Poesia Caminhos

Cerca de 6718 poesia Caminhos

Deus não prometeu o céu sempre azul,
Caminhos floridos por toda a nossa vida,
Deus não prometeu sol sem chuva,
Alegria sem tristeza, paz sem dor,
Mas Deus prometeu força para o dia,
Descanso para o trabalho, luz para o caminho,
Graça para as dificuldades, ajuda que vem de cima,
Cuidado que não falha e amor que não morre.

"Um grande Abril prá todos. Que nele se abra nossos caminhos retos, certos, reluzentes, corajosos, com passos firmes.
Com garra, gana e que Deus, o altíssimo seja nosso escudo..."
Amém!

☆Haredita Angel

Proibição de ser livre,
Encaminhado para errados caminhos,
Criado para não ser eu,
Olhado por olhos que não vêm,
Julgado por sentimentos que não sentem,
Esquecido para não ser relembrado,
Relembro que fui esquecido,
Sinto que fui julgado,
Observo meu reflexo em seus olhos,
Crio o meu ser,
Procuro um caminho sonhado,
Pelo menos... tento ser livre.

quando você se afasta
você da espaço pro outro
procurar outros caminhos.
portanto, ficará difícil voltar..

Vidas opostas!

“Vidas opostas
Caminhos diferentes
Mas uma certeza
Te amarei eternamente
Seja de que forma for
Com amor ou como amig(a)
Na minha vida, a certeza,
“Será sempre a mais querid(a).”

O Poeta do Gueto

Caminhos (Walmir Palma)

Há o de ida.
Sabe- se o que se quer.
Quando o verbo é ir, ficar não releva.

O de volta,
É o que se colhe na busca
Compreender a espera.

Atalhos a mente cria,
Para os passos ou não.
A imaginação é guia.

Impulso e reflexão.
Dois motores da vida
Eis a loucura e a razão.

Em relação aos caminhos que levam os homens à finalidade que procuram, isto é, glória e riquezas, costumam eles proceder de modos diversos: um com circunspecção, outro com impetuosidade, um pela violência, outro pela astúcia, um com paciência, outro com a qualidade contrária, e cada um por estes diversos modos pode alcançar aqueles objetivos.

Niccolò Machiavelli in O Príncipe

A vida corresponde, quem corre faz por onde
Não têm pessoas fortes com caminhos fáceis
Se persistência é meu nome, resiliência é o sobrenome
Se não der, firmão, eu vou tentar outra vez

MC Hariel

Nota: Trecho da canção Milionários.

Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Boa noite!
Senhor, ajuda-nos a reconhecer os teus melhores caminhos, e que sigamos por eles, na paz e no bem!
☆Haredita Angel

A incerteza é o pior
Ela corta o futuro
Destroe os caminhos
Queima as possibilidades

Deixo de respirar no agora
Me paraliso
Porque penso demais
Questiono demais

O 'talvez' me assusta
O 'quem sabe' me aterroriza
E me afogo em angústia
Preso no medo de um futuro que talvez nunca aconteça

“Meus caminhos não são tão simples, mais eu vou seguindo, viajo nos meus pensamentos e sigo na minha estrada, tal essa; de ilusões, erros e acertos.
No meu coração sempre vou levar a lembranças de bons momentos, com pessoas especiais, as quais sempre vou amar.
Perdôo e sempre perdoei quando essas, mesmo sem querer, me fizeram sofrer.
Mais não consigo perdoar a mim mesmo.
Ainda bem que tenho força para segurar. Pelo menos até agora tive. E ainda estou aqui.
Mais só quando fechar meus os olhos vou estar em paz e no Paraíso."

Ahh!!! A musica!!!
Como ela me abraça
Me acaricia, me faz viajar em caminhos
que somente algo criado por Deus poderia ter esta
indiscritivel capacidade de ação nas nossas vidas.
Musica, algo que só o coração consegue le-la, assim
metaforizando,eu diria que só o coração exerga e conversa
com ela.E nossa alma se envolve com ela e se enlaçam num
mover desvairado onde ambas se entendem e trazem para o
mortal algo que varia o espirito causando o frescor como
resultado desse lance.
Ah!!! A musica!!!

Recomeço...
Andei por caminhos desconhecidos, levei muitos tombos e em cada esquina, havia sempre a dúvida que perguntava se eu deveria continuar. Um sem fim de vezes, derramei mais água que chuva de verão, mas era nesse ir e vir que eu alimentava minha coragem e saia ilesa. Estava sempre pronta para recomeçar porque minha força, vinha dos desafios.
by/erotildes vittoria/06 de junho de 2018

⁠" Exú > Caminhos

Oxalá > de Paz

Ogum > em meio a Guerra

Oxóssi > Conquistando

Oxaguiam > Com Bondade e Fé

Logum Edé > Por meio de Prodígios e Beleza

Xangô > Pela retribuição do que é Colhido e Plantando

Omulo > Vivendo Tristezas e Alegrias

Ossain > Que se Curam pelas Folhas

Oxumarê > Renovando os Ciclos

Yemanjá > Trazendo Vida

Oyá > Determinação

Oxum > Amor , prosperidade

Nanã > Sabedoria , saúde

Ewá > Intuição , vidência

Obá > Tudo necessário , para prosseguir com coragem , na luta diária da Vida ,,

Buscamos caminhos diferentes.
Você, alguém para passar o tempo.
Eu, alguém para construir e ver o tempo passar juntos.

Tenho uma sede imensa de percorrer caminhos ...sem fim!
Preciso de aprender "tudo" que ainda não sei.
Alimento o sonho de habitar em lugares que nunca vi. Preencher esta imensidão de que sou feita.
Tenho uma sede imensa de ... dançar com a vida!

REUNINDO SALMOS
Guarda-me, ó Deus,
faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos,
alivia-me das tribulações do coração,
ensina-me tuas veredas,
não te distancies de mim.

Sei que os justos herdarão a terra,
porque a boca do justo profere sabedoria
e tu o fazes exultar de júbilo,
assim como me fazes ver caminhos de vida.


Mostra-me sempre, Senhor, mostre-me
maravilhas da tua bondade.
Tuas palavras são transparências,
como fortaleza de fé,
Luzes e cores da minha salvação.


Nas tuas mãos,
recebendo meus dias,
com a grandeza de tua bondade.
todos os dias te bendirei.
Senhor, em todo o tempo,
o louvor estará em meus lábios.
Procurarei a paz, buscá-la-ei
empenhado por alcançá-la.
Certificando-me sempre,
alegrando o coração,
exultando de espírito,
meu corpo repousará,
entoando-te hinos.
Entregarei meu caminhar,
salmodiando e cantando louvores.


É por isso,
que de manhã, todas as manhãs,
apresento-te a minha oração e fico esperando.

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

Salmos 128:1,2

Escrevo pra não deixar passar,
pra guardar sorrisos e mudar caminhos.
Escrevo pra (você) não esquecer quanto tempo faz.