Poesia Cômica sobre os Casamentos
Se todo casamento que tem essa balela de rituais toda costuma dar errado, o que você tem a perder sendo você mesmo ?
Sentimentos são dons distribuídos se, ainda, não (casamos) foram emprestado pela separação e, em milhões repartido.
Dentro do casamento temos que entender que ao machucar o nosso cônjuge, estamos ferindo a nós mesmo. Quando concordamos com sua derrota estamos apoiando o nosso próprio fracassso.
A mentira numa vida privada de um casamento sempre vem atona mais cedo ou mais tarde, assim como uma privada entupida.
Cada dia mais as pessoas casam para ficarem juntos e ficam mais separados do que quando estavam sozinhas, cada um com sua vida oculta.
O casamento não santifica "Madalenas"; Mas o que importa, se o homem procura uma mulher, e não uma "Santa" (!?) "sirpaultavares"
O casamento é uma tarefa para grandes homens e grandes mulheres; não é para gente pequena, imatura, egoísta, que ainda não cresceu. É uma missão para aqueles que sabem “conquistar a mesma pessoa todos os dias”.
Você pode até ser casada, mas se a educação dos seus filhos se tornaram resposabilidades apenas sua, você também é mãe solteira!
Sou casada com a morte talvez seja por isso que nunca a temi, ela é doce, calma, confortante e me faz fugir das coisas ruins que nem todos conseguem ver ou sentir mas sabe o triste deste casamento? É que ele ainda não foi consumido
Nenhum barco que Jesus esteve afundou. Da mesma forma hoje nenhum casamento que Jesus estiver irá acabar, nenhuma empresa irá falir, nenhuma família decairá, nenhum lar faltará harmonia, convide ele todos os dias e acredite, mesmo que ele esteja dormindo, o cuidado será permanente sobre todas áreas da sua vida.
Sempre casamos com a pessoa errada, mesmo sendo a pessoa certa, pois é durante o casamento que nos adaptamos para estarmos com a pessoa certa.
Não desista do seu casamento. Lute pela sua família. O propósito de Deus pra vocês é de benção. Posicione-se. O amor vai ser restaurado, as mágoas esquecidas e o renovo de Deus prevalecerá!
O que segura casamento não são os filhos, é o patrimônio. Se não tiver o que dividir, o casal se separa sem dó nenhuma.
"Não deixem a relação esfriar ou ficar tudo morno. Façam do namoro um casamento e do casamento um eterno namoro."
Rosas são marcantes em minha vida. Infância, mãe, casamento, sogra e filha. Sem contar as inúmeras datas comemorativas. Gosto delas em vasos com terra, com vida! Ah que bom seria juntar as rosas da minha vida no meu jardim.
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
Casamento é como a semente que se planta no solo do coração, você escolhe, planta, rega, e colhe seus frutos.
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Um casamento para dar certo e durar por muitos e muitos anos, é preciso que haja bastante diálogo, amor, compreensão e perdão entre os cônjuges!
Um casamento feliz e equilibrado depende de duas coisas principais: encontrar a pessoa certa e ser uma pessoa correta.
- Relacionados
- Poemas de casamento
- Versos de Amor e Carinho
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
