Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
O mundo não só precisa de pessoas mais apaixonadas por elas mesmas, mas de pessoas que ponham seus pés no chão e possam reconhecer que ninguém é melhor que ninguém.
O melhor da vida estar em sentir, não em mostrar. Mostrar para as pessoas não é ser feliz, mas se enganar e passar pela vida sem sentir seu melhor sabor. Já sentir, é um dos melhores prazeres que a vida poderia oferece, porque quem sente, pode degustar cada centímetro dessa deliciosa aventura.
Membro do corpo grande ou pequeno demais não fazem das pessoas seres defeituosos, mas é a forma que Deus as moldou. Defeituoso é quem respira inveja e, cospe infelicidade por não conseguir ser melhor.
Não se apega não, não se apegue mesmo por quem não vale nada, não se apegue jamais por quem só quer rir da sua cara.Mostre quem você é,uma mulher apaixonante não uma mulher apaixonada.
Não escolhemos que dom vamos possuir, nem a cor dos olhos que vamos ter, nem a que família vamos pertencer, muito menos de quem vamos gostar.
Têm coisas do meu passado que eu, não viveria mais de jeito nenhum, mas que me faz um bem danado recordar.
Eu sei que lá no fundo do meu eu, ainda existe você. É pouco, mas existe, é um pouco não verbalizado,que faz toda a diferença e só eu sei o quanto faz.
Eu adoro sorrisos e, os meus eu amo,por isso prefiro não mergulhar em coisas que podem roubá-los de mim.
Pode chamar de falsidade sim, mas eu rio pelas costas de um erro óbvio, eu sorrio mesmo quando não gosto e também falo que aquele vestido estranho é bonito. Por quê? Não é porque eu sou simpática, é simplesmente porque eu aprendi que todo mundo pede sinceridade quando quer mentira, todo mundo quer sinceridade quando a verdade é boa; então se ela não é, eu prefiro omitir. Prefiro falar que o salário todo que você torrou nesse vestido demodê valeu a pena e prefiro rir pelas costas pra você não vir me dar aulas sobre como seu erro foi calculado e tudo saiu como você queria.
Eu já não espero viver até aos 100 anos, espero conseguir enfrentar esta madrugada, e aguentar os enfermos dias que se seguem. Espero que cada lágrima seja colhida. Espero que os odores insuportáveis de um coração morto, não sejam incomodativos. Não espero ser compreendido. Apenas espero...
Você realmente ainda não entende. Tenta dar sentindo ao mundo em que vive baseado numa visão pequena e incompleta da realidade. É como olhar um desfile pelo buraco minúsculo da dor, da mágoa, do egocentrismo e do poder e acreditar que você está sozinho e é insignificante.
Foda são as pessoas quererem dar valor em uma coisa que não tem, pois quando tinha, pouco se importavam.
E eu realmente me apaixonei pelo brilho do seu olhar; mas não imaginava que o mundo teria tanta maldade, ao ponto de nós separar.
“Eu não sei de nada. Não sei de você, não sei de mim, não sei de nós dois. Não sei quanto tempo isso vai levar, ou se sequer irá começar. Não sei o que me faz gostar tanto assim de você. Não sei se é pra valer, ou se é só passageiro. É, não sei mesmo, mas o melhor é isso. Não saber de nada, sempre tem possibilidade para acontecer tudo!"
Quando eu era pequena, eu não tinha pressa de crescer e meu maior desafio era ir à escola sozinha. Talvez lá no fundo eu já sabia que o mundo "adulto" seria cinza demais para aceitar as minhas cores.
O que é que tem ? Eu não consigo esquecer , o que eu posso fazer ? Eu já tentei mas está difícil ao invés de jogar pedras não poderiam me ajudar não ? Seria mais fácil se você ao invés de julgar-me , ajudar-me !
Nossos sonhos, são uma forma de sabermos o quanto temos que lutar pelas coisas que queremos, não ficar esperando elas chegarem, pois o tempo passa rapido, e nossos sonhos, se vão quando acordamos para realiza-los, então, vamos em frente para que um dia, possamos falar que és mais um sonho realizado.
" O difícil não é encontrar um alguém pra te fazer feliz, o difícil é saber se ainda existe hoje em dia alguém que realmente saiba amar ".
