Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Eu só quero ficar aqui no meu cantinho... e deixar o dia passar... só por hoje... não tô afim de nada... ficar no vácuo sem resistência e elevar a minha potência.
Me chamaram de poético! Vou surtar... não sei o que dizer... simplesmente as palavras se entrelaçam nos meus pensamentos. Isso é ser poeta? Então ó sou.
Meus inimigos / minhas inimigas, são todos (as) amigos (as), eles / elas, apenas, só não sabem disso ainda.
Se uma pessoa não sabe sofrer (e quem sabe?) fica endurecida, amarga, paralisada no tempo, revivendo ressentimentos. Não é errado que a dor nos desagrade; gostar de sofrer seria masoquismo. Não há o que procurar na dor, mas é preciso enfrentá-la com amor.
Você não pode questionar a atitude ou pensamento de ninguém, pois não está dentro deles. Só tem acesso a si mesmo. Toda tentativa de questionar algo vai de encontro ao que você acredita e não ao que os outros acreditam, portanto, não vale grande coisa, a não ser que seu pensamento ou atitude valham alguma coisa. Ainda assim será propriedade sua.
''Dispensa as flores do caixão não vai fazer sentido, após morrer de decepção tentando esquecer que foi esquecido.''
''As insonias não são efeito de cafeína, os problemas não dão trégua e outra vez as lágrimas secaram sozinha.''
''Talvez a vida não tenha todos os sentidos que queremos, mas qual sentido for que tivermos, será intenso e feliz... Sei lá, talvez a felicidade não se trate de uma vida com final feliz, mas sim de uma continuidade de felicidade pra toda vida.''
É no final do caminho que descobrimos o quanto somos fortes e desse modo não temos como negar o Deus que ama sem merecimento do amado.
Construções são feias, por isso, pessoas não são bonitas. Agora, existem construções que valem a espera, outras não vale nem o tempo que paramos para observá-las!
O método de Deus é "chamar as coisas que não são como se já fossem". Toda vez que você declara vida às coisas mortas, você está sendo um agente direto no processo de vivificação.
Todo covarde não tem coragem de elogiar, de ser sincero, de ser original, todo covarde precisa denegrir pra não enxergar a própria covardia que carrega dentro de si, todo covarde não é digno nem de pena, mas de outro covarde que possa ser espelho de todas as covardias que cometeu e comete.
Não deixe que circunstâncias passadas interfiram na sua maneira de perceber o que se passa no seu presente. Sempre vale a pena insistir no amor. Mas, insistir no amor! E não numa pessoa que não corresponde seus sentimentos e expectativas, e que, certamente, só vai lhe trazer mais decepções. Como retrata Antoine de Saint-Exupéry, "sempre há outra chance, uma outra amizade, um outro amor. Para todo fim, um recomeço". Logo, busque amar e ser feliz, pois o tempo tem sido rápido em apagar os dias que nos restam por aqui. E não se preocupe em achar essa pessoa. A vida não se resume apenas nisso.
Não te envaideças de teu conhecimento, toma o conselho tanto do ignorante quanto do instruído, pois os limites da arte não podem ser alcançados e a destreza de nenhum artista é perfeita. O bem falar é mais raro que a esmeralda, mas pode encontrar-se entre empregados e britadores de pedra.
Não desista dos seus sonhos por causa da incredulidade de quem não sabe sonhar, nem tão pouco de ouvidos a quem crítica a sua liberdade estando acorrentado.
''E quando se vê já são seis horas e não há tempo mais, e tudo passa, tudo passa rápido demais...Não esquece do meu beijo antes de sair tá? Me avisa quando chegar.''
''O sol da manhã que reflete a atmosfera cinzenta, também não me deixa sonhar, também não me faz acreditar num mundo melhor...Também desperta em mim meu instinto suicida adormecido através do cansaço e da sensação de desesperança.''
"Eu não vou te trair, eu já disse, agora se você tiver provas não me mostre, ou eu posso te provar que você esta sem juízo e ainda colocou um sósia para me incriminar"
Näo culpe a distância pelo desabar da relaçäo, lembre que a distância é apenas um teste de sentimentos. Se desmoronou, entäo alguém näo merecia ser amado.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
