Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Nem sempre quando eu critico uma coisa quer dizer que eu não faça ou não faça parte. Também me critico.
Quando culpar o capitalismo, não se esqueça também de culpar a ética protestante, base que outorga o trabalho como divino.
Estranho, eu faço Letras mas acho que a Literatura não precisa ser estudada a fundo, ela tem que ser fruida, experimentada em seu misterioso prazer...
Julgamentos são feitos sobre fatos concretos acontecidos na realidade material e temporal e não em "achismos" ou idiossincrasias.
Por algum motivo que eu não consigo me lembrar você sorriu, já tinha visto seu sorriso várias vezes mas, por algum motivo que não sei explicar, aquele foi diferente. E naquele momento que você sorriu eu tive a mesma sensação que Deus teve quando o sol nasceu pela primeira vez no horizonte...sensação que eu não sei explicar, só sei que me faz muito bem.
Quando eu era espera, nada era, nem chovia, nem fazia; só senti que a calma, não acalma, quando só a solidão.
Quando somos pequenos nossos pais dizem: quando você crescer seu medo vai passar. Porém, ele não passa, ele aumenta.
Nas palavras podemos esconder muitas coisas. Só não podemos prevê o que a criatividade alheia poderá delas retirar.
A inspiração que me toma não é a mesma que flui ardentemente ao olhar o esplendor. Ela é humilde, pacata e sincera.
Não leio nada que possa aprisionar a minha mente. Leituras do gênero nunca deixaram ninguém racional.
Há dias em que uma agradável surpresa não consegue nem mesmo arrancar um singelo sorriso de seu rosto.
Esqueça que o simples tem que ser simples. Simples é a forma como você trata a situação e não o momento.
Tente não cobrar muito das pessoas; elas infelizmente não irão retribuir na medida em que você espera.
Não espere muito dos outros. Espere de você. Saiba que ser sozinho nem sempre é sinônimo de solidão.
Não é difícil reparar o quão interligado nós estamos. Porém algo nos afastou. Temos uma essência egoísta.
Não percebemos que o outro também faz parte de nós. Que nós precisamos do outro, da mesma forma com que ele precisa de nós.
Inócua será a nossa vida se não fugirmos da maior doença que assola a atual conjuntura humanitária: o excesso de normalidade.
Não sou perfeita , mas reconheço o meu devido valor e não deixo elevar nem rebaixar por criticas . Ego e Lagrimas não te levaram a nada !
Não que eu queira seu mal ou que algo de ruim lhe aconteça. Só quero seguir em frente e nesse novo caminho quando me perguntarem ou me falarem de você poder responder com a seguinte pergunta: de quem você está falando?
