Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não foi desistindo que chegamos até onde estamos e não será desisitindo que chegaremos onde pretendemos
"Suas mãos soam, você gagueja na presença dele(a). Ri de tudo que ele(a) fala, mesmo não tendo graça. Isso não é amar. Amar é muito pior que isso.".
Eu sempre acreditei. Mas até há um certo ponto vi que não fazia mais sentido, por isso desiste de tentar e decidi viver sem você. Sei que um dos meus maiores sonhos, irá vir por água abaixo. Tudo o que eu planejei foi perda de tempo. Mas já me decidi. Não há o porque continuar insistindo no que o destino me diz que não.
Hoje eu sei quem faz bem, quem me faz mal e quem não me faz simplesmente nada. Estou podando meu jardim. Estou cuidando bem de mim
E já se passaram 28 meses, as certezas já não são mais as mesmas e os caminhos parecem não seguir o mesmo rumo, apesar de tantas tentativas de deixar tudo nos eixos.. acabei percebendo que até os eixos mudam de lugar. A vida é assim, as prioridades mudam, os sonhos crescem, as certezas diminuem, ficamos mias negativos após os sonhos parecerem que nunca irão se concretizar. Infelizmente não dá pra congelar o tempo para que as coisas continuem sempre da mesma forma. Resta-nos aguardar e aprender. Não há nenhuma receita pra que no fim as coisas sejam perfeitas e possamos dizer “ e foram felizes para sempre”, é assim.. esperando.. aprendendo.. torcendo, é claro que um pouquinho de esperança ainda resta aqui dentro de mim e no final eu adoraria ouvir alguém me dizer : Você estava errada!
Não sou a melhor pessoa do mundo, mais estou aqui, procurando das mais simples formas, fazer você sorrir.
"Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz."
Sonhe e acredite q eles possam se tornar reais, mas não acredite nos sonhos em si, mas acredite naquele que te deu a capacidade de sonhar.
Não desisto, insisto, prossigo. Tenho um alvo a ser alcançado e continuarei a tentar, até atingi-lo.
Não tenho como mudar, eu erro na esperança de acertar. Eu não faço as pessoas se afastarem de mim por conta própria, acho que são elas que não me entendem na maioria das vezes.
A Beleza mais rara é aquela que se completa ou que não se difere entre o exterior e o interior. Kairo Nunes 27/03/2010.
Eu paro e penso: Como é possível gostar tanto de alguém que não teve uma história linda com você? Às vezes, eu fico imaginando.. a gente se ilude tanto com tão pouco, e mudamos por conta disso. Então mudamos por coisas poucas, passamos a não sermos mais a mesma pessoa, e a culpa disso tudo é a nossa insistência em achar que as coisas podiam ser diferentes. Foi dessa minha teoria que eu resolvi, daqui pra frente, mudar as coisas, parar de acreditar nos sentimentos alheios, é isso que me destrói.
Deus não pune ninguém, apenas permite que as Leis que disciplinam o Universo cumpram a sua função, porque o contrário disso seria o império detestável da impunidade que leva povos inteiros à desilusão completa.
Parei de mentir que não te amo quando me dei conta de que você é a motivação e a expectativa de todas as coisas lindas que eu desejo para a minha vida. Se uma lágrima me atrapalha para escrever agora é porque eu sei que sou capaz de conquistar e ser tudo o que eu quero, mesmo não tendo você ao meu lado. Eu só queria que você soubesse que é do pouco que eu tenho de você que saem as minhas vitórias diárias. O pouco que você me oferece é o mais lindo que fica em mim. Sem nenhuma intenção eu me descobri com você e descobri principalmente que antes de precisar de qualquer pessoa eu preciso de mim mesma, sempre. Descobri que relações abstratas talvez marquem muito mais, pois o que eu sinto por você é abstrato e mais bonito do que qualquer coisa concreta que eu já tenha visto ou tocado. E não me importa se isso tudo for abstrato para sempre, o importante são as marcas que ficaram e que ficarão. Descobri que algumas coisas, por mais lindas que com certeza seriam se concretizadas, não foram feitas para acontecer... pelo menos não aqui e não agora. Talvez o mundo não suportaria uma coisa tão bonita, verdadeira, forte, pronta e já vivida. Talvez neste mundo, onde os corpos ainda valem mais do que as almas, nós não estejamos preparados para sermos um só. Mas, com certeza a nossa relação já foi concreta em algum outro lugar e o que nos resta, talvez, é esperar um possível reencontro por lá. Porque eu tenho certeza de que, se existe mesmo um mundo onde almas complementares se encontram, antes de reconhecer à mim mesma eu reconhecerei você e juntos concretizaremos todos estes nossos lindos sentimentos abstratos.
Um "Não" pronunciado com profunda convicção é melhor que um "Sim" dito apenas para evitar alguma coisa. A verdade é mais perdoável que mentiras.
Nota: Paráfrase de um pensamento de Mahatma Gandhi.
E hoje não quero parar de escrever nem por um segundo, só pararei quando o sono me pegar e me jogar na cama. Quero manter minha mente ocupada á todo momento, farei o que for preciso pra não pensar em nada. Absolutamente nada. Vou ligar o volume do som no máximo, vou correr, assistir o mesmo filme dez vezes, andar em circulos, tomar rémedio pra dar sono, mais me nego á pensar em qualquer coisa. quero distancia de algum sentimento de indecisão, medo ou insegurança. Tudo que eu preciso agora é de uma boa dose dupla, e sem gelo de Esquecimento.
O jogo acabou de repente, o céu desabou sobre a gente tententender, quero abrigo e não consigo ser mais direto.Que amor era esse que não saiu do chão? Não saiu do lugar, só fez rastejar o coração...
Nunca tente ser aquilo em que não é, pois perderá tempo cometendo tolices. Saiba ser você, que ser você não é vergonha.Se torna mais util em busca de conquista, só assim será reconhecido por isso, cometer erros faz parte, mas incistir nelas ja é ignorancia
Não gosto e nem cuido da vida alheia, mas quando percebo que alguém está querendo cuidar da minha, começo a separar minhas contas para elas pagarem.
