Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 518681 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Dizem para não romantizar o cigarro mas ele é poesia , toda arte é um ato de destruição o cigarro assim como a arte te destrói porém te sacia

Sem a poesia, não poderíamos expressar nossos sentimentos, e nem elevar a nossa alma. Pois a poesia nos faz acreditar que somos capazes, e que um dia realizaremos nossos mais belos sonhos. A palavra sem a poesia, seria apenas junções de sílabas sem sentido... A poesia como o poeta, viaja a diversos lugares sem sair do lugar; Podendo ir de Istambul a Paraisópolis, de Alto Garças a Amsterdã, do Rio de Janeiro ao Paraíso etc. Com a poesia somos levados a sonhar profundamente, embarcados pelo som do amor, e segui-lo numa estrada sem fim.

Ela não sabe, mas em cada curva de seu corpo quero escrever uma poesia. Só para fazer do corpo dela minha obra poética favorita.

Cada música uma poesia. Cada nota uma lembrança. Porque eu sou cria da Bahia?! Não se trata só de sol, mar, sal e areia. É coisa de ENERGIA.

Vou lhes contar um segredo: não lemos e escrevemos poesia porque é algo bonito. Lemos e escrevemos poesia porque pertencemos à raça humana; e a raça humana está cheia de paixão. A medicina, o direito, o comércio, a engenharia são carreiras nobres e necessárias para dignificar a vida humana. Mas a poesia, a beleza, o romantismo, o amor são as coisas que nos mantêm vivos.

Colocaria uma legenda tão irada ,com toda ideologia e poesia, mais você nao ia sacar que é do seu sorriso que faço minha alegria!

Tudo que toca nosso coração, cabe poesia Até a dor, quem diria... Quando não é rima, é melodia.

Poesia não está atrelada somente as belas palavras, ela faz parte das curvas, dos movimentos e das formas que nos fazem emergir sensações únicas para momentos exclusivos.

A poesia não é senão apenas uma forma da música. Ela é submetida às mesmas leis do ritmo, da vibração, que são as leis da vida em seus estados superiores.

A poesia pode até manchar de sangue amarelo o quarto da Condessa que não existe. Que importa, pois? Tudo passa a existir, apenas por ter sonhado inventar.

Um pouco de poesia nessa tarde de chuva boa. Faz sol lá fora, alguém diria. É porque o céu não são os meus olhos.

A poesia não é simplesmente palavras escritas ou dias, mas sim, melodias do coração expressada pela palavra.

Poesia é para quem se atreve, pra quem tem​ coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.

Poesia é para quem se atreve, pra quem tem​ coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.

Hoje não estou pra poesia, por que roubaram minhas inspirações, fui tocado pela saudade, hoje não consigo imaginar nós dois, não penso em alternativas, penso em desaceleração, quero cama, quero dormir, e fingir que este dia não existiu.

⁠Para contrariar os desavisados, nao sou poesia , eu sou poeta! Não sou melodia ,eu sou a letra! Não sou o óbvio, sou o imprevisto , o imprevisível, eu sou o imensurável, aquilo que ninguém nota , ninguém observa , ninguém impacta. Sou eu !!! Despercebida , silenciosa , discreta ..feito brisa ... sou eu , inquieta , mas sigilosa .. sou o caos ... a desordem , o tumulto, eu sou vendaval ..misteriosa ..

⁠No meu coração, tem poesia, minha mente sabedoria, meus olhos tem magias, minha boca tem mel. Não brinque, com meus encantos, pois enfeitiçados, serás por mim um dia.

Não pretendo que a poesia seja um antídoto para a tecnocracia atual. Mas sim um alívio. Como quem se livra de vez em quando de um sapato apertado e passeia descalço sobre a relva, ficando assim mais próximo da natureza, mais por dentro da vida. Porque as máquinas um dia viram sucata. A poesia, nunca.

Mario Quintana
De uma entrevista para o boletim do IBNA. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
...Mais

Você é poesia escrita por Deus. Não se reescreva para aqueles que julgam um livro apenas pela capa, sem jamais conhecer seu conteúdo.

O problema não são as mulheres de hoje, mas o fato de elas não caberem mais na poesia de ontem. Ao falar delas, projeta-se um desconforto próprio e desloca-se a perda da própria centralidade. O discurso de Chico Boaco é datado.