Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Hoje minhas lembrança... Não podem ser relembradas..
Quero os melhores momentos.. Mas os que será permitido por nois mesmo..
Que suas PALAVRAS sejam cumpridas, e não Volte atrás mesmo que você PERCA TUDO...
Uma PALAVRA dada ....é uma PALAVRA cumprida..
A sensação é como a de terminar um livro tão bom
O livro era tão bom que agora você não sabe para onde ir
O tempo passava ao passo que você lia cada página
E ele sempre parecia surpreendente
Nunca cansativo
Cada frase que saia dele, era um tipo de motivação para você.
E agora o que fazer?
O livro acabou
As horas agora passam vagarosamente
E sua fonte de inspiração está secando.
O que fazer?
Ler outro livro não vai adiantar
Porque aquele continha a exatidão das palavras
Lá tinha o que você buscou em pessoas, mas pessoas não são como livros
eu era forte, quase imortal, porem pequenas coisas me fizeram fraca e tao mortal como uma formiga, e eu nao fico triste por isso porque isso te faz sentir,amar,sorrir ,ser feliz.
eu era forte ao ponto de nao sentir hoje eu sinto ao ponto de morrer.
Antes de começar um envolvimento amoroso,necessitamos estar prontos,para amar verdadeiramente.Somente assim,teremos um relacionamento em harmonia e duradouro.Mas, para que isso aconteça,precisamos nos conhecer, nos entender para amar a nos nos mesmo para saber amar o outro.
O sentimento de amor,é calmo sereno,não cobra,não prende,não questiona o que o outro faz se isso o deixar feliz.
Esse é amor incondicional,que todos queremos...simplesmente amar,sem esperar nada em troca....
Se não entendermos estes conceitos,vamos sempre confundir os sentimentos.
A sensação de posse,vem do medo de perder. Não nos sentimos seguros livres, porque dependemos,logo,queremos tirar a liberdade do outro para não perdê-lo.
Dependência não é amor, quem depende apenas USUFRUÍ .
A beleza do relacionamento,vem de dois seres livres que permanecem juntos em qualquer situação.
Saberemos se amamos de verdade,quando outro vai embora,se ficar apenas uma simples sensação de vazio,não é amor,é apenas costume e um emaranhado de confusões que precisa ser tratado,curado.,
UM amor de verdade é como se o outro levasse junto uma parte de nos e ainda assim sermos felizes.Mesmo que o outro esteja com alguém,desejamos para eles o bem, porque quem ama,vive no sentimento bom,que vem do coração.
Quem ama de verdade é capaz de abrir mão e deixar ir só para ver o outro feliz!
É motivo de vergonha nao ter namorado??
Posso até estar sozinha mas pelo menos nao estou sendo rapariga dos outros, pelo menos eu me dou valor que tenho.
Enquanto umas se contentam com pouco , eu quero o MUITO ou NADA, nao esqueca que sozinha eu estou bem acompanhada...
Passamos inúmeros dias achando que precisamos ter o controle de tudo, até de pessoas.
Mas acho que não, me enganei.
Não preciso saber de muita coisa;
Preciso perceber.
Não preciso manipular muita coisa;
Preciso conhecer.
Não preciso criar muitas coisas;
Preciso fazer parte.
Quando paramos de correr pra ser o melhor do mundo inteiro, pra saber mais que todos, pra ter e ser o número 1, as coisas começam a ficar bem mais leves...
Mas claro, não digo que seja um padrão universal. Jamais.
Mas pra mim, está funcionando bem assim.
SIM! SOU RUIM DA CABEÇA E DOENTE DO PÉ
Sim, eu confesso
Sem remorsos, falsos pudores
Sem assinar manifestos
Sem em meus gestos e gostos prediletos
Fazer sucesso...
Eu confesso!
- Sou muito ruim da cabeça
E também muito, muito doente do pé!
E não haverá neste mundo nada que me dissuada
Para brincar carnaval
Não vou pra avenida, desligo a TV
E convicta com o sentido da vida
Peço-lhes, não me levem a mal
Pois, nem do afoxé
Aos blocos de axé ou às sombrinhas coloridas
- Que sorriem agitadas, felizes para a vida -
Consigo, pelo inconsciente coletivo
Ou educação de uma imensa nação
Em minha convicção, dar-me por vencida...
Quero paz, amor e sossego
Meus livros na casa perfumada
Mantras em luz ensimesmada
O Divino, o silêncio...
Só isto e mais nada
Não sei por quê...
Nossas vidas correm neste compasso
Tentando entender coisas e tal
Voltamos na estaca zero
Repetimos nossas façanhas
De acordo com nosso emocional
Não sei por que existe passado!
O ontem deveria morrer em nós
Apagar-nos sem lembranças
Livrar-nos destas lambanças
Não sei por que esta tal de morte
Adão e Eva se equivocaram e nos maltrataram
Se os justos pagam pelos pecadores
Pagamos caro neste incógnito agouro
Nem sei por que fico martelando este calvário
As vezes queremos perdoar pessoas mais as vezes não queremos por fato de essa pessoa falar mentiras de você..
Então preferimos não perdoar..
Eu não me importo com a decepção, busco ao máximo a perfeição, se algo deu muito errado, enxergo a longo prazo o valor de sentir-se muito inconformado; nem preciso de perdão, pois este dar-se-á quando minha irritação calmar, mutar e buscar o porquê das desgraças.
Escolho entre as armas a razão, ferramenta perfeita, conserta o cérebro (que consequentemente salva o coração) usando da verdade, pois só ela trará-me conformidade. Dela não se dúvida, a partir dela se trabalha, se tu a desconheces, serás refém da falha, se ela não se encontra em pauta, não há arrependimento que valha, se ela não existisse, aí sim, a decepção seria agoniante, desconcertante e temerária.
Não... eu não te amo... não
que decepção...
eu que esperava ouvir as palavrinha mágicas - sem o 'não'
perdi o chão...
Me deu uma vontade louca de chorar
mas consegui me segurar...
fiquei parada... tão parada... emudecida
só o coração batia descompassadamente dentro de mim...
era o fim.
E aqueles olhos me olharam fundo
chegaram até a minha alma
eu já estava acostumada com aquele olhar
mas, desta vez, pareceram me olhar tão devagar...
Eu não te amo... eu te superamo...
Eu não te amo menos
do que sempre te amei...
e eu... eu quase chorei...
essa minha mania de não esperar que as pessoas terminem o que começaram a falar...
isso ainda vai me matar.
Como compreender os meus sentimentos
Tão soltos ao vento, tão dispersos e sem alento
Como explicar o inexplicável, o monstruoso, a aberração!
Como queimar no sol o resto de opinião formada sobre tudo sem parecer um tolo.
Desprezível a muitos, tão Selene, tão amistosamente límpida e gélida.
Estou sobrevivendo e lutando contra instintos tão primitivos, que as vezes o calor do amago foge. Instantaneamente, queria eu duvidar do que sinto e do que vejo, apenas por um segundo, tudo isso seria bem mais fácil.
Olho para o alto, tentando ver o céu
E o que vejo são os edifícios
e sinto pena, um arranha-céu inteiro
Não vale um poema.
Se você não está feliz com seu parceiro não espere passar 20 anos para depois se separar.
Gente velha se separando ou traindo seu parceiro
É bastante Ridículo.
Mas se você já se separou e escolheu seu destino, Vai ser feliz meu amigo. Vai ser feliz minha amiga.
Não fique aporrinhando.
Lembre-se, não vale a pena tentar justificar o fim de uma relação inventando histórias ou DIFAMANDO seu ex-companheiro, porque isso, além de imoral,
é ilegal.
Difamação é crime. (Artigo 139 do Código Penal)
Como as ondas que pertencem aos oceanos ,
Já cometi todos os erros .
Quando a noite cai,
Já quero o nascer do sol .
Os versões são incoerentes ,
Feito pedaços de anjos caídos .
Naquele mesmo refrão ,
Rimam imagens que vão ao chão,
Nesse duro e imaginário cenario.
Na anunciação de um novo mundo.
Migalhas de pão,
Lembranças do não.
Mandei uma mensagem, ficou online, mas não respondeu. Acontece. Às vezes está usando a rede social para trabalho ou coisas importantes. Passaram-se 2 horas, fui ver se havia respondido, mas nada. Tudo bem, afinal, ele pode estar ocupado ainda! Passou-se três, quatro horas. Abro a conversa, ele está online... mas nada de visualizar minha mensagem.
Eita, foram-se cinco horas, quase seis! Desta vez ele deve ter respondido, não é possível, e... Como assim?! Por que você ficou online várias vezes ao dia, agora está online mas não visualiza a mensagem? Ah não... preciso mandar uma mensagem imediatamente pra ver se ele responde! Talvez minha conversa tenha ficado pra baixo... mas não era pra eu estar fixada? Eu não sou importante? Sou entediante, chata, insuportável ao ponto de conseguirem me esquecer tão facilmente assim? Não é possível! O que eu fiz? O que aconteceu?
E assim é uma pessoa ansiosa e carente. Não consegue largar o celular, precisa verificar a cada 1 segundo se o outro está online, se respondeu. Quando não respondido, começa a pensar, pensar e pensar. Não se sinta mal, eu também me identifico um pouco com isso, afinal, nós sabemos que no fundo, a pessoa não nos responde por não ter interesse.
Apego é colocar a sua responsabilidade de ser feliz nas mãos de outra pessoa
Que sejamos entrega, se joga na ideia de viver os bons momentos sem esperar que o outro te faça feliz.
Seja vc a sua felicidade.
Nunca use a emoção na hora de avaliar uma situação.
Nunca julgue baseado em fatos parciais,porque podem te levar a decisões erradas.
Analise bem o que viu,o que ouviu e o que seu intelecto pensa,será realidade? E no silêncio reflita antes de decidir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp