Poesia Bíblica

Cerca de 4481 poesia Bíblica

⁠Sem uma interpretação responsável, a Bíblia deixa de ser a Palavra de Deus e se torna um livro de justificativas pessoais.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Interpretar a Bíblia sem um método sólido é como tentar navegar em um mar revolto sem bússola, perdendo-se nas ondas das próprias ideias.

Inserida por CaioSantos2020

⁠Uma hermenêutica fraca transforma a Bíblia de um instrumento de transformação espiritual em um simples manual de autoajuda, ignorando sua profundidade e poder para moldar o caráter de Cristo em nós.

Inserida por CaioSantos2020

Quem não entende e interpreta corretamente a Bíblia está vulnerável a ser enganado por falsos profetas, heresias e erros teológicos. Sem o devido discernimento, a distorção das Escrituras pode parecer verdadeira, levando a pessoa a seguir ensinamentos errôneos que comprometem sua fé e compreensão de Deus.

Inserida por CaioSantos2020

⁠A Bíblia nunca diz que o arrebatamento acontece antes da tribulação; essa ideia vem de interpretações, não de um versículo claro.

Inserida por CaioSantos2020

Deus tá vendo quem usa a bíblia para pregar, mas não a usa pra viver. Ele gosta de nos ver lutar contra o pecado, não de julgar o pecador.

Inserida por samirfranca83

Preocupação, medo e ansiedade: três coisas que a Bíblia não apenas recomenda evitar, mas também diz que você não precisa delas.

Inserida por RogerLopes91

A divindade De Jesus Cristo, não vem do concilio Nicéia! Ela vem de toda a Bíblia, de Genesis a Apocalipse; vem de Isaías 9 "Deus Forte, Pai da eternidade, príncipe da Paz". Vem do Evangelho de João, capítulo 1:1; e de "Eu e Pai somos um"; O evangelho de João, sobre o Pai, Filho e o Espírito Santo. Vem de colossenses 1:15-20! E em todo o Apocalipse!E em muitas mais passagens em toda a Bíblia. Antes de Niceia, na igreja do primeiro século, já Jesus Cristo é Deus! Desde a época Apostólica, em atos e Epístolas, já Jesus era Deus. Antes de tudo era o " Verbo"; No "Princípio criou Deus o céu e terra"!

Inserida por Helder-DUARTE

A maior base missionária que eu conheço é a Palavra de Deus(Bíblia), se você já leu, então você foi escolhido para falar aos homens do que ouviu de Deus.

Inserida por ByCoelhinha

A Bíblia, tem resposta para tudo. Lembre-se: ⁠" QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE." Oseias 8:7

Inserida por cinquentei_50Tey_

⁠De acordo com a Bíblia, ser livre é dizer não ao pecado porque Jesus Cristo nos liberta da escravidão do pecado.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer estudante honesto da bíblia sabe que as Escrituras em sua totalidade são supremas diante de qualquer especulação ou indagações particularizadas. As Escrituras expostas em sua sinoticidade se interpretam e elucidam todos os textos mal interpretados.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer ensino, pregação ou profecia, que não está nos 66 livros da bíblia e sinoticamente alinhada com as escrituras, é falso.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em uma seita Cristo nunca é suficiente; a obra de Cristo nunca é completa e suficiente; a bíblia nunca é suficiente; a graça nunca é o bastante e suficiente e a fé nunca é suficiente.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu estudo a Bíblia, mas a minha relação não é com o livro encadernado, mas com a Palavra Encarnada. E essa Palavra é uma pessoa, pois o Verbo se fez Carne, e é o Verbo Vivo (Logos) que transforma as palavras contidas na Bíblia em Espírito e Vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Na Bíblia está registrada a mente de Deus, o estado do homem, o caminho da salvação, a ruína dos pecadores, a felicidade dos crentes. As suas doutrinas são santa, os seus preceitos obrigatórios, as suas decisões imutáveis. Leia-a para crer, creia nela para a sua segurança, pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para nutri-lo e consolo para alegrá-lo. Ela é o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado, a carta regia do cristão. Nela se restaura o paraíso, abre-se o céu, revelam-se as portas do inferno. Cristo é o grande tópico dela, o nosso bem e desígnio, e a alegria de Deus no fim. Ela deve ocupar a memória, governar o coração e guiar os passos. Leia-a lenta e diariamente e em atitude de oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glória, um rio de prazer. Nos oferecida em vida, abrir-se-á no dia do juízo e perdurará lembrada para sempre. Envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará aqueles que lhe minimizam o conteúdo. Whitehead

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Precisamos atualizar a bíblia! Afinal, todos não são todos; muitos não são muitos e mundo não é mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pare de rotular pessoas que ainda estão no PROCESSO de derrotados! A bíblia e a vida estão cheia de homens e mulheres que eram rotulados de improváveis e deram a volta por cima.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você não precisa de nenhum livro senão a bíblia, você está acima do Apóstolo Paulo. Ele queria outros livros também. “Traga os livros”, ele disse, “mas em especial os pergaminhos” (2ª Timóteo 4.13), aqueles escritos em pergaminhos. Mas não tenho gosto pela leitura. Adquira gosto pela leitura ou retorne a sua profissão.

Inserida por VerbosdoVerbo