Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ter medo de viver. Uma enfadonha melodia, uma porção de sua poesia, um exsudação do perfume que sai de sua pele. Segundos e minutos de eterno prazer, cromossomos XY, sem medo de sentir, apenas de viver. Um forasteiro.
Somente Deus te faz entender no maior detalhe toda poesia para que você compreenda que ainda dá para ser feliz;
Nada é em vão... Uma pedra pode ser obstáculo, brinquedo, escultura, poesia... Só depende da forma como encaramos a vida!
Aprendi com um mestre de olhos tão doces e abraço aconchegante que a poesia está na alma dos que lêem... Então, saudações literárias a TODOS!
E talvez ele se recorde... Do nosso encontro com a Lua... Da poesia e da música que povoaram nossas almas para sempre!
A minha poesia é isso! O meu sorriso. Aquilo que me faz feliz mesmo que o mundo me queira triste! Como sou grata a quem me apresentou às rimas.
A vida é a poesia dos loucos que em caminhos errantes se fazendo certos pelo que acham que o precipício do amanhã é devido pelo que herdou;
A musica é a certeza que levo para todo sempre, pois a poesia é minhas incertezas do que se criam em meu coração;
Se minha poesia se transforma em mel lubrificante para o seu coração então os teus sentimentos viram alegrias perfeitas aos meus olhos;
Aqui estão quase todos os textos que escrevi ao longo de um ano...Prosa poética,poesia,contos e crônicas ...Espero que gostem,pois a opinião de quem lê é muito importante para quem escreve!
A vida nada mais é que um delicioso coquetel de poesia, uma embriaguez que transcende a lógica e te coloca cara a cara com a magia.
Deve-se passar sempre o sentimento ao papel! Assim fala a regra número um da poesia! Por isso, fizeram existente por agora o sentimento, acreditando vir depois os versos, sabe lá o dia...
O coração é apenas o ponto de chegada da poesia, portanto o ponto de início é a atitude adormecida dentro de nós;
A poesia é universal. Até mesmo os desprovidos de conhecimentos gerais, são capazes de expressar com suas linguagens poéticas.
E faço da minha poesia, apenas, talvez a apenas, uma breve descrição de tudo que nem tenha vivido. JC
"A poesia pode ser o espelho, a janela da alma ou do coração a porta.... Pode ser a fantasia ou a verdade que aflora"
Que a lua traga aos amantes, a mais linda poesia, jamais ouvida ou lida, que ela sai do fundo da alma como inspiração, e que o sol acorde os amantes com a poesia escrita nas nuvens por todo e sempre!!!
Íamos mudar o mundo. Acordados, definitivamente apenas às quatro da tarde faríamos poesia adoidados. E eu já bolava o tal ateliê, para em cores e cheiros tecermos o tom, do que amanhã seria conhecido como a revolução de nós dois. Não teríamos regras, e o amor seria livre – pelo menos fingiríamos que era – dado que seríamos dois. Só compraríamos o que precisássemos e não seria muito, só o suficiente para permitir pensar, e querer, e amar, e sonhar. Éramos nós dois contra o mundo! Não aguentávamos os chatos, nem os ignorantes. Passávamos horas ouvindo uma mesma música, e outras tantas falando nela. Éramos calmos, mais do que em paz. Éramos os dois contra o mundo. Mas te reconciliaste com ele, seduzida que foste pelo monstro de tentáculos ostensivos. Eu vou sozinho, tem nada não, mais que amor me guia a dor do que o mundo me fez.
Poetas são artistas, expressionistas, impressionistas. A poesia, assim como a pintura, é a arte de expressar, de viver, de sentir. Todo poeta tem o coração andarilho, sempre a espera de uma nova viagem pela palavra, para guiar-lhe até o infinito.
A poesia é mais fina e mais filosófica do que a história porque a poesia expressa o universo e a história somente o detalhe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp