Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Deixei que me coração adormeça na tristeza, vejo que nao tem mais volta
A dor de perder alguém que você realmente
Ama de corpo e alma,
Nao é brincadeira, sua alma doi profundamente, você começa a cair em poço escuro sem fim de tristezas…
Normal é algo que corresponde a uma norma, um padrão.
Mas cada indivíduo é único, não somos padrões.
Podemos ter características em comum, gostos em comum,
vivências em comum, traumas e sentimentos em comum,
mas no geral cada um de nós é um composto único,
com porções próprias de todos esses componentes
" tenho estado com você na cabeça
A todo tempo e momento
Não ha um minuto que eu te esqueça
Estás sempre em meus pensamentos "
Enalteço e os vejo com estupefamento os loucos.
... Eles me fazem perceber que não os imito! Mas, que não o seja também.
Porém os percebo, percebendo a si mesmos.
E, ao intuir-se, o não precisar, do outro!
Tão somente carente de um diálogo pessoal, sem distrair de si mesmos.
Filosofia do frango
Um vegano não cria galinhas.
Pelo simples motivo dele não investir
Naquilo que não vai comer.
Assim é o ser humano.
O Brasil piorou, mas só para os pobres, os ricos nunca foram tão felizes porque agora não tem pobre no AVIÃO, não tem filas nos postos de gasolina, tá sobrando carne de primeira no supermercado e nunca se teve tanta mão de obra escrava para limpar o chão e servir cafezinho para eles.
Edelzia Oliveira
Você não é mercadoria para ser escolha de ninguém. As pessoas se relacionam por afinidade. Valorize-se, respeite-se, caso contrário, ninguém o fará.
Soraya Rodrigues de Aragão
Como é que me disseram uma vez, não desista de seus sonhos, mas não se trata de desistência e sim de persistência.
Quanto mais você luta para conquistar, mais pessoas lhe julgarão.
Então guarde tudo dentro de você e quando conquistar, fale a todos que sua luta foi mais difícil depois que parou de contar tudo a eles...
Na vida
Tem espinhos sim
Também tem dor
Sei que não é fácil
Mas tem borboleta e flor
Tem rima e remo
Às vezes um tormento
Tem noite que vira dia
A espera do livramento
Tem tempestades sim
Também tem atrevimento
Sei que aguento o tranco
A vida é o momento
Tem rima e remo
Às vezes um tropeço
Tem dia que vira tarde
A espera do recomeço
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 28/07/2022 às 09:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Quem me critica é viciado em ficção
Em falsas emoções, já que não tem mais coração
Não sabe como as coisas são, culpa a nossa ovulação, esquece da própria indigestão, da pressão dessa prisão
A vida real não sai no jornal, os problemas reais não são tão legais
Nada foi fácil, mas eu corro atrás
Há mais de 10 anos longe dos pais, em busca da paz
Cansei de me explicar, meu sucesso tem mostrado
Enquanto falam eu trabalho
Quando eu mais precisei vocês não estavam
Lembro bem de que me ajudou, até hoje eu do valor, independente do que passou
O que machucou, lapidou, fortificou, aqui estou
De degrau em degrau, planejando o próximo voo
Não se pode tirar leite de pedra.
Mas se esmagar a pedra ao máximo vai transformá-la em areia e aí pode construir sua própria ordenha e ter o leite que quiser.
Parte de um todo
Parte que não é minha
Mas dela faço parte
Não por inteiro
Apenas parte
Que também é minha.
Não dê uma cela pra sentarem em cima do nosso setor
Só venda os ingressos, organize a corrida e deixem que apostem nos cavalos
Todos ficam felizes
É o que eu faço
Heróis não vencem o tempo todo e a rendição não cancela um herói.
Maura de Oliveira - Comandante do Exército Constitucionalista
Medo de morrer ? Não ... medo eu
tenho é de viver : viver em relações falidas que meimpossibilitem de ser quem sou.Medo tenho é de não viverplenamente realizando tudo quetenho vontade de realizar. Nestas hipóteses eu jáestaria morta por dentro e a morte somente concretizaria meu estado deespírito.
As crianças de hoje não são mais às mesmas . A maneira de se vestir , as brincadeiras , tudo mudou . Não tem mais criança brincando de boneca , jogando peteca, jogando bola . Aliás podem até fazer isso só que de um jeito bem diferente, pelo celular . A criança chora e a melhor solução dos pais é por nas mãos dela um celular .
Mas esquecem que o celular tem de tudo . Acham lindo verem os filhos rebolando para as câmeras, dançando músicas com letras abomináveis. Aprendendo os palavrões. Às vezes vocês que são pais acham, que , fazendo tudo o que os filhos querem vocês estão sendo bons, mas na verdade não . Quando chegar em um ponto e vocês se perguntarem "Aonde foi que eu errei?" Não adianta dar tudo para um filho se ele não recebe o essencial. Que é o amor , a educação, os bons valores . Os filhos são moldados pelos pais. Enquanto você puder puxar as rédeas, puxe . Quando eles forem adultos e tiverem cientes do que estão fazendo, você fez a sua parte, já não é mais problema seu .
E muitos não entendem quando alguém permanece sozinha. Eles questionam o Porquê?
O que é óbvio para uns para outros é difícil entender. Mas a verdadeira questão é porque algumas pessoas abrem mão de seus princípios só para estar com alguém que só ficou porque você mudou e não te deixou porque você deixou de ser quem era e seus princípios quebrou. Qual a vantagem se você tiver que levar um julgo desigual. Se esvaziar de tudo que é enquanto o outro faz tudo que quer. Pior que estar sem alguém é ter uma companhia ao preço de se anular e se tornar ninguém.
VOOS EM PENSAMENTOS
Não podemos mudar nossa essência,
mas gostamos da liberdade
quando nossos pensamentos
voam até o infinito.
.
A liberdade tem deveres a cumprir,
para que não haja renúncias
e sermos surpreendidos
com dores e sofrimentos.
.
Somos livres para pensamentos
e ficamos presos nas palavras,
que são ditas em momentos
e em horas de conflitos
.
nosso presente será sempre Liberdade,
quando expressamos nossos sentimentos,
que são por vezes reprimidos
e que deixam marcas profundas em nós.
