Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ser feliz não é só viver cada momento, ser feliz é guardar cada momento e poder lembrar-se deles e saber que nenhum detalhe deveria ser diferente. Em nossa lembrança, todos os momentos felizes são perfeitos!
O homem lança perguntas à face da vida e depois espera... espera... mas não acha nenhuma resposta até que baixa ao túmulo.
Não exponha suas práticas espirituais na praça do mercado como fazem alguns tolos. Não anseie por aprovação e admiração partidas do público.
Os Guardiões da Luz Sagrada não atravessaram vitoriosamente tantos séculos para naufragarem batendo nas rochas do ceticismo moderno.
Ter a noção que temos de mudar, é uma questão generalista. Não mude a si mesmo, mude o seu comportamento.
Os que persistem em dizer que não pode mais haver paz no mundo, são aqueles que desistiram de alcança-la.
Procurar viver cada dia da melhor forma possível é um exercício de sabedoria. Não devemos e nem podemos fugir dos problemas, eles existem e sempre existirão, temos que aprender a (con)viver com as dificuldades. Quando aparecer alguma oportunidade, arrisque. Não seja cúmplice das incertezas. Tome cuidado com o medo, ele adora roubar momentos preciosos de nossas vidas. Acredite em você e cultive os bons pensamentos.
o homem com preço não vale se quer o que respira, quem tem preço é coisas, o homem tem valores que moeda nenhuma consegue pagar"
A determinação é uma questão de escolha, e se as vezes desisto... não é por falta de determinação, mas pela mudança que decidi fazer em minha escolha.
Não condicione sua felicidade a presença de alguém. Condicione-a a algo mais real e tangível: suas conquistas na vida.
Se um dia me disseres que ja não da para continuares a fazer parte da minha vida, eu vou chorar, não porque te vais, mas porque não acharei alguém para ocupar seu lugar.
Acho que nada substitui, aquele momento que a mulher pega o seu rosto, no meio do sorriso. Mas não pega de qualquer jeito, ela tem um jeito especial de tocar seu rosto, um jeito bom de toca-lo, e puxa-lo, com uma leveza, com uma destreza. Enquanto em seguida seus lábios sentem o dela.
A busca árdua não é necessária. O caminho já está mapeado. Você não precisa seguir as pistas...nós estamos a guiá-lo por um caminho já definido.
Sinceramente, eu não sei onde está nem o que é a felicidade. E nem quero saber. Ser feliz por completo deve cansar. E muito. A vida e seus momentos felizes já basta e pronto.
Oh, doce Carmélia, tua falta me enche de esperança que não quero ter, pois sei que agora, não há mais retorno de sua parte nem contorno em minha arte que possa desenhar tua feição, já que meu coração está completamente pelo avesso e por isso, não me lembro se mereço uma lembrança. Tua ou da lua, que seja cheia, não viria inteira. Viria meia e de metade já me basta a incompleta verdade de que não há realidade para o amor e nem eternidade para a morte.
O sinal abriu? Então corre, moleque! Corre antes que ele feche novamente. Não demora pra colocar um pouco de ideia nessa tua mente infértil não. Preciso da sua opinião. Pra quê? Pra limpar meu mundo, pra apagar meu chão, sem nenhum receio e no meio do dia, me dizem de repente que pra estar vivo é preciso massacrar o tempo e nem dar trela nem gastar guela dando papo pra ele porque quanto mais papo o tempo tem, mais armadilha ele prepara pra gente.
Por aqui ja caíram lagrimas por motivos que você nunca chorou então não peças que eu veja o mundo do mesmo jeito que você
Nao precisa nem ser amigo meu.....eu ajudo.....porque pior do que você ser sozinho. ...é se sentir sozinho .....ja senti isso. .....varias pessoas me abandonaram quando eu mais precisava....e nao gosto que outras pessoas sintam isso. ...principalmente garotas. .....nao aguento ver uma sofrer... me sinto inutil... .me sinto por obrigação fazê-la sorrir....mas nao um sorriso da face...e sim um sorriso da alma....coração de voces sao como diamantes....deve ser guardados e lapidados. ..e nao descartados no lixo como meras pedras que perderam o valor....
