Poesia Borboleta
Um certo recato no início do relacionamento é fundamental, lembremos que para se despir em borboleta, a lagarta, primeiro, se veste de crisálida.
Você passou a vida num casulo. Tudo o que você fez, tudo o que aconteceu com você, trouxe você a este momento. E agora, você é uma borboleta, um lindo caleidoscópio de trauma e resiliência.
Arrume-se sempre que possível, e jamais deixe de voar, para ajudar conte com a ajuda da gravata-borboleta
Delicada, pétala que voa, se mistura com as flores, mensageira espiritual, símbolo de transformação, inspiração para arte, tema de canção, renova e trás vida, motiva palavras que saem do coração,.... Gratidão, meu amor só gratidão,... por despertar diariamente minha melhor versão!
Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.
Confie mais no seu processo, tenha respeito por todas as suas fases, amando as doces e aprendendo sempre com as desagradáveis, desse jeito, a sua metamorfose estará num contínuo desenvolvimento, ficarás bela e calorosa tanto quanto uma graciosa borboleta, mas não esqueça que de Deus, vem a sua força, que motiva o seu ânimo e aviva a sua alma intensa, que constantemente a renova, por conseguinte, uma valiosa benção.
A vida é um processo constante de transformação: ninguém fica no casulo mais tempo que o necessário para se transformar em borboleta.
Certamente, admiro a natureza frágil de uma beleza cativante, que detém uma liberdade admirável, vida transformada de uma borboleta graciosa que vive cada instante com a leveza de suas asas, usufruindo de todas as suas fases, existência emocionante de uma simples intensidade.
Sua verdade não é escondida, nem esquece de suas origens, assim, sua essencialidade é mantida, mas hoje é feita de vários lugares, culturas e experiências vividas, uma borboleta numa contínua metamorfose, uma mudança em cada fase, existência emocionante que aviva com sua liberdade.
Cada fase da vida é relevante, transitória, ocorre no momento certo, pra elas, a pressa não funciona, todas passam por alegrias e causam desgastes, também vitórias, são desafiantes, permitem alguns instantes de felicidade, sendo uma diferente da outra, propósitos e peculiaridades, assim, fazem parte da soma de uma contínua metamorfose, nenhuma pode ser descartada, ainda que não se perceba no agora, pois no fim das contas, a razão ficará clara, mantendo aquilo que mais importa à semelhança da borboleta que não adquire do nada, as suas asas formosas e libertas.
"Cada estranha e rastejante Lagarta possui dentro de si uma qualidade de suma importância: O potencial de transformar-se em uma linda e exuberante Borboleta."
"Da mesma forma como uma Lagarta molda o casulo no qual fica reclusa antes de transformar-se em Borboleta, assim também são vocês mesmos que constroem e criam os acontecimentos de sua existência."
Faça sol ou chuva, quando amanhece o dia, ela abre as asas e se prepara para voar: nasceu com alma de borboleta.
