Poesia Cômica sobre os Casamentos
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
Casamento é como a semente que se planta no solo do coração, você escolhe, planta, rega, e colhe seus frutos.
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Um casamento para dar certo e durar por muitos e muitos anos, é preciso que haja bastante diálogo, amor, compreensão e perdão entre os cônjuges!
Um casamento feliz e equilibrado depende de duas coisas principais: encontrar a pessoa certa e ser uma pessoa correta.
Mais importante que estar casada no papel é se sentir no papel de casada, com o compromisso de troca de carinho, amizade e companheirismo
Quem separar-se da sua esposa, mesmo casado no altar de Deus e vai morar com outra mulher, será separado eternamente da Sua presença, para morar e sofrer com Satanás no inferno.
Como flecha afiada que penetra no coração, assim é a alma do homem casado que busca um novo relacionamento conjugal, abandonando a sua aliança no altar do Senhor.
Nos países árabes sabe-se de casamentos arranjados, a mulher manipulada, controlada, valendo tanto quanto um jarro, um utensílio, diz-se se não gosta, ama, depois aprende, como se pudesse. Não concebo o amor sem a fase da paixão inicial, do encanto, descoberta do outro, sedutora. Todo esse processo natural, a empatia, sintonia, reciprocidade com o outro, afinidade, como ao outro destinados, correspondidos, coisas tão difícil como acertar na loteria.
O que sufoca o casamento é a conexão com a internet, onde passa a linha do inimigo, convidando para ficar longe do seu cônjuge.
A faculdade é igual a um casamento, você casa com a faculdade tem todo tipo de problema, engravida e depois de 5 anos nasce "a formatura" que você deverá cuidar por toda sua vida. Adriana França Barreto
Para onde foram os princípios e valores culturais e morais da igreja? A menos que casamento não seja o mesmo que família!
No que diz respeito ao amor, seja um relacionamento, seja um namoro ou casamento não existe meio termo, seja por amor ou não assuma nada.
O casamento deveria mudar o nome para união familiar, pois mesmo que não queira sempre tem um da família para se intrometer no casamento.
Já dizia projota: Não me rendeu casamento, mas tá me redendo uns versos bom. Ops, é que no meu caso foi mais ou menos assim.
O interesse pode até manter um casamento, porém terá que ocultar o verdadeiro amor durante toda vida.
Diante da exuberância dos preparativos para a noiva no dia do casamento, o noivo será apenas um convidado para compor o cenário.
Quando a textura da pele se tornou indiferente ao casal, é fato que o casamento se transformou em uma simples gestão de lar.
O casamento monogâmico durável ou é um milagre sustentado nos sacramentos, ou é uma ficção jurídica inventada pelo Estado moderno. Essas duas coisas não têm as mesmas propriedades. A base fundamental do Estado moderno é a mentira.
Uma mulher revestida com muita autoridade destrói seu próprio casamento; um machista dizendo isso, destrói sua própria reputação; prova que a primeira premissa é verdadeira. Mas, se a conclusão desse silogismo, não for verdadeira, ainda a veracidade da segunda premissa faz da primeira, uma conclusão verídica. E o machista não ficará sem castigo, provando que o poder mal empregado é destruidor
