Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 518602 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

"Um pequeno pensamento positivo pela manhã pode ser uma grande vitória antes do seu anoitecer."

—By Coelhinha⁠

E hoje eu digo adeus...
Adeus a todas as lembranças, a todos os momentos e a todas esperanças...
Chegou a hora de tocar a vida pra frente, dizer adeus a estas feridas abertas que ainda me assolam
Dizer adeus as noites escuras de tormenta e de dor...
Dizer adeus àquele vazio que restou, o espeço em negro que sobrou!
Digo adeus ao momento de histeria que me levou a pior escolha de toda minha vida e ao orgulho que me impediram de concertar no momento oportuno!
Digo adeus hoje a estas lembranças que um dia foram meu raio de sol e hoje só me perturbam...
Hoje, definitivamente, digo adeus a você, que sejas muitíssimo feliz e abençoado...
Hoje apago a última lembrança e a última foto, e as guardo com um cadeado no mais fundo do subconsciente para que nunca mais possam de lá retornar!

Chegou a hora de tocar pra frente o que sobrou, e pra você digo adeus e viva bem com quem quer que seja!
Ao tomar essa decisão, senti uma vontade imensa de escrever, acho que precisava disso, de um ponto que seja realmente o final e não reticências.
Obrigada por tudo!

As vantagens de ser invisível

Ser invisível é viver sem rótulos
Ser invisível é amar livremente sem medo
Ser invisível é ter a chance de ser tudo e nada ao mesmo tempo
Ser invisível é ser um átomo no universo ou o universo num átomo
Ser invisível é ser livre.

Preciso de um amigo

Mas de um amigo especial
Daqueles que a gente pode contar sempre
Que mesmo ausente se faça presente
Preciso que me faça entender
Coisas que sozinho não consigo compreender
Coisas que faço e posso me arrepender
Então preciso desse amigo
Que é pra me repreender e me dar uns tapas se for preciso
Mais que um amigo
Preciso de alguém especial
Que me fale quando estou mal
E não daqueles que te empurram a um erro fatal
Amigo
Tem que ter coragem
Coragem de mostrar meus erros e não aplaudir meus medos
Amigo que tenha uma sintonia com minha vida
Amigo que eu possa além de contar
Ser amigo também
Pois se algo não vai bem
Quero lhe alertar.
Preciso de um amigo
Que alem do que eu preciso
Tenha paciência para me aturar
E quando a amizade for embora
Que seja por causa da hora
De encontrar outro caminho
Ai , mesmo sozinho
Vou lembrar daquele perdido
que além de ser querido
Soube ser um grande amigo.

E foi assim, de repente, que você apareceu e entrou pela porta da frente.

Já no salão principal e sem cerimônias foi logo conhecendo todos os meus sentimentos.

O primeiro foi o medo, que desapareceu depois que se encantou com sua gentileza e seu abraço.

O segundo foi a solidão, que se levantou da mesa e foi embora quando ficou fascinada por seu carisma e educação.

O terceiro foi a tristeza, que sumiu ao se maravilhar com sua simpatia e senso de humor.

O quarto foi o tédio, que partiu sem deixar rastros depois de ficar impressionado com sua conversa cativante e inteligente.

O quinto foi a carência, que saiu de fininho
quando se deslumbrou com toda a atenção e carinho que recebeu.

E quando me dei conta, já não havia mais ninguém na festa. Éramos só nós dois, dançando juntos a música do amor, ao ritmo da batida dos nossos corações.

É normal que em um mundo onde os desencontros são frequentes, que você pense ser a metade da laranja de alguém que você talvez nunca conheça. É possível que exatamente agora, de madrugada, sua outra metade esteja olhando pela janela e acreditando exatamente nas mesmas coisas que você. Porque o acaso pode parecer torturador, mal intencionado, ludibriante... Mas se somos obras de uma natureza divina, uma laranja tende a ressecar, perder o seu suco, sua beleza, quando separada da outra metade. Por isso que naturalmente são um inteiro.
E se você hoje é só metade, é porque em algum lugar existe outra metade que assim como você, espera o acaso para enfim tornar-se um inteiro. De certa forma, existe um conceito natural ao seu favor.

Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.

Ele;
Com sua paz, nos abençoou;
Sua fé, fez milagres e curou;
Com sua divindade; profetizou;
Sua sabedoria, nos ensinou;
Com sua misericórdia, nos perdoou;
Sua retidão, nos honrou;
Com sua alma pura, grandiosamente nos amou. E sempre nos amará.
Tenha fé! Acredite!
Cristo fez; Cristo faz; Cristo fará.

Mais fria que a madrugada
é a dor que sinto em meu ser.
Minha alma espera cansada
entre sonhar e esquecer.

Decepção

É um vazio no peito que dói mais do que tudo.
Um sangramento eterno, é o sentimento de uma traição pior que carnal, espiritual.
Somos espíritos mais que corpos, devemos cuidar desse espírito com riquezas, as mais difíceis, mas as que valem de fato a vida ter sentido.
Não estou falando de amor, pois ele só não basta, estou falando de carinho, paciência, compreensão e amizade. Essa é a verdadeira riqueza da vida. Eu já não acho que o amor move fronteiras, a paixão move, mas depois o que nos resta? O amor é o carinho, a paciência, a compreensão e principalmente a amizade. Gostar não acompanhado de sacrifícios, não vale de nada. Ser feliz é caro, poucos conseguem, porque poucos têm a riqueza de manter tais sentimentos.
Por isso se diz que o dinheiro não compra a felicidade, porque ser feliz é ser amor, do início ao fim.
Sei que é difícil, mas é preciso dar sentido a essa vida. E não, ela não é ingrata, nós que somos. Nós precisamos de motivos e mais motivos para justificar nossa existência, precisamos de incentivos todos os dias para valorizarmos o mundo.
A ruindade da humanidade está jus aos sentimentos mesquinhos, que parecem pequenininhos, mas causam grande impacto sobre todos, inclusive a nós mesmos.
A preguiça, o egoísmo, a ansiosidade, esses sentimentos, que são diários, deveriam ser exterminados. Eles alimentam nossa parte mais frágil e usurpadora. Se torna um ciclo vicioso no qual viver é mentir para si todos os dias. Antes de mentirmos para o próximo, mentimos para nós mesmos. A chave da porta é a sinceridade pessoal. Ser sincero conosco é nós cuidarmos, protegermos, darmo-nos zelo e carinho. Vamos conviver bem conosco, para depois olhar ao próximo e, assim, talvez poder amar de verdade. Então, a cura da decepção está na reconstrução de nós mesmos, todos os dias.

Oculosofia

Olhar para si, ignorando o outro= egoísmo.
Desprezar o outro e a si mesmo= niilismo.
Enxergar o outro, desvalorizando a si próprio= martírio.
Olhar para si e igualmente o outro= Amor.

“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”

⁠Ele era o ungido de Deus, mesmo com sua glória, se entregou pelo mundo. Carregando nossa cruz, foi caminhando até o calvário.
E deu a vida por nós, com seu amor nos libertou do pecado. [...]

Que sentimento faz seu coração refém de si mesmo, torna suas emoções grandiosas e seus pensamentos seguem na mesma batida do coração.
Sentir tudo isso é ter a certeza que o amor chegou e te abraçou de uma forma que mesmo que tente não vai conseguir se soltar, pois quando se ama, apenas uma coisa importa, estar ao lado de quem te completa de quem faz do seu dia um arco-íris de emoções, que une você e a pessoa amada num só, é a essência que os funde no centro da vida, tornando seus sonhos mais lindos em realidade.
Tanto o homem quanto a mulher devem ser apenas um, o homem nasceu para lutar e amar, a mulher nasceu para amar e ser amada, sendo assim devemos amar sem restrições, mas com exageros, pensando sempre que a cada instante não existe nada mais belo que o amor.
É o sentimento mais puro que existe nessa vida, esse sentimento é afeto, ternura, carinho, paixão é romance,
será que pode existir algo mais romântico que um casal de namorados descobrindo o quanto um é importante para o outro e mesmo caminhando sobre a bênção do luar em uma noite estrelada, com a brisa do norte afastando tudo aquilo que possa fazer mal a esse amor recém descoberto.
E somente assim você descobrirá que não existe nada e nem ninguém capaz de atrapalhar esse belo sentimento, pois o amor vence todas as barreiras, todos os empecilhos e todos espaços vazios em seus corações.
Você notará que o amor é como a luz do sol que ilumina todos os pontos da terra, chegando no lugar mais seguro do mundo, sua alma, coração, pensamentos e emoções.
Quando acordar e sentir que seu coração está seguro, terá a certeza que conhece o amor.
Esta segurança não é entendida e nem compreendida é apenas sentida, assim é o amor.

A empatia realmente é capaz de curar... é uma sensação tão doce quando alguém te olha nos olhos e compreende seu comportamento, seus sonhos, sem te julgar, sem te atacar... imaginariamente torna-se seu gêmeo... depois volta a sua forma original.
A empatia é mais do que uma capacidade, é um dom. A forma mais bela de intimidade... e tão raros os olhares que são capazes de transitar entre o outro e o seu próprio eu... tão raro...

Cansei
De pedir para você me valorizar
De pedir para me dá atenção
De pedir para você vir agora
E você vir agora e meio minuto
Cansei...
De aceitar suas desculpas
De te dá outra oportunidade
E você repetir tudo de novo
Eu simplesmente não vejo mais motivos
Para seguir em sua direção.
Eu cansei!

⁠Amo um Deus que me acompanha e me ama mesmo em silêncio.
Ama um Deus que zela por mim mesmo quando me revolto.
Amo um Deus que me abraça e me acolhe nos momentos de desespero e choro.
Amo um Deus que sempre me recebe de braços abertos quando me canso e procuro por ele.
Ama um Deus que me ama!

Indague, se clarifique
Melhor do que um mar de lágrimas se afogando no silêncio da incerteza, a zona de conforto nos esconde as soluções...
Se existir dúvida nunca haverá certeza!

Ninguém é feliz sozinho, e foi assim que decidi ter comigo um passarinho
Sem me preocupar em encontrar o "tal" grande amor
acabei apaixonado pelo mais belo beija-flor.

Vejo muita gente se perguntando por que o coração é tão confuso.
O que confunde o coração é a mente.
Sentimento e emoção não estão na mesma dimensão.
Um não entende o outro.
Então ame quando o coração pedir
E pense somente o necessário