Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 509340 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Tocar a alma de uma flor, que tem a profundidade a beleza e a simplicidade de uma poesia, exige sensibilidade, graciosidade e extrema delicadeza...

“O que escrevo em vida é como um pergaminho da eternidade. A corpo vai embora, mas, a poesia fica eternamente.”

Escrevo apenas poesia, o meu dom é completo nas palavras e somente inspirado pelas melodias das canções.

O fotógrafo é um poeta que, sem nenhuma palavra, compõe sua poesia. A partir de sua pena fotográfica, retrata não só os sentimentos do mundo, mas também os de seu interior, ainda que não se revelem

Que a noite chegue com o silêncio que o sono pede, com a leveza que os sonhos querem e a poesia que o luar sugere.

Enquanto escrevo mais um poema ou poesia como queira,Coloco minha máscara mais feliz,Saio na rua,Olhando as ruas apenas a lua sabe a minha luta,Insisto em fazer palhaçadas para extrair sorrisos dos outros,Me divirto,Logo me vejo sozinho,Me camuflo como camaleão,Meus sentimentos confusos e ofuscos,Eu discuto todos os dias com o meu EU,Enquanto estou em entre uma guerra de anjos de demônios em que eu sou o troféu,Me vejo perdido,Entre sorrisos e lágrimas,Risadas verdadeiras de dia e saudade maçante à noite.

“Dançar é um tipo de céu que cabe na ponta dos dedos. É saborear a poesia sendo escrita com o corpo.”

Porque poesia viva vai além dos versos, das palavras. Ela ultrapassa ações e penetra em sentimentos. Fere suavemente corações e chega ao recanto mais íntimo do ser. Assim, nesse turbilhão de exaltação, acredito que a poesia é mais que revelação, é uma profunda adoração, comungada entre mim e você.

Em um momento do dia, quando tudo se acalma, a poesia floresce. É assim. Quando a noite vem pela janela.⁠

"A vida é tão bela e efêmera... como o orvalho que repousa na flor antes de virar poesia e sonho!" Marilia Hoffmeister

⁠É que, a poesia às vezes, é um doce lamento da alma... Uma suave canção, tocada por arpas angelicais. Um misterioso encanto, que se esvai da imaginação do poeta.

Na negra noite escrevo minhas tristezas juntando todos os meus pedaços, sou canção, sou paz e poesia. Sou o verso, de amor, a quem diga que sou louco alguns falam que sou poeta. Hoje eu poderia virar a noite teclando nesse celular que eu não conseguiria transpor em palavras tudo o que sinto e tudo que têm passado por minha cabeça,eu que nunca acreditei em destino tive que abrir mão dessa posição, pois até o mais teimoso menino, sabe quando tem a cabeça e coração, totalmente abalados, por um sorriso. Eu não vou deixar que aconteça outra vez, resolvi mudar e desviar de certos corações resolvi fechar os olhos pra esse sorriso que um dia fez meus olhos brilhar . Boa noite.

⁠Em cada boca fria um profundo corte. Licor de morte em cada poesia. A face do poeta sonhador também estava fria como o gelo. E a sua despedida - um longo pesadelo... O poeta viveu intensamente o amor...as aventuras e os sonhos por inteiro. Nada de viver aos pedaços. Mas naquela noite havia sangue e lágrimas em seu travesseiro. - Não houve tempo se quer de dar ou receber aquele último e longo abraço. Sobre o chão havia uma folha solta; era a sua última poesia. A caneta ainda estava em sua mão... O poeta era amante da noite,do dia... Gostava das mulheres e do vinho. Mas infelizmente morreu sozinho! A morte daquele que um dia sonhou em ser um grande poeta foi uma morte cheia de poesia, discreta... Era o poeta um maluco sonhador que vivia ocultando a sua dor. Ele sempre estava tentando mudar o que já não tinha jeito, ria do que era belo,admirava o que tinha defeito, via a sua humilde casa como um enorme e elegante castelo... Às vezes na eterna busca daquilo que estava distante o poeta não conseguia enxergar o que estava por perto. Ele sabia viver mil anos em poucos instantes... E tinha sempre o coração aberto! Mas o poeta agora já não ri, já não chora! E ninguém o espera lá fora! Não há ninguém para despedir-se dele em meio a noite silenciosa e fria. Ninguém para ler a sua última poesia! - E agora poeta!? E agora!?..

A poesia moderna foi compelida à estranheza e ao silêncio. Pior, foi condenada a tirar só de si a substância vital.

⁠No colo da noite, a poesia dança em minha cabeça Minha alma palpita versos esquecidos no armário do tempo, era uma noite como outra qualquer, mas meu pensamento, estava longe e minha alma estava inquieta. Nessa noite nem dormi fiquei batendo papo com a lua e os olhos pairados na janela. Uma grande nuvem negra se avisinhou cobrindo tudo com sua negritude poderosa meu silêncio gritou incessantemente dentro de mim vi minha descrença abraçar-me e enfraquecer meus sonhos. já e mesmo hora de voltar, senão me perco no deserto dos meus pensamentos. Boa noite.

⁠A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.

"Isso é arte, uma melodia que se ouve, uma poesia que se conta, uma pintura a qual nos inspiramos e uma fotografia que nos marca em algum momento."

⁠Linda dos pés a cabeça... poesia , música, letra... canção... ela é demais da conta... constelação!!!

⁠⁠Noite rotineira de lembranças e utopias, ⁠poesia é como uma ave, que alça voo no infinito. Entra a noite ela vem me visitar. Dona de mim és o sonho dourado que a solidão, me fez um dia elaborar. Deitado em minha cama sinto meu corpo cansado. Cansado da prisão do tempo. Cansei de ser observador e tentar entender o amor. Me olho no espelho a imagem que vejo não é a que eu gostaria, mais ela me diz; Intenda que muitas vezes as folhas caem mais a árvore não morre ela suporta firme o inverno . Na certeza que a primavera vai voltar. Por isso não desanime diante das dificuldades. Deus está presente em cada estação da sua vida . Assim eu vou deitar, não quero sonhar com nada nem ninguém, quero só meu sono tranquilo. Boa noite.

Toda primavera se veste de poesia, cores douradas se trocam em contínua negociação, o perfume é singular e o encanto aferventa a alma dos amantes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp