Poesia Animo Fernando Pessoa
Dificilmente conseguiriamos julgar a moral de uma pessoa pela ética.
Mas, a falta dela nos diz muito, sobre, a sua moral.
Não permita que alguém, te tire do posto de pessoa mais importante da sua vida.
Você pode viver sem qualquer outra pessoa, menos sem você.
Cada pessoa é um mundo !
Os que são mais intensos dormem menos, Tem uma beleza oculta em cada ser chamada beleza da alma nem todos estão garantidos por essa ótica.
Sua vida terá somente um sentido aquele que você der a ela!
Ao fim que sejamos felizes loucos já estamos não há dúvidas disso
✍️A pessoa precisa se ver como um ser humano igual a todos os outros, errantes, sem perfeição, com defeitos, mas com um Pai, Deus, misericordioso, que a ninguém julga nem castiga, só perdoa. É preciso também praticar todos os dias o AUTO PERDÃO e agradecer a ELE, quando abrir os olhos pela manhã, a DÁDIVA DA VIDA. CADA DIA É UMA NOVA VIDA QUE RENASCE!
🌅☸️♾️🕉️🙏👁️👁️❤️
Não existe amizade sem o verbo permanecer. Amigo é aquela pessoa que conhece o contexto da sua vida, que enxerga as batalhas que você enfrenta. Amigo é aquele que entra na sua vida, entende e escolhe permanecer.
O amor só é possível quando pisamos no íntimo de alguém e diariamente permanecemos.
"A amizade é o amor que se escolhe: eu quero permanecer na sua vida."
Assim também é nosso relacionamento com Deus.
Confiança é algo sagrado.
É perfeitamente possível gostar, respeitar e até admirar uma pessoa, mesmo que você não confie nela.
Viver às avessas...
Mulher não adianta uma
Pessoa te dar um buquê
de rosas ou um ramo de flor
Em uma data especial ,
Se nos outros dias da
Semana, essa mesma
Pessoa só te causa dor.
O presente que foi dado
Não apaga o sentimento
Que no peito você tens guardado.
É viver as avessas, é viver
Sobre a sombra do passado!
Edvan Pereira "O Poeta"
A pessoa que entreguei
meu coração para sempre
foi um anjo.
Depois que me conheceu,
esse anjo não voou mais
para lugar nenhum.
Esse anjo arrancou as penas
de suas asas e fez um ninho
para sempre no meu coração
Dizem q pra pessoa certa vc será tudo .
Dizem q para pessoa errada vc nunca terá valor.
E mesmo assim regeitamos algo tão bonito muitas das vezes algo tão precioso
Pra viver um amor n correspondido as vezes
Nós tornamos só amigos pra n perde de vista o brilho do rosto mas lindo q já vimos
E ao saber q n valorizam oq fazer só nos resta viver esperando q um dia venhamos ser notados talvez finalmente apreciados quem sabe finalmente amados
Sou uma pessoa tão compreensiva que acabo sendo trouxa, porque não importa o quanto vai me machucar, sempre que você me tratar mal ou agir de uma forma diferente comigo, vou te entender e te dar razão. Até porque eu sou uma pessoa cansativa, sempre demonstrando demais o que sinto, sou ansiosa e penso demais, tudo é intenso comigo. Eu preciso sempre ouvir que você me ama, constantemente vou me sentir insuficiente, mas apesar disso, se você sair da minha vida, sei que vou desmoronar. Fico com ansiedade só de você ser seco comigo....... e começo a pensar o quão chata eu sou, e isso me define como pessoa.
pensamento do dia
Nunca perca o seu tempo com a pessoa que não quer somar com você e que não ter apoiar e que não tida incentivo para você crescer nunca perca o seu tempo com pessoas que só quer tirar colocar lá embaixo.
Nunca perca o seu tempo com pessoas que só pensa negativo saber porque já basta o meu saldo bancário que já está negativado.
Conclusão: tenha pessoa no seu lado que ti motivar todo dia, tenha pessoa lado que quer somar com você e pensar sempre positivo.⭐
Qual é a importância de presentear a pessoa amanda com um buquê? Qual a sua finalidade?
A simplicidade do amor e do carinho que se pode demonstrar
transcende qualquer presente material.
O sorriso que se recebe em troca tem um valor muito maior do que as próprias flores.
Ah, aquele sorriso, que se estende de um canto ao outro,
irradiando um espírito sublime,
uma aura divina que aquece meu coração
e me preenche de imensa felicidade.
Algumas pessoas pedem que eu lhes conte qual foi a inspiração,
a pessoa ou situação que motivaram este ou aquele texto.
Raramente falo sobre isso,
porque penso que pode retirar a universalidade da poesia.
Gosto de deixar os significados abertos
para que cada pessoa receba a mensagem
conforme suas experiências pessoais,
e assim possa sentir as minhas palavras como suas,
porque se minhas palavras tivessem que ser apenas minhas
eu escreveria e não publicaria nada,
guardaria só pra mim.
Quando vejo uma pessoa ansiosa, pergunta a mim mesmo: o que ela quer? pois se a pessoa não estivesse querendo algo que está fora do seu controle, por que sentiria ansiedade?
Epicteto, Discursos, 2.13.1
Hoje, quando perceber que está ansioso, pergunte a você mesmo: por que estou com estômago embrulhado? Sou eu que estou no controle aqui ou é a minha ansiedade? E mais importante: Minha ansiedade está me fazendo algum bem?
Amigo
O que é ser amigo de alguém? Ser amigo de alguém, é gostar dessa pessoa, como se fosse de si próprio. A Biblia diz que é não concordar, com injustiça feita a essa pessoa; sofrer com essa pessoa, pelo que de mal lhe sucedeu; chorar com essa pessoa, pelo seu sofrimento; Mas sem inveja alegrar- se com essa pessoa, com a sua alegria; Do melhor modo edificar a vida ou ajudar a edificar a vida do outro.
Mesmo que essa pessoa, seja criminoso, não odiar essa pessoa; nunca se pôr em oposição a essa pessoa. Chamar a atenção essa pessoa, caso ele tenha errado, claro! Mas nunca debaixo de inimizade. Não se alegrar com o mal de alguém; Nunca pensar, que o mal de outrem, nunca nos sucede; visitar os presos e os que estão nos hospitais!
Ajudar os pobres, da melhor maneira. Claro que em última análise é fazer como Jesus fez. Só ele mesmo e somente ele, fez assim. Mas a nós cabe- nos, sempre olhar para Jesus Cristo e tentar fazer o melhor. Isto vale para os nossos dias também! Num tempo sem amor, que nos possamos levantar a favor do verdadeiro amor!
Se um dia uma pessoa ruim te ferir, perdoe-a.
Perdoe, para que seja apenas uma pessoa ruim não duas.
Existe essa coisa de ser uma pessoa boa ou uma má pessoa? Não sei se isso é verdade, mas, se for, acho que sou uma má pessoa por todas as pessoas que já magoei. Sim, eu devo ser uma má pessoa. Mas como seria bom não ser a má pessoa...
Às vezes, eu só queria ser a vítima, a "boa pessoa". Mas e se, na verdade, as pessoas "más" só forem vítimas criadas pelo instinto de sobrevivência humano? Vítimas de uma sociedade hipócrita e preconceituosa? Ou vítimas de si mesmas?
Aquelas que criam uma camada para se proteger do próprio vazio e, para não se sentirem tristes, acabam criando um vazio ainda maior nos outros—às vezes sem querer, às vezes para aliviar a sensação horrível de ser quem são.
Enfim, acho que sou a terceira opção. E qual é ela? A terceira pessoa é aquela que simplesmente não quer ser classificada por dois adjetivos fúteis: bom e ruim.
O mais importante não é
ter milhões de coisas,
mas sentir a importância de
uma pessoa entre milhões.
Uns têm muito.
Eu prefiro sentir.
Sinto. Muito.
Ele é um sonho que eu nunca ia querer sonhar
Uma pessoa impossível de amar
Mas alguém que valeria a pena tentar.
“É melhor perdoar a pessoa que você ama do que viver amando a para sempre, sem tê la a seu lado.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp