Poesia Completa das Borboletas
"Metamorfose
Somos como borboletas!!!
Por vezes, temos que exercitar a encantadora metamorfose, nos transformando, renovando, inovando, para que haja um fortalecimento e para que possamos alçar voos com muita garra, determinação, foco, coragem e fé, rumo ao nosso sucesso.".
Borboletas
Hoje encontrei borboletas na minha janela
Eram muitas e coloridas
Enfeitaram minha manhã
Com toques de poesia
Na singeleza trouxeram alegria
Desenharam sonhos
Iguais os que sonhei na infância
Hoje encontrei amores adormecidos
Estavam dormindo nos ninhos de passarinho
Ouvindo nas folhagens uma canção de ninar
Hoje vi a vida passar lentamente
Pela janela do meu ônibus
No momento que estava contente
Vendo um sorriso chegar
Hoje ofereci abraços sinceros
Para os corações carentes e presentes
Abracei a alegria quando tocou em mim
Senti corações batendo
Amores resplandecendo
Acho que foram as borboletas
Que deixaram em mim nessa manhã
Porções exageradas de felicidade.
E em meio a centenas de borboletas vi o amor
Ele sorria, feliz e encantador.Por um momento ele me abraçou e fomos felizes para sempre.
Cantem alto, gritem para todos ouvirem, tragam seus balões e borboletas ,deixe-as livres para que elas vooem , montem seus buquês de flores tulipas ou quem sabe margaridas , acendam suas tochas e as ergam o mais alto que puderem , lá em cima,todos precisam enxergar! segurem-nas no alto! Pintem seus sentimentos em DEUS ,ele é paz e amor,cantem sua canções preferidas, cantarolem, assobiem,riam,a vida passa ligeira,correndo com seu vestido estampado.... ela tem pressa! Ela corre,ela vai!
A vida é a celebração e afirmação do amor de DEUS .. que cuida de mim e de você...Viva com amor, e muita responsabilidade!
Marcilene Dumont
Mulheres Resilientes
Borboletas
São anjos de Deus a nos alegrar
São fadas a nos encantar
São levezas no ar a bailar
São exemplos que nos convida a nos transformar
São vestidas de arco-íris para nossos olhos enfeitar
Pousam em nossas flores para se perfumar
Tocam nosso coração a nos emocionar
É muita gratidão por nosso sorriso arrancar
E a nossa vida felicitar
É a forma que o Pai encontrou para nossa alma alegrar!!!
Acorde...
O sol está raiando, as flores desabrocharam, as borboletas rodopiando no ar e os passarinhos estão anunciando o novo dia.
Se preencha com esperança, agradeça pela nova chance. É Deus surrando que a felicidade está ali, é só você perceber que é na simplicidade que as coisas acontecem.
"Lembre-se, um dia que começa com oração, termina com realização."
Abrace tudo que for benção, e o que não for, deixe que Deus se encarregue de te dar o livramento.
Coisas boas acontecem quando colocamos a fé, no primeiro passo!
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 13/12/2018 14:00 hrs
"Faça como as borboletas, vá semeando,
vá florindo...o mundo agradece!"
☆Haredita Angel-12.12.13
São as borboletas nas flores que trazem consigo, no ar da manhã, a paz e a saudade
Com suas cores, encantam e iluminam a paisagem, de encontro ao olhar venenoso da cidade.
Ontem as borboletas
Me fizeram refletir.
Tem coisas na vida que eu não entendo!
Por que você se foi tão depressa?
É tão estranho!
Por que tudo passa e nós voamos.
Hoje eu estou aqui
Ontem você também.
Eu olhei para o céu
Procurando uma resposta:
As nuvens formavam um belo caminho,
Rumo a tua nova morada.
Daí então, eu me conformei
Em saber que você se foi
Porém, para um bom lugar.
Dizer que te esqueço? Nunca!
Sempre que te revejo nos meus pensamentos
Eu sinto tanto a tua falta!
Mas eu vou deixar a vida passar
E mais uma vez uma lagrima rolar
E eu aqui lembrando de você.
É tão difícil
Ah! Se essa força fosse minha,
Confesso não resistiria.
Mas Deus me fez prosseguir
Lembrando-me sempre
Que além da terra,
Há um lugar,
E que devo lutar
Para lá chegar
... O céu é o teu eterno descanso
Suas Borboletas
Você se distanciou tanto do nosso mundo...
Você deixou borboletas para trás...
Borboletas não sobrevivem no espaço.
Mas eu posso ir até você...
Eu levo milhares delas em meu capacete
Eu faço qualquer coisa para ver você sorrir
Mesmo que isso signifique a morte.
Abelhas e borboletas...
Aqueles que gostam de aventuras emocionais são as que mais se esforçam para alimentar um amor que nunca estão disposto a perpetuar.
Constroem emoções e expectativas alimentasse do néctar e abandonam o estigma... buscando outras emoções.
O mal que me fazem...eu não transformo em fel,pois sou feita de fé,leve como as borboletas e doce como mel.
Ivânia D.Farias
Enquanto os sinos ecoam
As borboletas voam
Em busca do mesmo acaso
Do badalar dos sinos,
Só que silenciosamente,
Um arrulho para si mesmas.
Joana de Oviedo
Continue me enchendo o coração.
Me fazendo sentir borboletas.
Inspire meus dias
Me fazendo sorrir.
Algumas vezes você até pede que eu sorria.
Me ame.
Se puder.
Onde puder.
Como puder.
Seja como for,
Eu quero viver essa paixão.
Sinto borboletas morrendo dentro de mim
Levo tiros metafóricos repetidamente
Meu corpo fica estagnado no leito
Não consigo seguir em frente
Ele está sempre me ancorando
Afundo
Afundo
Afundo
E já não consigo mais respirar
Afundo, afundo, afundo
O quão fundo sou capaz de chegar?
É tão bom estar com você, porque quando estamos juntos eu ouço as borboletas. "Mas borboletas não falam", você ri. Coração também não, mas pra estar contigo foi a ele quem ouvi.
Ricardo F.
Borboletas
E quando elas se foram, fizeram falta.
O vazio estava ali, no meu estomago. As borboletas que antes chegavam causar enjôo tinham voado pra longe, longe o bastante para eu não enxergar o desengonçado vôo de cada uma.
Então novamente aprendi, que certas coisas não devem ser ditas. Essas coisas devem ser engolidas, até o fim da digestão. Mesmo que isso mate todas as borboletas. Não se preocupe você logo sentira fome novamente. O tempo se encarregará de cutucar sua gula.
A gente se apaixona, sente o movimento das borboletas e toca as estrelas durante a noite antes de dormir. Sente ansiedade e desenha corações em folhas de papel em branco. Isso é amor. É o que diziam, é o que você sentiu. Flores, bochecha vermelha, coração disparado, cabelos misturados e bagunçados na cama. Vocês ultrapassaram as barreiras, alcançaram o felizes para sempre, e conseguiram finalmente ficar juntos. Depois de tanto tempo. Depois de tanto desentendimentos.
Então ele para de te ligar toda noite e querer escutar suas conquistas e ideias loucas. Não presta mais atenção no que você fala, ignorando sem perceber todas suas pistas, achando graça das coisas mais sérias do mundo. O silêncio que antes só aparecia enquanto se beijavam, agora surge entre uma briga e outra.
Vocês se amam, mas já não conseguem mais ficar juntos. Você não se imagina sem ele, mas graças as cobranças e brigas, não sente mais tanta vontade de ficar ao seu lado. Você se sente a frente de um enorme abismo. Não consegue alcançar o outro lado, nem voltar para escolher um outro caminho.
Você chora ao ficar, mas se vê chorando ainda mais ao partir. É difícil escolher quando o que o seu coração quer, não é uma opção.
Fingir que nada disso acontece faz seu coração arder. Você é boa nisso, mas saiba que ser forte não tem nada a ver com conseguir disfarçar, ser forte tem a ver com ter coragem e agir. Deixar o tempo fazer isso só piora as coisas. Ele não sabe o que você sente, não sabe o que você passou e quem você deixou pra chegar até onde chegou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração