Poesia Borboletas
Eu vi pessoas indo embora, e eu ali, sem poder fazer alguma coisa pra impedir. Dói quando as pessoas tem que te deixar, mas dói ainda mais quando elas estão por perto, e te deixam por algo que elas julgam mais importante.
E eu? Bom, eu sou um erro no percurso, uma curva mal feita, a batida do carro, um grito de desespero, sou a visão de um cego, a audição do surdo, sou o espinho da rosa, a guerra na faixa de Gaza, sou aquela lágrima que não cai, a angústia, sou as palavras não ditas, sou o adeus, a ida, a partida, o não voltar mais. Sou aquilo que incomoda, pesa, dói e machuca.
Eu sou tão fraca, tão estúpida, tão tola, tão nada, tão ninguém. Não aceito você me amar. Como pode amar alguém assim?
Eu não preciso de ajuda, nem de palavras de consolo e nem mesmo de um abraço. Eu não preciso de nada. Agora vai embora e encontre o tudo que você merece. Eu estou bem.
Eu sou aquele tipo de pessoa fachada. Você sempre vai me ver sorrindo, conversando animada, ouvindo atentamente o outro e fazendo o impossível para ajudar. Mas aqui dentro tem uma grande escuridão, tem uma pessoa que esfriou, uma flor morta, uma borboleta sem asas, um alma doente, que de vez em quando escapa por ali ou por aqui.
Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se transforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros.
As pessoas não reconhecem quando o amor cresce, mas quando ele acaba, choram. E as lágrimas caem como desculpas.
Eu lembro desde o primeiro momento em que pensei te ter um dia. Você passava sorrindo, e eu te encarando. Até que você virava, e me pegava te olhando fixamente e eu não sabia o que fazer.
As unicas coisas que um menino deve querer mudar em sua menina é seu último nome, seu endereço e seu ponto de vista sobre os homens. Apenas
Quer ir embora? Vai. Não vou passar minha vida te perseguindo ou procurando notícias suas. Vai, eu só estou mentindo. Sou feita de ir atrás de pessoas.
Estou feliz comigo mesma e sei que não tem necessidade de mudar ou ser de certa forma para que as pessoas gostem mais de mim.
Você não tem que ter alguém pra ser completa(o). Você precisa ter você, não se perder, não perder sua essência. O resto vem!
Sabe aquela dor de perder? Sim, dor de perder. É sentir aquele aperto no coração, sentir as borboletas morrendo no seu estômago. É abraçar pensando que pode ser o último, pensando que dali um tempo, posso vê-lo na rua e não poder chamar de meu. Não tem motivos, é só o medo de perder por me fazer tão bem agora e pensar que posso chorar depois. Mas não, não posso deixar isso acontecer. E não vai.
Estar com ele. Ele se virar pra ir embora depois de se despedir de mim. Nem 2 minutos e eu quero correr atrás. Me diz se isso não é precisar com todas as suas forças. Lutar contra tudo que está dentro de você só pra não ir e não parecer a tola.
Pessoas fracas que não tem coragem suficiente para correr atrás dos seus próprios sonhos, irão tentar destruir os seus também
As pessoas que eu nunca vou esquecer, são aquelas que me amaram, quando eu não era nem um pouco amável.
As vezes queremos ser outra pessoa, viver a vida dela… mal sabemos que se encontrarmos a nós próprios aqui dentro, podemos ser dez vezes melhores.
Você não precisa esquecer quem você ama se você souber engolir a realidade. Se você conseguir viver sem ter pena de si mesmo... Ok.
As vezes o único motivo que tem mantém lutando por alguém, é o único motivo que resta pra você se tocar que está numa ilusão. Mas o pior é que ninguém pode te mostrar isso, você tem que sofrer sozinha(o) para aprender.
Elas querem um menino que as veja com o cabelo todo bagunçado e com a maquiagem escorrendo e diga: Você está linda. Mas, não basta dizer, a gente sente quando isso soa verdadeiramente. Sem ironia, por favor.
