meio a todos, o importante é você. Sua felicidade é o que dá sentido a cada momento compartilhado.
O Carnaval que me desculpe,
mas eu prefiro Deus.
A alegria pode até durar quatro dias,
mas a presença de Deus, permanece quando o som acaba, quando a fantasia cai, quando tudo volta ao normal.
Eu escolho o que continua.
Eu escolho Deus.
Entre a fada e a bruxa!!!
A magia e a alegria, indo e vindo sempre na liberdade de voar cada vez mais alto sempre em busca da expansão da consciência na luz de Ser o que se É! Simples assim! Feliz dia das bruxas, fadas bruxas e fadas que borboleteia cá e lá!!!
Calma na Alma,
Vento nos cabelos,
Alegria nos lábios e no coração. Sempre um passo de cada vez... seguindo no caminho que escolhi: Expansão de consciência!
Quando somos gratos a vida, a alegria se instala, a criatividade aumenta; perdemos o medo de errar! Percebemos que não adianta ter vontade se nos falta coragem.
É bom lembrar que é para frente que se vai.
A alegria está no caminho da vida! Eu me encanto com cada momento, com a minha força de superação de encantamento! Vibro con cada vitória, honro e agradeço meu Ser por não desistir de nenhum sonho! Semana abençoada!
Honro demais toda a minha família, que se torna uma só em meu coração, pois nele não há separação!
Honro toda a espiritualidade que me guía, pois sem eles eu não seria nada !
Sou um pequenino grão de areia que expande num infinito que é só meu!
Honro e agradeço todos os seres de luz e da luz que me ilumina e me faz SER quem SOU!
Flor Maldita
Embora tivesses tu,
Pisado em solo profano
Sentia-se a alegria virginal
Que só existe em ti.
Doce pecado maléfico,
Que andas perambulando
Pelas covas do cemitério maldito
Com o mel sujo de sangue.
Ah! Carnes amáveis,
Fujam de minha presença;
Pois odeio amá-las.
Flor maldita e abstrata,
Por que corrói meus ossos e
Carnes com teus amáveis beijos?
Bom dia!
A vida é uma dádiva!
Viva com alegria!
Agradeça cada momento;
Aproveite o seu dia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Um pacotinho de presente;
Princesa que impera alegria e encanto pra gente;
Gratidão a Deus! Ser mais que especial!
Meu grãozinho inocente;
Amor gigante! Tão importante!
Bela menina! Flor pequenina!
Minha joia reluzente.
A VIDA EM RISOS E DOR
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
A verdadeira alegria vem de dentro, de um coração que reluz.
Que em cada canto da vida, revela de Cristo a luz.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Não espere da vida, mais do que a vida lhe dá.
Pois nada trouxemos pra esta vida e dela, nada vai levar.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Seja sempre sorriso em um mundo cheio de dor.
Pois até no sorriso também há dissabor.
O sorriso da alma, traz alegria ao rosto, nos enxendo de calma, revelando da vida o gosto
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Se tem rosas, tem espinho, se tem espinho pode haver dor.
Pois até as rosas tem sua sorte, algumas relembram a morte, outras revelam o amor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Cícero Marcos
Bom dia!
Que coisa boa é ser feliz, ter alegria pela vida, pelas coisas à toa, pelo prazer da companhia de pessoas queridas. Pelo amor de Deus na alma e pela paz interior. Gratidão!
Bom dia!
Que coisa boa é ser feliz! Que delícia sentir alegria pela vida, pelas coisas atoa, pelo prazer da companhia do amigo, pela risada terapêutica e pela paz interior. Uma quinta-feira de bênçãos 🍀🌻
Ery santanna
Velhice é como uma conta
Bancária só de lembrança
Que a gente depositou
Alegria e confiança,
Pra quando idoso estiver
Sacar tudo o que puder
Pro saldo da esperança.
Quando estou meio perdido
E triste, sem alegria
Eu me encontro e me alegro
Nos braços da Poesia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
