Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não existe fórmula mágica para o sucesso, mas sim coragem para lutar, vontade de aprender e empreender, força para continuar e principalmente, paciência para conquistar!
Você não precisa barganhar com Deus por sua felicidade. Você já é merecedor de toda a alegria do mundo. Sofrer e Lutar não te fará mais ou menos digno de algo. Essa é uma tentativa de humanizar a inteligência e a lógica do universo.
"O que importa não são somente os seus acertos, mas quantas vezes você é capaz de se levantar após uma queda."
Eu sou o que você vê. Mas não em fotografias pois elas apenas representam uma realidade que criamos no momento do clique.
Somente tremor e palpitação foram sua resposta à afirmação de que talvez “possuísse”, mas não “era”.
Já notou que seu choro é motivo para curiosidades? E seu sorriso não? Todos querem saber o porque está triste, mas poucos perguntam o porque está feliz.
O ser indestrutível. O que habita em nós e não se pode destruir? Talvez a resposta se encontre no provérbio indiano que diz: “Só possuímos aquilo que não se pode perder em um naufrágio.”
a vida é como uma espada bem afiada, enquanto você não aprender a maneja-la você sofrerá muitos danos
Não concordo que o Brasil esteja se tornando uma potência mundial, ainda estamos muito longe. Jamais uma nação se tornou uma potência mundial com a grande maioria da população sem escola, sem saúde, sem segurança, e com milhões de miseráveis e famintos, além de subir ao pódio das nações mais corruptas do mundo. É tudo mentira, o Brasil vive uma grande farsa que logo será desmascarada.
"Não pense que por fazer um trabalho espiritual ou benemerente maravilhoso, isso te torna alguém especial ou "iluminado". Sua luz pode ser medida, entre outras coisas, por como você se trata, por como você trata os outros, pelo seu bom humor e pela paz em que naturalmente você vive e exala. Tudo começa pelo que você É."
O carro sem combustível não se locomove, o violão sem cordas não faz música, o corpo humano sem água não resiste, o pássaro sem asas não voa. Assim também é o país sem educação, que embora possua o desenvolvimento econômico, o mercado e a produtividade, não consegue elevar os valores que dão sentido e dignificam a vida. Esses valores são os éticos, os morais e os espirituais. Quando me refiro à educação, estou considerando o sentido mais amplo, não apenas a educação formal, mas a educação integral.
É preciso fixar metas para só depois descobrirmos como atingi-las. Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve.
Pode haver um conhecimento acerca do demoníaco, mas nenhuma fé nisso, pois não há nada mais demoníaco do que o que existe aqui.
Acordar cedo em uma segunda-feira de chuva é como andar em uma corda bamba. Não é fácil! Seguir em frente é a opção mais sensata.
Não faço questão de ser sociável, amizade não se força, se conquista. Desse modo cada um tem de mim exatamente aquilo que cativa. Questão de princípios. Só não permito me diminuir. Tenho maturidade pra entender que, não sou melhor do que ninguém, mas sei exatamente o meu valor!
Poeta? não sou, mas guardo lembranças de todos aqueles que um dia me magoaram, me amaram... Apenas faço dos meus sentimentos, frases que um dia vivi.
Pela minha satisfação quando não dá pra eu me conter, eu gostaria que minha alegria fosse contagiante pra atingir todos ao meu redor, mas por causa da inveja, prefiro o anonimato.
“É uma mistura de querer e não querer. De coragem e medo. De felicidade e tristeza. De saudade e desinteresse. De amar e querer ser amada. Tudo isso de um só jeito e ao mesmo tempo.”
Então é isso, adiante sempre! Dizem que mudar é preciso, mas se tornar algo novo não é uma tarefa fácil, mudar vai além da aparência, vai no mais íntimo instinto, no caráter, na forma de ver a vida, na forma de ver as pessoas e no entendimento que pessoas são diferentes e que tudo pode ser melhorado... Inclusive nós.
