Poesia Amorosa
Lindo Ipê-roxo-de-bola
florescido em São Paulo
doa inspiração amorosa
para que eu escreva
carinhosa Versos Intimistas
para espalhar poesias
por onde quer que você ande.
Gigante Minas Gerais
da floração do Pau-d'arco-rosa,
Meus Versos Intimistas
são entrega amorosa
neste mundo que no amor
passou a não acreditar mais,
Só sei que continuo
adorando cada rincão teu demais.
Lapacho rosado,
Árvore espiritual
da Argentina da nossa
América Austral
amorosa e generosa
que de maneira divinal
inspira guiando
os meus Versos Intimistas
para quem sabe o teu
coração irei acabar conquistando.
Ouvir o Joropo de outrora
na sua voz amorosa,
Não nego o quanto te quero
com paixão saborosa,
E por isso enquanto
você não ouvir de perto
você tocar e cantar,
Vivo a escrever Versos Intimistas
para continuar a te esperar.
Florada do Cedro-Rosa
que não consegue mais
dominar assim sou eu
amorosa florescendo
com Versos Intimistas
dentro de você porque
os meus sinais austrais
você os lê com o coração
e me tem na palma da mão.
Sisserou cruzando
a aurora matutina,
Uma amorosa poesia
que ainda não foi dita.
Trazer aos poucos
o seu amor para perto,
Construir o paraíso
é urgente no destino.
Esquecer mesmo de tudo,
das guerras que foram
e as que estão em curso.
Nem mesmo insistir falar
de como será o fim do mundo,
e deixar só o amor dominar.
Desta nossa absoluta Grande Pátria
para a nossa amorosa Pátria Grande,
Sou a aquela que é feita da poesia
universal para as três Américas.
Celestial é este solo que abriga
o Ipê-Amarelo que é Sol terrenal
que o Universo perene sempre rege,
e a inspiração Sul Global ergue.
Nasci de origem ancestral Bororó,
Ameríndia que hoje é Brasileira,
assim sou eu: queira ou não queira.
É profunda e extensa é a conexão
que tenho nas veias com este chão;
e Latino-americana é a minha Nação.
Um Pirão de Mandioca
farei toda carinhosa,
E você me retribuirá
com carícia amorosa,
É assim que se ama
de maneira maravilhosa.
a imaginação me leva
amorosa para a bela cena
nos vejo plantando uma
muda de Palma de Cera
para fazer uma cerca viva
para proteger a nossa casinha
num lugar paradisíaco
da Colômbia desta Pátria Grande
a Palma de Cera que alimenta
as aves, inspira a construção
e o bonito espírito do artesão
há também de proteger
e de fazer História no lugar
onde moram o amor e a paixão.
Versos Intimistas que se
espalham com as flores
do Ipê-rosa e de maneira
amorosa escrevem poesia
para te trazer no afã de viver
comigo a nossa história
sem deixar para trás quem
somos fazer da rotina
como hábito ser maravilhosa.
Versos Intimistas que levam
tudo da Taipoca amorosa,
Você sabe que eu sou
a sonhada dama delicada
e cheia de paz afetuosa
que anseia pela sua
mão amável e carinhosa.
Há mais de uma década
ando escrevendo nesta
amorosa terra os meus
lindos Versos Intimistas
diante do Ipê-pardo
que floresce dedicado
e sempre deixa o meu
coração apaixonado.
Amor Vencido...
Caminho pela vida que me tem
Vendo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Em juras eternas, vezes, em prantos
Ouço silencioso, segredos e sonhos ditos
E com pouco, percebo insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas
Tenho olhado pro lado
Em meus passos nessa estrada
Observando beijos se findando
Carinhos se esvaindo... terminando
Vejo o amor sendo vencido
Talhado em propósitos claros
De paixão já não sentida
Amor sem valia, sem quereres
Me falam tais momentos
Que no início calor havia
E que geleiras ao leo se ocuparam
Em calar de vez, o que o outro sentia
Caminho agora sem alma amiga
Com problemas, dores, felicidades tão somente meus
Peito e abdome ardem
Diante do pleito derramado travado entre nós
Duas almas celestes, orgulhosas
Ele é um bom namorado.
Ela é uma péssima namorada.
Ele deixa ela feliz.
Ela deixa ele decepcionado.
Ele faz ela dormir com um lindo sorriso.
Ela faz ele dormir com uma tristeza absurda.
Ele ama ela, enquanto ela deixa ele mal.
O amor, às vezes, é tóxico. Ele machuca. Por mais que os dois se amem. Quando um relacionamento É TÓXICO, ele te deixa mal ou você deixa a outra pessoa mal, sendo por sem querer, ou não.
Depois do nosso último encontro
nunca mais te vi,
depois do nosso último encontro
uma parte de mim morreu.
Mas esta noite te encontrei...
Seu cabelo cresceu, e olha que tu sempre
me disse que iria ficar careca
aparenta estar mais branco
entretanto, teus olhos continuam com esse brilho
intenso, que me fazia queimar.
Tu me destes um abraço.
Tinha esquecido, como me sentia segura em teus braços.
Foi bom te ver, inclusive, venha mais vezes.
Foi bom, até as minhas pálpebras se abrirem...
se eu soubesse que seria o último abraço,
teria feito morada
