Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Eu te amo apenas
Eu te amo em meus pensamentos.Eu te amo quando não posso, quando não devo,quando não quero.Eu te amo de perto.Eu te amo de longe.Eu te amo através de sonhos, deslizes, devaneios.Eu te amo durante minhas orações.Eu te amo de dia, e amo ainda mais a noite.Eu te amo quando penso no amor.Eu te amo quando ouço Tim Maia, Piaf, Sinatra.Eu te amo quando estou no completo silêncio.Eu te amo por mim, por ti e por nós.Eu te amo entre lágrimas e sorrisos.Eu te amo na contramão, na contrapartida, na controvérsia.Eu te amo de segunda á domingo, de janeiro á dezembro.Eu te amo no sol e na chuva.Eu te amo quando olha, quando fala, quando respira.Eu te amo pelo que sei e pelo que não sei.Eu te amo apenas por aquilo que imagino.Eu te amo aqui.Eu te amo lá. Eu te amo até mesmo quando esqueço de te amar.
Eu te amo quando está comigo, quando esta com ela, quando está com elas.Eu te amo quando está sozinho.Eu te amo mesmo sem saber a melhor forma de te amar.Eu te amo de coração, de estômago e víceras.Eu te amo em pele.Eu te amo em carne.Eu te amo em cheiro.Eu te amo no presente, no passado e no futuro.Eu te amo sem me importar com o seu amor.Eu te amo porque me faz feliz te amar.
Hoje o céu acordou em sintonia comigo. O sol acordou com preguiçoso e não conseguiu levantar da cama. Nem eu.
A chuva fina acompanhava a tristeza do sol que estava tão triste que quis ficar em casa. Eu também.
Tão engraçado, o universo se sentindo como eu.
O sol já levantou e já brilha no meio das nuvens escuras. Eu também, levantei e caminho pelo resto d'água que sobrou da chuva.
Tudo parece está em sintonia mesmo.
Eu sinto falta "deles", assim como todo mundo sente falta do sol quando ele não aparece.
Eu não sinto falta de um passado que deveria ter acontecido, eu não sinto falta do que realmente aconteceu. Eu só sinto falta "deles". E tá cada dia mais difícil viver sem "eles". E dói. Dói muito.
Mais eu não queria que o tempo voltasse. Nem que tudo tivesse durado mais horas.
Cada dia tem sua beleza. Já pensou se segunda-feira durasse 7 dias? Todos os dias têm sua beleza por que duram o tempo certo.
Eu vou lembrar de todos os risos, de todos os amigos, de todos os amores, de todas as frustações. Eu vou lembrar cada um com sua beleza. E às vezes, até sentir saudades.
E o céu? Continua em sintonia. E eu? Continuo sentindo muito a falta "deles".
PS: "Deles" --> Papai e Mamãe (♥)
Hoje faz um mes que nós nos separamos, mas para mim parece uma eternidade.
Te amo e nao posso mas lutar contra esse sentimento, tudo que faço e pensar em você, sinto o seu cheiro, sinto falta dos seus beijos, dos seus carinhos e principalmente do seu amor.
Te amo minha vida, e te amarei até a eternidade.
Ass: MLJN
CRIANÇAS – MAIORES VÍTIMAS
Sou apenas uma criança que o mundo não soube me esconder das atrocidades.
UM DIA FUI CRIANÇA
Já fui criança e a minha pobreza não está no meu corpo e nem na alma, porém, nos meus olhos quando me abandonam.
Às vezes, eu sinto o medo da incerteza me incomodar.
E eu não posso fazer nada além de me perguntar por quanto tempo vou deixar esse medo assumir o volante e me guiar.
Ele já me guiou antes,
e parece ter uma vaga atração maciça, assustadora...
Mas ultimamente eu tenho começado a achar que
eu deveria estar atrás do volante...
O que quer que o amanhã traga, eu estarei lá
De braços e olhos abertos.
Então se eu decidisse renunciar à minha chance de ser mais um na colméia
Eu escolheria água ao invés de vinho e
Me assumiria e dirigiria?
o medo já me guiou antes
e parece que é assim que todo mundo age,
mas ultimamente tenho começado a achar que
quando eu me conduzo, encontro minha luz...
Vi minha sombra no espelho
E pensei não ser eu
Parece que fugi de mim
E não sei pra onde fui
Fiquei a pensar, por que
Daquela imagem fria
Foi que então percebi
Que meu coração não estava ali
Tentei, busquei
Saber em que canto se enfiou
E descobri num pássaro que cantava em flor
Um canto de lamento e dor
Uma lagrima em meu rosto brotou
E como pedra rolou
Na flor que desabrocha em cor
A frieza de um amor
Meu coração se despedaçou
Em pedacinhos rolou
Numa praia se formou
Para eu construir castelinhos...
SOLIDÃO
Se não encontro, por que perturbas
se não me iludo, por que não encontro
não tenho ao lado, não tão ruim
mas se demais, passa do ponto
então que vá, já que não venha
não dá assim, então que tenha
um outro jeito, algo melhor
porque assim é bem pior
Quem de Três Milênios
Não consegue se dar conta,
Vive na ignorância, na sombra...
A merce dos dias do tempo.
ALGUÉM
No momento em que a conheci
Minha ânsia foi tanta
Que não pude me controlar
Mais com muita sagacidade
Consegui te conquistar
Com voçê realizei todas
Minhas quimeras que
Ressumava todo meu amor
Voçê estava cálida,sempre
Para dar arras de teu amor
Foi minha musa inspiradora
Que me fez escrever este poema
A quem dedico com todo meu amor
Nanal
O coração esvaziou
Acabou-se o tormento
A boca selada sem lamentos
Não mais se empadece
Na ânsia do momento
De olhos vazios
Com serenidade triste
Num pacato arrependimento
Dos pensamentos ardentes
Que sumiam com o chão
Te confundiam a alma
Que subiam a mente
Numa estranha confusão
Agora sozinho sem sofrimento
Numa enorme imensidão
"Sou Poeta, romântico, um tanto louco...
Escrevo para mim, não para os outros.
Dispo as madrugadas, visto as auroras...
Um ser autêntico, que ri e chora...."(Rose Felliciano)
- É difícil olhar ao meu redor e não ver ninguém... Não imaginei que doeria tanto assim! Nessas horas, me pergunto por onde será que anda você, se ainda pensa em mim. Mas o silêncio vindo das paredes é gritante e me responde que você não voltará.
No fundo, o meu maior desejo era receber um simples abraço teu, mas toda vez que pego o telefone, na esperança de ouvir tua voz, meu orgulho fala mais alto e me lembro de tudo o que passei por tua causa, então sinto-me como uma pobre criança indefesa que chora por perder seu ursinho de pelúcia. Sei que muitas vezes lhe disse pra não mais me procurar, pra esquecer que eu existo... Por tantas vezes, em mim, a dor falou mais alto e simplesmente não pude te dizer o que, de verdade, meu coração dizia: onde te queria era bem aqui, ao meu lado!
MSN
esperei ansioso que vc aparece por aqui ...(on-line)como vc nao apareceu,vou beber toda cachaça do mundo,parar de respirar e me perder nas ruas, pois sem vc não existe endereço que eu me enteresse em conhecer,nao ! nao ! eu vou ficar em casa e nao sair nunca mais sem vc !
Jamais eu vou dizer.
Desta água não beberei.
Pois o dia de amanhã.
Não sei como estarei.
Pode ser que esteja bem.
Ou então esteja mal.
A certeza ninguém tem.
Hipócrita não serei.
Por isso eu sei do hoje.
Do amanhã, esperarei.
Sou ser humano, imperfeito.
Quisera eu, não ter defeito.
Por isso posso errar.
E de alguém precisar.
Tenho comigo, em minha mente.
Qualquer um pode ajudar.
E nisso resume a vida.
Ela mesma te convida.
A ser um alguém decente.
Mas temos a mente doente.
Cheia de incertezas.
Vivemos sempre correndo.
Contra nossas correntezas.
Não há mistério em viver.
Basta tu jamais dizer.
Desta água não beberei.
Humilde também é ser rei.
Qual a real do irreal
Como saber ate aonde não sou louca
Não quero ser micha,
nem tampouco perfeita
Se o que sinto é verdade
Como saber sem ver o brilho dos teus olhos
Nem sei se falo de mim
Espelhando-me em ti
Ou delírio de volúpia na minha loucura.
Ou tenho medo de tocar
E a realidade se apresentar outra
Meu sonho se desmanchar
O encanto se quebrar
E eu me descobrir outra
Não... Não consigo parar de te olhar
Me perguntar tantos será!...
Se não posso acabar
Pois acabaria comigo
Ficaria como zumbi
A entender menos que antes
O que faço para aquietar minha mente
Aquietando a sua...
Acreditando que difícil e fácil não existe
O que sinto sim
Só não sei se real a realidade
O que faço...
Bater em sua porta no meio da noite
Sem que você saiba quem sou...
Louca de amor
Posso rir, se nada existir
Ou não suportaria este riso
Ao invés de suspiros...
Ha muito que nao penso em como é bom ter amigos...
há muito tempo tenho amigos, mas não penso muito nisso.
Como se pode entender algo como o amor, o carinho, felicidade, lagrimas, consolo, abraço, sorriso, saudade, se todas elas funcionam ao mesmo tempo, e se algum destes sair, o pacote da amizade desanda?
depois de sentir todos, ao lado da pessoa que diz declaradamente que me ama, me chama de irmao, e por quem eu daria cada segundo de minha vida,
pois pra poder olhar nos seus olhos, minha maninha, e dizer que és minha melhor amiga, é preciso suportar as confusoes todas de uma amizade que so tornou um laço indestrutivel.
entao Mayara, digo agora, que te amo
este é meu pensamento, minha verdade
minha amiga
À noite voce entra em meu pensamento
Não consigo evitar!
Vejo você em todo o lugar.
O mundo está girando
Ou é só meu conração sem direção?
À noite você entra em meus sonhos
Não consigo evitar!
De dia te desprezo, mas a noite te quero
Estou tentando te esqucer.
À noite você invade a minha mente
Também meu conração
Não consigo evitar!
Não sei se devo acordar,
Não sei se quero acordar,
Mas sei que devo te esquecer
Só não sei ainda como
Tragédias e mais tragédias!
Nessas horas não sabemos como agir, pelo menos eu, ainda perplexo, não sei. Somos muito jovens para partir, sempre, nossa idade não importa.
A certeza do carinho enquanto vivo nos consola, de forma a amenizar a dor da perda. Um amigo de infância sem vida, nós sem repostas. O porquê não existe nesse momento, caso existisse não seria respondido!
O eufemismo confortante é saber que em vida Ele foi um grande ser humano, um grande homem, de princípios, lealdade e confiança.
Grato, eu, por ter convivido com você, amigo.
viver,sentir,pensar,ja nao vivo mais somente respiro por necessidade , ja nao sinto mais,somente a dor em meu coração q me tirou a vida.
ja não penso mais,nao penso em viver, nao penso em sentir, só penso no meu erro de ter me entregado de alma a uma ilusão, a um sentimento inseguro que acabou com minha vida com meus sentimentos com meu coração.
"eu aca bei com tudo que tinha-acabei comigo mesmo"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp