Poesia Animo Fernando Pessoa
Vivenciamos batalhas diárias
porém, Deus nos capacita
a tudo enfrentar,
nos dá ânimo,amor e proteção
e para vermos tudo isso,
basta abrirmos o Coração...
Saber que eu tenho você para me amar isso me anima, me da mais ânimo para viver.
A vida que vamos juntos construir vai ser repleta de alegria, paz, amor e filhos...
Eu escolhi te amar sabendo que seria correspondido por você, nossas vidas se cruzaram e agora não somos mais duas pessoas perdida no meio do mundo a procura de um amor, e sim, nós somo uma só pessoa, um só corpo e uma só alma. O jeito que levamos a vida agora é um reflexo de como vai ser nosso futuro. Se nós continuarmos assim, com pensamento de crescer, nós vamos ser bastante prósperos. és tu a minha escolhida, és a razão do meu ser .
Estabilizar o ânimo, quando o mesmo está desenfreado, tal como um veículo desgovernado; é uma medida emergencial. E a qual, deve pôr um freio, em tudo aquilo que empeça o próprio emocional, de retornar ao seu habitual estado; de tranquilidade.
É demais essencial rever conceitos ou pontos de vista, nada adequados; como uma forma de reciclá-los por completo. Com o intento de tê-los como aliados ao invés, de obstáculos quase que constantes.
Fazer uma filtragem de ideias é algo válido; em todo e qualquer ângulo. Isto por ser também, uma maneira de saber separar melhor o que é próprio do impróprio; para ser adotado como posicionamento existencial via procedimento pessoal.
Dezembro é um mês que chega sorrindo,
traz na bagagem muitas expectativas,
ânimo tão esperado…
Dezembro distribui perspectivas de novos rumos,
de promessas, de encontros, de aconchegos.
Perspectivas de amor!
Dezembro transborda o incansável,
as batalhas dos meses que passaram,
as lutas, os desafios, as fugas…
Oferece a lembrança dos prazeres, das realizações,
dos ridículos da vida, das ternuras,
da maciez do carinho, das gentes como a gente.
Dezembro é o senhor do ano!
Tem a capacidade de acordar o menino que dorme
durante onze meses no coração da humanidade e que,
de vez em quando, espreita pela fresta da alma,
o tempo que passa…
Ah! O tempo! E ele passa…
E dezembro chega e incendeia os momentos de alegria,
os lábios de sorrisos, um céu de novas luzes.
Missão cumprida? Talvez.
E dezembro, sem questionar, recarrega a vida de cada
um com energias e forças para a travessia de mais um ano.
Há uma sensação de exagero em dezembro,
pressa não se sabe para quê,
inconstante sentimento de renascer,
um delírio contido que explode na alegria que ensurdece,
vitrine que fita os olhos de quem a vê.
Há mais poesia em dezembro…
Nele cabe o beijo, o abraço demorado,
a lembrança, o perdão.
Nele cabe todo o futuro.
As pessoas ficam mais leves, as músicas contagiam,
há mais ternura que cabe em qualquer lugar…
No dezembro cabe um homem inteiro!
Não importa que surjam obstáculos nas novas caminhadas.
Não importa que venham as dores,
as incertezas, as surpresas alegres ou tristes.
Importa mesmo é que a vida acontece no inesperado e
vivê-la é o melhor presente…
Até quando um novo dezembro chegar.
Seja um Poeta
Seja um poeta, leve sua mensagem de amor e carinho, leve sua palavra de ânimo seus conselhos suas experiências a todos que te cercam, por onde passar deixe pitadas de versos e colheres de chá de boas histórias, cultive amizades sinceras, colha bons aplausos. Hoje eu te convido a ser um poeta.
Seja um poeta, escreva coisas sem sentido que só você entenda, rabisque folhas, desenhe em árvores, com um galho faça flores na areia, dance com o pincel de cores, assovie uma bela canção, ei você? Sim, você mesmo, já pensou em um dia ser poeta?
Seja um poeta, faça uma canção, mesmo que essa canção só você venha a conhecer, escreva rimas, conjugue verbos, e colecione adjetivos, pendure faixas na janela, decore a alma com ideias, mesmo que seja um dia apenas, venha ser um poeta.
Seja um poeta, copie um poema cole no ponto de ônibus não será um plágio e sim uma extensão de uma ideia, leve flores secas na lapela, deite na grama e apaixone-se pelas nuvens, corra contra o vento, solte o cabelo do grampo, e bagunce o arrumado, deixe seu corpo em movimento, ponha os óculos de canto seja um poeta atrapalhado.
Você pode ser tímido ou um descarado nato, você pode ser alto você pode ser baixo, grande ou pequeno, tanto faz ou tanto fez, a poesia se forma quando tentamos uma vez, todos nós somos palavras soltas em uma direção vamos juntos trazer harmonia a essa confusão, seja hoje um poeta vem sentir como é bom, faça hoje uma poesia, invente hoje uma canção, pois tudo flui dos pensamentos tudo sai do coração.
Gente que prega sempre o ânimo às vezes também fica meio desanimado e os risos continuam, mas tímidos e o brilho do olhar se ofusca um pouco. Mas é bobagem; daqui a pouco passa, afinal, a gente conta com alguns especiais mas, principalmente e sempre com a gente mesma para tornar esses sorrisos de tímidos e chochos a escancarados e fáceis novamente e sempre e esse brilho dos olhos radiante quase que o tempo todo; A vida é assim mesmo, feita de altos e baixo, como já diz o clichê.
É sempre assim e a vida vai passando. E é normal deixar os sorrisos sérios às vezes e o olhar a meia luz, isso pode, é do ser humano, é a parte que nos faz enxergar o valor do riso e do brilho no olhar. São as regras da vida e as razões das coisas serem como são. O que não pode, de jeito nenhum, é esquecer de estar com o famoso 'de orelha a orelha' e com a luz própria do olhos quase sempre. Isso é fundamental. Os sorrisos justificam os desânimos e os desânimos motivam os sorrisos.
Quando a gente se permite fugir da mesmice, a vida ganha ânimo e frescor. Nós nos sentimos até mais animadas. Por isso, dê a si mesma a chance de fazer coisas que normalmente você não faria. Surpreenda a todos com atos inusitados, ande por lugares lindos, onde tenha muitas flores sem hora marcada para voltar.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro com o coração aberto
Ânimo, alegria, foco e Fé! Vai começar tudo de novo...
31 dias para vivermos, 31 paginas para escrevermos nossa historia no livro da vida. Se eu fiz planos? Não fiz! Eu entreguei pra Deus e vou viver cada dia como se fosse único e exclusivo. Vou viver as promessas de Deus e quero ver bênção sobre bênção inundar minha vida. Venha agosto, venha e faça a diferença, venha e aconteça e me traga somente boas coisas!
LÁGRIMAS DE ANJOS (B.A.S)
A vida deve ser ânimo e coragem...
Que ela não seja como os jázigos e túmulos
que se quebram com o tempo. Que não seja eternamente
silenciosa...
É preciso vencer as cinzas dos mortos,
as sombras dos jázigos e trazer o ânimo da
Ressurreição gravada no coração...
Lágrimas de anjos que jamais esquecem as preces...
Meu ânimo!
Teria mais, se andasse de mãos dadas com você,
Pra qualquer lugar, seja onde for,
Certeza de que ambos corações alegrias iriam viver.
Meu intuito!
Você muito animada,
Humor, vaidades distribuir no caminhar,
Sobre uma sombra fresca muito conversar.
Fato!
Trocaria isto por meus afazeres,
Seria o maior dos meus prazeres,
Ver sua boca, ouvir seu dizeres,
Sendo assim, termino aqui
Pra ti bem na escrita refletires.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
2 Coríntios 5:6,7
Às vezes, tenho acordado meio pra baixo, não sei por que, mas logo que vejo um sorriso, me animo e vejo que a alegria já esta dentro de mim e começo a sorrir. É que não preciso procurar a alegria em lugar algum, porque ela já faz parte da minha alma, basta apenas eu lembrar que: Não estou sózinho, pois tenho amigos.
Obrigado por vocês existirem.
A preguiça é um parasita cruel: se alimenta do ânimo e impede a inovação e iniciativa. Amiudado e quase sempre incoercível.
Não causa dor, mas pode ser fatal para a evolução humana.
Dia Suficiente Ruim
Sabe aquele dia em que você desperta sem vontade, perde o ânimo por aí, faz coisas e trabalha no automático sem usar o coração e tampouco a mente?
Sabe aquele dia que vocês esquece onde deixou as chaves, não cumpre tarefas, fica desligada e sem juízo?
Sabe aquele dia em que o mar, a lua, o sol, as estrelas, o rio e a felicidade das pequenas coisas não te encantam?
Sabe aquele dia em que você está jurubeba, cansada, esgotada, atrapalhada e estressada?
Hoje o dia foi assim, ruim, ruinzinho, ruinzão com tendências a piorar.
Senhor!
Te agradeço de todo meu coração por mais um dia acordar com saúde e ânimo para lutar em mais uma batalha diária, visita todos meus familiares e amigos, continua dando livramentos a mim e a minha família, perdoa tudo que tenho feito que não seja do seu agrado, Liberta aqueles, que não andam conforme seus mandamentos, me concede um dia de paz e tranquilidade, não permita que nenhum tipo de tristeza, mágoa, Angústia entre no meu coração, ilumina minhas escolhas, e guia os meus caminhos, é o que te peço já com a certeza da vitória!
Amém.
Seja versátil!
Nunca desista dos seus sonhos.
Tenha bom ânimo.
Dê valor a quem realmente gosta de você.
Nunca diga nunca, porque o impossível só existe em nossa imaginação.
Fico com Animo para sair
E, quem sabe, conhecer novas pessoas
Mas bate o desanimo em pensar ter que realmente conhece-las.
A Falsidade virou virtude,
Estou desvirtuada!
“Entenda sua depressão ou sua falta de ânimo passageira, como apenas uma pausa para sua volta triunfante, lá na frente, pois ninguém consegue ser forte o tempo todo, e todos merecem um descanso para meditação”.
(Teorilang)
O Senhor é a minha força na fraqueza,
Meu consolo na angústia,
Meu ânimo nos dias de desânimo,
Minha alegria na tristeza,
Meu sol na tempestade.
Sem ânimo, sem motivação,
minha vida segue sem rumo.
O vazio preenche o espaço do meu ser.
Tudo se torna irrelevante e insignificante.
Me encontro no chão,
a procura de ar para preencher o vazio de meus pulmões.
A vontade de de desistir me assombra constantemente.
Choro baixinho, mas minha alma grita,grita por ajuda.
Ninguém é capaz de ouvi-la.
Assim sendo, desapareço em meio ao meu caos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp