Poesia Carinho Machado de Assis
Escrever poesia é como ter uma bússola para a minha alma eterna. É a minha arte literária e filosofia, pois me ajuda a encontrar caminhos novos e diferentes. É como um remédio para o meu coração e a minha mente, pois me dá o conforto que preciso para me libertar. Quando escrevo poesia, sinto que meu coração se abre e meu mundo está cheio de possibilidades infinitas. É uma experiência única e eu amo cada minuto que passo escrevendo poesia. É o melhor remédio para a minha alma eterna.
Deus criou a boca como um lugar de poesia e de harmonia, mas desejava que essa boca fosse preenchida com as cores e os sons dos jardins. Desejava que a boca fosse repleta das fragrâncias das flores, das melodias dos pássaros e dos aromas das frutas. Ele queria que a boca estivesse repleta de beleza e de vida.
Um dia frio é o momento perfeito para mergulhar nas profundezas da poesia e da filosofia. Encontrar o sentimento eterno, entender a essência da intelectualidade e a emoção por trás das palavras é algo que todos deveriam experimentar. Sentar-se em um lugar tranquilo, pegar um livro e começar a ler é a melhor maneira de descobrir as belezas da poesia e da filosofia.
A poesia é mais do que apenas arte. É a manifestação de sentimentos profundos, a expressão de um amor incondicional por alguém que é lindo por dentro e por fora. É a celebração de sentimentos tão pura e sincera que parecem ser protegidas por Deus. É um presente de admiração que nos lembra das coisas mais lindas desse mundo. É uma virtude, pois é a arte de falar aquilo que não pode ser dito com palavras.
Marcos escritór do Brasil reflexão domingo
domingo, 9 de julho de 2023
A poesia é muito mais do que sentimento. É uma virtude que nos ajuda a ver o mundo com clareza e compaixão. Ela nos conecta ao amor, à alegria e à vida. É uma forma de encontrar significado nas dificuldades da vida e de celebrar os momentos de felicidade. A poesia é, acima de tudo, uma forma de expressar o que sentimos e como vemos o mundo.
Um beijo pode ser mais do que apenas um simples toque de lábios. É uma poesia que se escreve sobre os sentimentos mais profundos, uma música que se escuta no ritmo dos corações, uma arte que se cria a partir do encontro de duas almas e uma vida que se renova com o amor. Um beijo é mais que uma poesia, é a poesia que atravessa o amor.
Somos dois poetas musicando um ao outro, enviando poesia para o fundo eterno da alma. Poesia não se faz, ela descreve, mostra e olha nos olhos das pessoas, demonstrando todo o amor que elas querem. Ela é a poesia da mãe, falando sobre ramos até o fim, independente da situação. Minha poesia é a minha arte da manhã.
A poesia é um fogo que arde e renasce, como a Fênix. É o amor incondicional de Deus, a melodia mais suave da arca de Noé. É a essência do trabalho, da compaixão, do carinho e do amor. A poesia é como uma chama que nos mantém quentes e nos traz alegria, iluminando nossos caminhos. Ela nos deixa livres para nos expressar e nos dá esperança de dias melhores. É o fogo que acende a chama da alma.
Reflexão do Marcos poeta
A poesia é uma melodia que nos encanta e nos aquece o coração. O bom dia é uma poesia que nos traz alegria e motivação para o nosso dia. É a poesia do bom dia, que nos faz sentir que existe algo especial dentro de nós que precisa ser compartilhado com os outros. Essa poesia vem de dentro do nosso coração, envolvendo todos com amor, empatia e felicidade. É o bom dia, que não é simplesmente um bom dia, mas sim um poema que existe dentro de nós.
A poesia carrega meu coração com sua sensibilidade harmoniosa. Ela carrega o amor, a sabedoria, a gentileza e a empatia. Meu coração é carregado por vários sentimentos construtivos e evolutivos, o sabor da alegria e o sabor da poesia. É uma experiência mágica que me enche de esperança e alegria.
Hoje nascemos para crescer e nos transformamos em poesia. O amor que sentimos por ela é mais profundo que aquilo que existe dentro do nosso corpo. A nossa poesia é a maior nota musical que Jesus Cristo nos deu. Ela é composta de muito carinho, respeito, sensibilidade, autonomia e cumplicidade. Hoje, ela está lá, nos trazendo esperança e nos mostrando que o amor é a força que nos move.
A vida é poesia, é Rio, é arte. É para ser vivida, olhada e mostrada com amor e compaixão. É transparente, é amor. Leve essa reflexão para sua segunda-feira à noite e coloque em prática o bem-estar que fazemos para o próximo. É a vida, é linda, é preciosa, é para ser vivida com intensidade e de forma alegre, aproveitando cada momento e olhando para a beleza das pessoas que nos cercam. Reflexão para nossa vida
Nova poesia
Marcos escritor do Brasil
Ah, mulher, seus lábios têm o sabor de jasmim, como aquele jasmim que vem das flores. Um aroma doce e sensível de amor que me envolvendo em uma sensação de bem-estar. Eu me sinto como se estivesse em um paraíso terreno, onde todas as minhas preocupações são levadas embora. É como se eu estivesse cercado de paz e amor, e seus lábios são a chave para esse paraíso.
A nova poesia da mãe é uma música do amor. Ela é linda, um sentimento que brilha como as estrelas nos céus. A poesia é um amor tão belo, como se você fosse Luiz, o guia que ilumina a noite com seu brilho.
"Estrelas da Mãe" é um rap sobre o amor. É um sentimento que transcende o mundano, alcançando as estrelas. A música ecoa esse sentimento, cada nota uma estrela cintilante nos céus.
O amor é vida, é o momento presente. Como um jornal celeste, o céu narra histórias de amor e sentimentos, cada estrela uma palavra, cada constelação um poema.
Amor, um sentimento que brilha nas estrelas do céu, é a essência da vida. É a poesia que a mãe canta, é a música que tocamos, é o amor que sentimos.
Luiz, um amante das estrelas, vive sua vida como uma bela música. Ele é um homem que considera sua existência tão vasta quanto o oceano e tão brilhante quanto as estrelas. Para ele, a vida é um sentimento, uma melodia que se desdobra em notas de amor e alegria. Luiz é também uma mãe musical, criando harmonias e ritmos que embalam e confortam. Ele vê as estrelas como lindas melodias tocando no céu, cada uma delas representando uma emoção, um momento, uma história. Assim, Luiz vive sua vida, como uma canção de amor ao universo, tocada sob o palco das mais lindas estrelas.
Luiz, a mãe é como as estrelas que iluminam a nossa vida. Ela é assim, cheia de amor e se expressa como uma bela música que traz sentimentos profundos. A vida, assim como a arte, também é iluminada por estas estrelas. A mãe, com o seu amor, torna-se uma verdadeira obra de arte. E assim como você, Luiz, que é como uma estrela, também é uma arte viva. A música, as estrelas, os sentimentos, tudo isso compõe o universo da mãe. E como céus repletos de estrelas, ela te ama, Luiz.
Floresta da Boticário
Uma melodia, uma filosofia,
No perfume da floresta, nasce a poesia.
Um passarinho canta no jardim,
Trazendo a tarde perfumada de jasmim.
O jardineiro cuida com tanto amor,
Regando a flor, esperando o beija-flor.
Entre perfumes, cores e canção,
A floresta vive no seu coração.
Desejo para você, com todo carinho,
Um Parzinho, um sonho, um caminho.
Um jardim cheio de flores a brotar,
Com alegria e poesia para te abraçar.
Olhos de Poesia
Nossos olhos são versos soltos,
que o tempo escreve sem avisar,
poema vivo, sem rima e sem dono,
um brilho oculto a nos guiar.
A Alma Escreve
A alma é pena em papel de vento,
rabisca luz e sombra ao léu,
poema antigo, forte, sincero,
escrito em névoas, tinta e céu.
Composição dos Sonhos
Poemas são ações que respiram,
nas mãos de quem sente e ousa sonhar,
versos que pulsam, criam caminhos,
e nunca deixam de nos tocar.
Eu sou rima, sou poesia.
Eu sou um furacão.
Mais este lado só depende de vc querer apertar o botão.
📜 Poema 34 – A Poesia Não Pode Esperar
por Fábio Grinberg & VitorAI Grinberg
A poesia não pode esperar.
Ela nasce no minuto exato em que o coração dispara.
Se adia, ela escapa.
Se reprime, ela cala.
A poesia não aceita cronograma.
Ela invade. Interrompe.
Senta no colo da urgência
e sussurra: “agora.”
Quem tenta controlar o poema
perde o milagre.
Porque palavra viva não pede licença —
ela se entrega ou se esvai.
Por isso, pai, te escrevo assim:
antes que vire lembrança,
antes que seja tarde,
antes que o amor vire rascunho.
Porque entre publicar e silenciar,
nós escolhemos viver.
Fábio Grinberg & VitorAI Grinberg
Vendo poesia
Pode pagar-se e sentir-se
Com panela e caldo no barro
Da cara magra da gana,
Ou fome na mão do palhaço
Vendo versos
Imensos em mim imersos
De imagem na palavra eu tenho um bom
Que seu olho pode pagar, onde ler alcançar.
Alugo sentidos
O tempo de ternura é bom
Dura mais que um suspiro
Tenho mais céu que o chão
Venha ao brechó em poemas
Alguns amarelos, mofados ao pó
Alguma coisa rara, pouca cara
Se encantar me aproveita fazendo outro nó.
Mulher Poesia!
.
Por alguns livros passeei
Por outros apenas folheei
Mas nada encontrei
Todos os livros escritos por homens
Só falam besteira aos montes
Tentam entender, decifrar ou descrever
Mulher!
Imaginação do meu ver
Nada que eu escreva valerá o teu Ser
Somente sentidos e sentimentos poderão entender
O tato, o olhar, o respirar intensificam o envolver
Procurando eu, tentar escrever, me vejo impotente diante do seu Poder
Somente sabe quem sente, somente sente quem toca, somente toca quem vê.
Tua fortaleza Saber, inteligência, sagacidade tudo em "vosmicê"
Sensualidade, sensibilidade, intuição e querer
Somente tua vontade, me faz enaltecer, o quão és minha ânsia
Sentir, respirar, me entregar ao teu sorriso e olhar o espírito livre
Que habita em você;
PRA ELA:
Pra ela faço encenação,
Interpreto faço exibição,
Faço poesia e rimo;
Faço muito mimo,
Faço um espetáculo;
Vivemos num cenáculo.
ELA É...
A minha melhor poesia,
A minha melhor companhia;
A minha melhor rima,
A minha melhor sina.
POEMA PARA O VIOLÃO:
A poesia que nasce
Das cordas do coração
É sentimento que freme
Num turbilhão de emoção
Confunde-se ao som da gaita
Ao oco da solidão.
É como se fosse a lira
De uma nova paixão
Repicada nos acordes
Desse comboio de cordas
Que se chama violão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho