Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não existe caminho fácil. E, mesmo sabendo disso, é assim que tem que ser, para aprender a valorizar quando conquistar.
Eu acredito é no universo, ele da chance a novas estrelas e mesmo que elas não sejam perfeitas, mesmo que não abriguem a vida, elas nasceram e fazem parte de um todo que é único e complexo e pra todo lado que se olhar e diferente, simplesmente como o planeta terra, simples, porem bonito e elegante e a cada bocado do que se fitar, uma lembrança aparece e esquece, padece a claridade e ainda a aqueles que deslumbrem a noite como os que cortejarão o dia, festejam e gritão, pisão e abrem a porta ao amor, bem vindo ao mundo!!!
Não somos perfeitos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, diariamente nos vemos em conflitos internos mas, só nos saímos bem quando não permitimos que o mal que está em nós interfira nas nossas ações e palavras, e a prática disso nos leva a perfeição.
Quem não pensa no que diz, não sabe decifrar como dói ou como alegra, um coração que se dispõe a ouvir palavras de amor ou de tristeza. Sinta o efeito das palavras sinceras e saberás o sentido de pronunciar palavras que ajudam pessoas a crescer, e não, palavras que diminuem, menosprezam, machucam o próximo.
Por favor, não mande homenagens para minha pessoa quando eu não puder ver mais. No há rede social no céu!
“A força da imaginação é maior do que o conhecimento pois não tem limites, é exponencial, incomensurável.”
Sinto o enturvecer do mundo ao meu redor com a opacidade etílica! Os meus não o são. Estou mas ainda sou o mesmo forasteiro quântico!
Eu só queria poder estudar em uma escola normal. Onde as pessoas não ficam enchendo o saco das outras só pelo que elas vestem ou zoando o que elas gostam. Cada um é diferente de certa forma, e é bem melhor assim.
Fazer as pessoas mudarem porque você não pode lidar com quem elas são não é o caminho. O que precisa ser feito é que as pessoas parem de olhar apenas para o próprio rabo.
Eu não me lembrava de já ter estado há tanto tempo sem uma espada desde a infância. Isso fazia com que um homem se sentisse nu.
E enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.
Todos os esclarecidos, e especialistas diplomados de plantão, dessa terra de desterrados, não se cansam de fazer aquela carinha de chateado e dizer que o Brasil está à deriva, desgovernado. Verdade seja dita: o nosso país está à deriva faz tempo e, qualquer um que hoje ouse tentar colocá-lo num rumo melhorzinho irá encontrar resistência, a tal da resistência, da parte daqueles que lucram com o lacre do atraso. Aliás, é mais ou menos isso o que está acontecendo, não é mesmo? E se é isso o que está ocorrendo é porque, sejamos francos, algo de certo está sendo feito por nosso país. Talvez o que o atual governo está realizando não seja o ideal; possivelmente não seja o modo mais eficaz para repaginar o nosso país, mas a nova direção apontada no momento não mais é o carreiro do brejo para o qual estávamos rumando até então e isso, por si só, já está de bom tamanho.
O ponto fundamental não é tanto se devemos nos inclinar para a direita ou para a esquerda, nem mesmo se deveríamos saltar para frente ou rolar pra trás. Penso que a grande questão que devemos responder é se realmente queremos subir ou descambar de vez para a lata de lixo da história.
“Jamais saque uma arma de fogo ou desembainhe uma espada se não tiver a intenção de lutar ou agir em legítima defesa pois muitos são os que tombam vitimas da própria bala ou lâmina por não observarem tal pressuposto.”
“Stálin matou foi pouco”, disse a jovem que diz lutar por um mundo melhor; “o feto não é uma vida, é um parasita no ventre da mulher”, disse o jovem que defende a tolerância e o respeito incondicional à vida; e ambos foram aplaudidos pelo rapaz que acredita ser a viva alma mais justa que há em toda paróquia, porque ele está convencido que é uma pessoa "criticamente crítica”.
Todos sabem que não devemos chorar o leite derramado; mesmo assim insistimos em derramá-lo pra depois, inutilmente, chorar por ele.
A educação é um bem precioso que, goste-se ou não, os meios para encontrarmo-nos com ela são acessíveis; muitos podem, se quiserem, conquista-la; podem, porém, pouquíssimos desejam realmente aventurar-se por este caminho.
Confessar uma religião significa professar a crença num determinado conjunto de valores; não confessar religião alguma também.
