Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Minha Rosa
Aonde está a Rosa
Pela qual me, apaixonei?
Será que a perdi?
Não consigo mais achá-la
Será que sou eu?
Que não consigo mais vê-la?
Como viverei sem ela?
Quem irá aformosar meu jardim?
Ela parece estar tão perto,
Mas não a vejo,
Sinto-a raramente.
Procurarei-a sem cessar
Até que a lua e as estrelas
Parem de embelezar...
O meu triste luar.
☆*🍃🌸Você não pode encontrar uma pessoa
Que tire seu medo de cair
Mas você pode encontrar uma pessoa
Que faça a queda valer a pena
Alguém que está lá em baixo para segurar você
Ou alguém que esteja lá caindo com você.
ivα rσdrigυєs❤
É meio estranho
Mas é uma coisa do bem
Todo mundo acha
Que cada um deve achar alguém
Não sei o que é
Mas ilumina meu caminho
Não sei de onde vem,
Mas me dão com muito carinho
Alguns falam que machuca
Mas isso é bobagem!
É bom, mas pode ser curto,
Como um filme de curta metragem
Todo mundo tem!
Admita, por favor!
Você já sentiu por alguém!
Isso, se chama amor
🌺❤ Felicidade!
Existem coisas que não tem preço
Como viver cada momento
Com toda intensidade...
Tem coisas que sempre vão valer a pena
Como apaixonar-se ... por quem te faz sorrir
Pelas flores...seus perfumes e suas cores
Por um sonho
Dando novos ares a vida...deixando que o momento te leve
E se o coração estiver repleto
De amor...felicidade... e bondade
O resto é só detalhe
Ser feliz é o que vale....
Iva Rodrigues❤
🌺❤ Perdoa...
As vezes que não consegui ser morada
Nos teus dias de inverno...
Por não ser boa o suficiente pra você
Eu sempre vou achar que essa bagunça
Em que habito, te afaste...
E você não acredite que eu
Possa realmente valer a pena
Eu sempre penso nisso...
Iva Rodrigues❤
♥🎀♥ღ Namorar não é só beijar...beijar...
É ser amigos também
Correr na chuva e brincar na areia.
Iva Rodrigues❤
A IGREJA deve seguir o EXEMPLO de CRISTO...
"Que qualquer distância para Deus não SIGNIFICA NADA, quando do outro lado, existe alguém que SIGNIFICA TUDO."
“Tudo o que não me mata torna-me mais forte”, — disse Nietzsche, antes de morrer.
É uma frase bonita, mas não é verdade. Tudo o que não me mata na hora, vai-me matando aos bocados e devagar.
Mentiras, traições, faltas de respeito, de amor ou atitudes que comprometem o nosso bem estar — matam aos bocadinhos. Levamos tempo e vivemos auto reconstruções, para que essa ferida feche. E vamo-nos lembrando dela pela marca e pela pele, — que fica muito mais dura e forte a volta do lugar.
Vai se matando a bondade, a confiança, a honestidade e um saco cheio de coisas que nos fazem bem.
Quando nos magoam demasiado — cobrimo-nos igualmente de pele mais dura e mais forte, para que nada nos possa afectar.
Dá para se aliviar: fiquei mais forte - sim, verdade.
Mas lá no fundo, alguma coisa partiu e não é fácil de a consertar.
E, até, podes saber como e quando defender-te, se for preciso e, como também, fazer aprender. Já não te admiras nem te surpreendes pela negativa. Mas continuas a perder alguma coisa demasiado importante, cada vez que alguém te comprova que não devias confiar.
Perdes e vincas o sentimento de não poderes recuperá-lo. Algo teu, que começa e acaba na fé e na bondade.
Tornas-te mais forte, sim, mas graças às tuas outras qualidades, não graças às pessoas, nem atitudes, que contribuíram para a tua pequena revolução.
Porque tudo o que não te mata, só não te mata logo, mas, eventualmente, pode acabar por matar.
Então mais vale limitar logo as coisas e as pessoas que te vão matando aos lentos bocados, em vez de os ir deixando continuar.
Ame os sentimentos, talvez até algumas pessoas, mas não entregue a sua vida a elas
Um dia longe de você é uma eternidade - disse eu ao meu amor platônico.
Ah, como eu queria que esse amor fosse real,
Como queria que não fosse só uma ilusão
Me magoa saber
Que estou cultivando um amor que além de não ser recíproco
Pode vir com rejeição ou indiferença
Da outra parte
É corrosivo saber
Que o amor
Se planta
Mas não se colhe
Não, nem sempre
Você pode amar e sofrer
Sozinho
Como queria ser
O amor da sua vida
Pois sem querer
A minha vida
Já te dei
Como dói os amores que já foram escritos
- Em algum lugar nas estrelas -
E não se podem apagar
Porque se sabe que eles vão deixar marcas
E essa história vai ser escrita sozinha
Mas, o amor não pode ser solitário
Não
O amor é o oposto à solidão
O amor é a saída para os corações magoados e solitários
Então, sei que o seu amor
Não é pra mim
Mas, eu estou para o seu amor
Assim como os filmes e contos de fadas estão para a vida
Deixo aqui, então, com carinho
A lembrança do meu amor escrita
Para ele não existir sozinho
Pelo menos pode fazer companhia
À poesia
Ou quem sabe a um outro sofredor.
(Dói demais amar sozinho).
Não importa se você é negro(a), branco(a), amarelo(a), azul, rosa ou laranja;
Não importa sua religião;
Não importa se é baixo(a) ou alto(a), gordo(a) ou magro(a), rico(a) ou pobre;
Se teu cabelo é afro, cacheado, liso, na escova ou na chapinha... NÃO IMPORTA!
Não importa se tem ou não celulite e estrias; se a barriguinha está ou não saliente, de verdade, NÃO IMPORTA!
Não importa se teu corpo está completo ou se por algum motivo te falta alguma parte dele; que não te falte o coração, a humanidade, a essência da alma, o resto... NÃO IMPORTA!
O que importa mesmo é você!
Você se importa?
A VERDADEIRA BELEZA está na essência, vem da alma...
Tá no brilho do olhar, no sorriso ou gargalhada;
Está naquele abraço apertado, naquele beijo esquentado;
Naquela prosa gostosa;
No cantorolar daquela canção que você tanto gosta...
Isso é o que importa...
Importa amar-se intensamente!
E isso SÓ DEPENDE DE VOCÊ e INDEPENDE da opinião dos outros. 😘
À uma amiga que amo muito...Você importa!
Michelle Faustino da Silva
Não adianta quer parar... O amor não para... Ele cresce, aumenta, inunda por onde passa! O amor é força sem tamanho, é onda forte que bate na costa, levanta a areia, quebra pedras e vira espumas... Amor é suave como brisa noturna beijando a face... amor é tudo de bonito que sinto por vc!
Não te amo mais. Já amei mas hoje eu não sou mais capaz. Me perdi só pra ir atrás. Me deixei perder por e agora tanto faz. Mas se você voltar, vou continuar. Vou errar, eu sei, vou me machucar, mas tudo vale se você me amar.
O “eu te amo” de verdade não é dito com palavras. E sim com um olhar, com um abraço, com um carinho, através de nossas atitudes, do nosso coração, da nossa alma.
A amizade não consiste em dizer apenas coisas bonitas, mas em dizer a verdade. Consiste em brincar nas horas sérias e ser sério nas horas de brincar. A amizade pra muitos, pode não valer muito, pra outros pode valer a vida. Amor + Irmandade = Amizade. Ai você me pergunta; E o 'z'? E eu te respondo; Amizade consiste em coisas simples para existir, um abraço, um olhar, um sorriso... ou simplesmente um 'z' que pros outros não quer dizer nada, mas pra quem ta junto pode dizer tudo!
Pois o que importa na vida não é se recebemos aplausos; o que importa é se temos coragem de nos aventurar apesar da incerteza da aclamação.
O tolo busca o que não pode ter, e quando encontra, simplesmente não acredita que é possível, logo o tolo perde o que buscou.
Pensar demais alguns momentos acabam atrapalhando as coisas, as vezes somente agir e deixar acontecer é suficiente.
A vida se esvai de forma vertiginosa através dos seus olhos, enquanto você se perde em devaneios, às vezes você só precisa se atentar, que a vida é bem mais que sonhar, é realizar, é entender, que talvez, tudo que você precise, esteja em torno de você.
As vezes ficar casa comendo uma pipoca e assistindo um filme é melhor que sair nas baladas com gente que fala alto e fica dançando na sua frente.
Cada pedaço do universo esta escrito na vida de cada um, a mente relembra todo momento passado, e almeja todo futuro, isso nunca mudará, é a essência do viver.
