Poesia Cômica sobre os Casamentos
Nós não estamos no século dezoito, mas meu pedido de casamento foi com direito a pedido feito aos pais, joelhos dobrados e anel brilhante. Eu estava radiante. Foi tudo planejado e não houve surpresas. Eu não gosto de surpresas.
Casamento não é contrato,nem tão pouco pra se fugir da casa dos pais.Casamento é coisa séria,é por toda vida.
Os vilões do casamento conjugal são a infidelidade ao primeiro amor e a quebra de comunhão familiar.
Quando se falam em casamentos GAYS imaginam monstros que irao fazer pornografia na frentes dos seus filhos e sair gritando e fazendo barracos... Poucas pessoas procuram saber ou ver como são a relação das familias HOMOAFETIVO. Não sei como muitos não vem que pior pais fazem com seu filhos de sangue violentando os proprios filhos.. vc nunca ouviu caso de crianças adotadas por casais HOMOAFETIVO... Preconceitos todos mto tem saber pq?! pq cultivam ele... ninguem ensina uma crianças a não aceitar coisas d estranhos.. ensina a criança q mulher tem q fica em casa lavando passando.. e homem sair ter carros ser namorador..e q e feio homem cm homem e mulher cm mulher... se ensinassem que teriam q respeitar os sentimentos dos outros... e os outros a nova geração seria menos preconceituosa !
Não há nada pior como exemplo do que aquelas pessoas que vivem um casamento falido em todos os sentidos e insistem em posar como um modelo de matrimônio para se vangloriar em cima de você.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida (Livro Relacionamentos a dois).
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo (Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge).
O primeiro amor não existe, casamento agora é na pré-adolescência e amar muitos aprendem somente após a morte.
Tenho mil desculpas pra ficar, mil razões de casado pra te encontrar, desculpas pra não ir, e, se for, levar você. Tenho mil pretextos só pra estar contigo, feiticeira linda que enfeitiçou meu querer.
Acredito eu, mas não tenho plena certeza, que as pessoas se casam por amor; mas com certeza absoluta elas se divorciam por ódio. Talvez depois venha o remorso, e um pouco depois disso o arrependimento. Mas tenho uma certeza; certeza absoluta: a vontade de voltar sempre vem da depressão.
A falta do dinheiro acaba com vários casamentos e geram muitas brigas e frustrações, por isso estou me preparando com ações de empresas antes de eu ter a minha esposa e os demais projetos que tenho em mente.
O casamento é o primeiro campo de provações, e aliança com o alto. Escolher romper a aliança com Deus, e falhar com seu companheiro, garante provações mais intensas e difíceis.
“O sol pediu a lua em casamento mas a lua com todo seu esplendor disse não sei, mas a lua sabia que não poderia ficar com o sol, o sol tiraria todo seu brilho e aos poucos a apagaria, o sol com incerteza insistiu criando o eclipse para poder ao menos uma vez ver seu grande amor, mesmo sabendo que um dia poderia ser apagada após cada eclipse, ela o amava, e então a lua esperou ansiosamente pelos eclipses para poder encontrar seu amor. Enquanto isso as estrelas os observavam de longe admiradas a cada eclipse que se passava o amor era mútuo, mas com o tempo a lua se apagou seu brilho e luz se transformaram em apenas pó, o sol se sentindo culpado foi se embora deixando apenas memórias”.
Não permita que parentes plantem discórdia no seu casamento, pois do contrário não haverá união. Quem ama de verdade, respeita!
“O casamento é o namoro aprimorado, onde a paixão cede lugar ao amor e as relações se sustentam na cumplicidade e na resiliência.”
“O casamento é o jardim cultivado após a primavera do namoro, onde a flor da paixão dá lugar à raiz profunda do amor que resiste às estações.”
"O casamento pode ser um fardo (sofrimento) ou um prazer. Para que seja um prazer é necessário tolerar pequenos erros e não limitar às ambições do parceiro"
Se antes soubesse que minha Cinderela encantada seria apenas feita de carne e osso, teria me casado mais cedo com você
Durante os rigores do inverno, a mulher casada vê-se na contingência de buscar consolo em um companheiro que lhe aqueça o coração e o lar, ou, na ausência deste, em uma garrafa de uísque que lhe aplaque a solidão. E como o seu consorte se encontra frequentemente ausente, em viagens distantes, é imperativo que a adega esteja bem abastecida para mitigar as agruras da solidão.
Certos indivíduos, imbuídos de uma visão permissiva e licenciosa, empregam o termo 'salvando casamento' para descrever aqueles arranjos conjugais que se desviam das normas tradicionais da decência e da moralidade. Tais arranjos, muitas vezes, envolvem uma abordagem mais lasciva em relação às convenções da fidelidade e da monogamia, e podem ser vistos como uma forma de degradação dos papéis e das expectativas dentro do casamento, à luz das mudanças sociais e culturais da época.
