Inácio Dantas

Encontrados 13 pensamentos de Inácio Dantas

Se você sabe, não se prive de ensinar quem não aprendeu. O ensino é como o sol criando um novo dia: A mente clareia para quem ensina e ilumina-se para quem aprende!

Se há um trabalho, complexo, que as pessoas demoram três horas para fazer, opte, antes de iniciar, perder duas horas lendo os manuais.

Mentalizar a criação de pequenas idéias é como garimpar ouro numa mina: de repente pode-se encontrar um grande filão!

Ao realizar uma tarefa inicie pela parte mais fácil e diminua o risco de cometer erro, pois é mais difícil errar o fácil do que acertar o difícil...

Diante de um trabalho de alto custo do material, é prudente fazer antes uma simulação, um molde, ou simplesmente um rascunho. Com essa providência você dirimirá dúvidas e evitará uma série de erros.

Ninguém é dono da razão. Se você deu uma ordem errada, retroceda e desculpe-se. Jamais responsabilize o executor. Tenha humildade para reconhecer que errou e assumir o erro.

Relacione-se bem com os superiores, sem se esquecer dos subalternos. Tenha a ‘porta aberta’ para a diretoria e a produção, mantendo um relacionamento desenvolto e cordial. Se você comanda, é o elo de ligação para as ordens chegarem da nascente ao destino com clareza e fluidez.

Se você conquistou um bom trabalho, um lar, uma boa família, mantenha suas conquistas. Ande no caminho do bem e da integridade. Se optar por ‘atalhos’, meça bem o que vai ganhar e perder. Tenha como alerta que, tão difícil quanto conquistar é manter o que conquistou!



Quando você recebe uma ordem de trabalho, esclareça todos os parâmetros antes de iniciá-la. Se houver mais de uma forma de executá-la, opte pela mais prática. Demonstrar sabedoria no que faz é ganhar prestígio dos superiores.
Para ser feliz ninguém precisa ter tudo, e, sim, ter tudo que precisa!




Não cobice. Batalhe e conquiste. Deus fez os homens com dois braços e duas pernas para todos competirem em condições de igualdade.

Inserida por Inaciodantas

Emudecer é perder o leme da razão e naufragar nas ondas da emoção!
Inácio Dantas

Inserida por maraformigari

Uma frase:
"Se você tem alguém que o ama, faça-se dono do seu amor, não dono da pessoa. Aqueles que se fazem donos dos outros são os que geralmente acabam sozinhos."

"Jamais se promova pela mesquinhez, lustrando futilidades e coisas vãs. Ouse, mas não pela pequenez, e sim pela grandiosidade. Disputas mesquinhas fazem a dignidade esvair-se como chama ao vento! Alguma vez, ao conversar com a pessoa amada, o coração disparou e a voz ficou presa na garganta? Não se recrimine, às vezes a mente se entorpece pelo amor. Doravante, pense antes o que irá dizer para que na hora as palavras não lhe fujam. Emudecer é perder o leme da razão e naufragar nas ondas da emoção! "

Inserida por flaviogomes

"Você está ‘fisgado’ pelo amor quando percebe que as estrelas são flores noturnas no jardim do céu; que o fulgor da lua tem o mesmo brilho dos olhos de quem ama, e que a voz da natureza é o mais belo dos poemas!"

Inserida por flaviogomes

Odiar é,talvez,o ultimo refugio para quem não é capaz de amar

Inserida por joquinha

Brigas, desentendimentos? Cuidado, pense antes de falar para não se arrepender depois. Ofensas não conduzem ao bom termo. Saiba que a dor por perder um amor é mais aguda quando vem junta com o arrependimento.

Afogue a tristeza nas ondas da alegria; enxugue as lágrimas no manto do sol e faça brilhar um sorriso nos lábios. A boca que vive a chorar desaprende a sorrir.

Inácio Dantas
DANTAS, I. Pequenas Lições de Sabedoria. Rio de Janeiro: Vozes, 2005

Se alguém vier com grosserias e insultos, seja paciente e acalme-o. Até o rio mais impetuoso é engolido pela calmaria do mar.

Inácio Dantas
DANTAS, I. Como se Tornar um Líder de Alto Impacto. São Paulo: Lio, 2010

Lágrimas existem para serem derramadas... Alguns momentos da vida rimos, outros somos compelidos ao pranto. Inevitavelmente. Somos todos feitos metade alegria, metade tristeza. Ambas sobressaem-se e se alternam ao longo de nossas vidas. Quando vier o pranto deixe fluírem as lágrimas. Não as economize nem se esforce tentando retê-las. As lágrimas vertidas desfazem a tristeza da alma. São como a chuva que vem para lavar a poeira da terra. Lembre-se que por sermos humanos não é demérito chorar. Esvazie o quarto triste do sentimento. Todo momento triste é passageiro, pense assim. Restabeleça-se depois, coração renovado com o néctar da alegria. Afinal, depois das tormentas de um temporal um novo sol volta sempre a brilhar!

Inácio Dantas
DANTAS, I. Pequenas Lições de Sabedoria. Rio de Janeiro: Vozes, 2005.

Se amanhã você quiser ser um grande profissional, comece hoje sendo um grande aprendiz.

Inácio Dantas
Do livro "Dicas para um bom relacionamento no trabalho", editora Vozes.
Inserida por LEONARDOPAIVA

A falcidade é como a escuridão que se dissipa ao primeiro raio de luz: A luz da verdade.

Inserida por Nefertyt

“...Quando houver desacertos nas relações,
faça um diálogo, uma ponte para transpor
os descaminhos. Entenda que ceder não é fraquejar; e agredir não é fortalecer-se. A tolerância mútua é o principio que norteia a boa convivência...!”

Inserida por profeborto