Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
São tantos desejos, que nossa mente não consegue distinguir o que realmente é loucura ou realidade. Mais indagações e questionamentos é o que fica. Porque somos assim? Complicamos o que é simples, e dizemos ser fácil o que é complicado.
Porque esse mundo é assim? a felicidade sempre segue amarrada pela mente de poucos.
Feche algumas portas que não te levam a lugar nenhum, abra outras e experimente algo novo, empreenda, arrisque, se jogue naquilo que alegra seu coração. E lembre-se: quando você se dedica a ajudar o próximo, a levar benefícios e vantagens às pessoas, você também é ajudado.
Só não seja tolo em confiar em todo mundo, os psicopatas estão soltos por aí!
A verdade não ponderá,
porque ela tem um só lado!
Relatividade, é uma fuga da realidade, para tudo ser conveniente junto a sua falsidade!
BN1996
17/08/2020
As renúncias por Jesus não são auto-flagelo. As renúncias por Jesus são pela vida nova que recebemos.
Não tem uma finalidade religiosa, mas tem uma finalidade gloriosa.
Nascer denovo não é voltar a ter a natureza do primeiro Adão, nascer denovo é ser projetado para a natureza do segundo Adão (Cristo).
Por isso somos uma nova criação.
Não é um retorno para sermos o que deveríamos ser no princípio, é uma realidade superior em glória para sermos quem Deus sonhou em Cristo, o primogênito.
:.Bom Dia.:
Vamos começar o dia com Gratidão.:
E não perder a Fé na Vida.: Pois Deus eh Maravilhoso.: Não desista jamais.:
O corpo escuta tudo que sua mente diz E assim eh 🔺🙏🔺
Não tem como , não se realizar no plano físico, todo desejo sentido e vivido eteriamente .
Ele é tudo aquilo que já realizamos em pensamento !
Nosso desejo se forma e transforma
na eternidade do tempo , se realiza e transborda a todo momento !
O aprender é algo tão inerente ao ser humano que não sabemos se inicia na concepção, nem tampouco se encerra com a morte!
Esta é minha vida, meu espaço.
Quero ouvir meus pensamentos...
Não quero que me encontrem,
Não quero ser encontrado.
Não quero transformar meu dia num reality show,
como fantoche de um big brother.
Não quero seguir nem ter seguidores...
Não quero memes, figurinhas, emojis...
msm, email ou sapps.
Não quero meu traseiro nas redes sociais.
Quero silêncio... silêncio digital.
Não deixam as pessoas nem dizer que há injustiça, que isso está errado. querem calar isso. você nõa pode dizer , pensar isso.
porque quando pensa você se dá conta. e sabe que a mudança tem que vir.
Não desista, continue perseverante foque em seus objetivos, se está difícil é porquevocê está preste a se superar.A superação é a assinatura que registra do sucesso.
Seja leal a seus sonhos, mas não se esqueça que sonhos precisam de foco, de objetivos nítidos e muita disciplina para serem realizados, sonhos sem disciplina estão fadados ao fracasso.
Escolha com sabedoria qual sonho seguir e seja perseverante, lembre-se que só você é capaz de realiza-los.Se está difícil, continue, você está preste a se superar, os grandes sonhos exigem superação.
Antes de perseguir um sonho traga-o para a realidade e discuta os termos, seja responsável consigo mesmo, sonhos irresponsáveis produzem pessoas frustradas.
Eu quero quebrar a cara,
eu quero fazer o que sinto vontade,
mesmo quando todo mundo diz que não vai dar certo.
Sou teimoso mesmo, sou insistente mesmo.
Não sei ser diferente.
Eu quero olhar pra mim no espelho e tranquilamente dizer:
" - Eu fiz de tudo pra dar certo, eu pelo menos tentei."
Odeio essa sensação de acordar e dormir com o:
" - Ah! Se eu tivesse feito.." perturbando minha cabeça.
Bagagem
Coisas que deixei pra trás
Traziam dores
Hoje já não pesam mais
Levo o leve dos amores
Escrito no antigo livro
Meditei em oração
Nem tudo é vantajoso
Nesse mundo de ilusão.
Se não foi, é porque não era para ser
Se não é, é porque não é para ser
Se não for, é porque jamais será.
O que é a vida?
É pura magia, sonhos e cores. Quando se perde o desejo de viver, não se perde a vida. Se perde apenas o desejo. Porém, o desejo é semelhante à fome, vai e vem. Então basta aproveitar o retorno do desejo de viver e reviver a beleza de se viver! Somente assim os sonhos e cores voltam a renascer.
FAÇA VALER A PENA
O tempo é o bem mais precioso para todas as coisas. Não há nada além do tempo. Tempo é justiça, é prioridade, mas é passageiro.
Tudo que se ver agora jamais verá novamente daqui a um segundo, tampouco, poderá mudar-se o que já passou.
Por isso, aproveite cada segundo de seu tempo. Ele é o bem mais precioso de sua vida. Viva seu presente. Não se preocupe com o que ainda não aconteceu. Jamais sofra antecipadamente.
Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela. Você é bem maior que seus problemas. Faça valer a pena. Acredite em Deus. Acredite na vida. Tenha fé. Você ainda tem chance de mudar seu destino. Basta querer... Não se entregue. Vá, acorde, meu irmão! Ainda há tempo. Não fique aí parado, esperando que os outros resolvam seus problemas.
O mundo só começa a mudar quando descobrimos que o mais importante é mudar o mundo que existe dentro de nós mesmos, que são as nossas atitudes, os nossos medos, os nossos defeitos.
Não desista na primeira derrota, não fique parado na estação, esperando o próximo trem. Ele poderá não passar. Não tenha medo de encarar sua realidade. Os covardes não fazem história, nem se tornam heróis. Enfrente seu adversário de cabeça erguida. Não dê razão para que ele cresça com seu medo. Arrisque de peito aberto. Jogue-se de vez na situação. Você nunca vai saber se tem capacidade se não tentar. Nunca vai vencer se não lutar.
Então, lute, tente, descubra. Surpreenda a si mesmo. Você já tem toda a munição que precisa: que é sua vida, sua fé, seus amigos, sua família. O mundo te espera e eu, de todo o meu coração, torço por você.
A omissão é sempre assim
Queima e é agoniante pra mim
Mas não é sempre que um ou outro sente
Pois depende muito de quem sente
E na bagagem da vida ela soma ficando mais pesada
Uma hora ou outra a alça acaba arrebentada
Você vai se sentir numa vala
E cabe a você saber escolher quais as roupas que vai carregar na mala
Às vezes acho que quem se conforma com a velhice não teve uma vida cheia de muitas conquistas, algumas decepções e grandes aventuras.
Abrir mão disso tudo não é fácil!
Perfume de Outono
Pretendia contigo amar pelas manhãs
Onde não houvesse oposições de nossa paixão
O leve frescor que toca o teu rosto
declinou-se ao colidir com o seu encanto
O encanto de sua ausência...
Saudade da sua presença
Que meu coração se ilumine como folhas de outono
Para que você chegue e floresça, enraíze em meus propósitos
Esquadrinhando meus olhos
Decifrando minhas artimanhas
Sabendo que sou um poeta sucinto, um homem natural
Que transmite uma alma suavizada ao lhe desejar
Ao encontrar-se contigo o anseio
Dos teus olhos lisonjeados amar... direcionados para mim
Um leve sol do amanhecer, pincelando nosso momento
Retratando um quadro perfumado
Ilustrando reações de um encontro...
Onde os céus suspendem um minuto do dia, colonizando meu coração em estima
Apreciando hábitos do seu caminhar
Maneiras na qual alinha delicados fios de seus cabelos
Em desígnios de conquistar...
Me amar...
Atrair...
Por um sentido no qual anseia pelos caminhos da vida
Um chamado predestinado, oculto em corações vazios
Iluminado e eternizado por aqueles que sonham em vivificar
Cativantes histórias sobre o amor...
Realizadas por afetuosas e serenas manhãs de outono
Onde no mais comum dia profundo és, lhe encontrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp